Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danradical

Windows demora a responder

Recommended Posts

Fala galera!!!

é a primeira vez que posto uma mensagem, gosto muito do fórum e fiz o cadastro hoje, espero conseguir resolver o meu problema.

Tenho um AMD Athlon 64 X2 dual core 4400+, com 160gb de HD e 2gb de memória com Win XP SP2, mas estou com problema que o windows demora muito a responder alguns comandos como:

eu clico com o botão direito do mouse na área de trabalho e demora a aparecer aquela janelinha de propriedades

alguns programas demora a abrir

ele dá uma travada na hora que inicia

e quando eu abro vários programas ele dá uma travada, mas logo volta.

acho que não deveria acontecer com essa configuração.

alguém me ajude

fico esperando

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos começar por etapas.

1. Faça o boot com o cd do XP e ao carregar os arquivos, clique em R para ir ao console.

Já no console, digite 1 na primeira pergunta e na segunda, se não houver senha do administrador (veja bem que não é a senha do usuário administrador), dê apenas enter.

Execute na raiz do C:\WINDOWS o comando chkdsk /p e aguarde o término. Digite exit para reinicializar. Retire o cd do driver.

2. Baixe o Ccleaner e execute uma limpeza no seu sistema. Execute também a correção de registro, clicando em Registro e corrigindos tudo o que aparecer.

3. Baixe o MV RegClean e execute a correção de registros novamente e corrija também o que aparecer.

4. Agora vá no iniciar / executar e digite msconfig. Na aba Geral, coloque iniialização seletiva. Na aba Inicializar, deixe habilitado somente os arquivos relacionados ao antivírus e aplique. Na aba Serviços, desabilite IMAPI e Horario do Windows e aplique. Agoa, aqui mesmo, clique em ocultar serviços Microsoft e deixe também somente os arquivos relacionados ao antivírus e aplique. Clique em fechar e reinicie.

Vamos ver se isso resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×