Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor_R

CPU liga, mas monitor não inicia!

Recommended Posts

Então amigos... estou tendo um problema que já se repetiu algumas vezes no meu computador. Ligo o estabilizador, a CPU e o monitor, mas invés do sistema iniciar normalmente... nada aparece. A luz do botão do meu monitor fica piscando e nada acontece. Antes este problema era sanado automaticamente, pois no dia seguinte ao problema ele sempre voltava a funcionar sozinho, mas agora está diferente. Ele não está mais voltando ao normal.

Levei a um amigo meu e bom... ele testou no Monitor dele, mas deu na mesma. Daí ele tirou memória, limpou, tirou placa de vídeo, limpou... mas nada. Monitor continuava piscando e nada aparecia. A fonte APARENTEMENTE estava funcionando normalmente. Ela ligava normalmente, a ventoinha dela girava normalmente, mas quando ele trocou a minha fonte de 350W genérica por uma de 450W genérica tb o PC voltou a funcionar. Levei pra casa o PC com a fonte de 450W, estava usando achando que o problema tinha sanado, mas de repente... o PC resetou, depois apagou de vez e quando fui tentar ligar novamente... o problema do monitor piscando retornou.

Resolvi esperar até o dia seguinte, liguei pela manhã... mesmo problema. Quando liguei ao meio-dia e pouco... o problema tinha resolvido. Mas não sei por quanto tempo. Suspeito que seja da fonte porque somente com a troca dela o PC voltou a funcionar por um momento... mas é uma NOVA fonte e com mais potência. Que raios deve estar acontecendo?

Vou passar a configuração da máquina com os periféricos pelo AIDA32 e as voltagens:

INTEL PENTIUM 4E 3.0

ASUS P4P800-E

2 PENTES DE 512 MB

GEFORCE FX 5700 LE

DOIS HDS DE 80 GB 7200 RPM

GRAVADOR DE DVD

DISQUETE

MUITAS VENTOINHAS E COOLERS (UNS CINCO)

TEMPERATURAS:

Placa mãe a 29º

Processador a 44º

VOLTAGENS:

NÚCLEO CPU: 1.41 V

CPU AUXILIAR: 3.26 V

+3.3 V: 3.3 V

+5V: 5.13 V

+12V: 12.74 V

NO MODO DE ESPERA 5V: 5.4V

BATERIA VBAT: 0.46V

Agradeceria muito se pudessem me ajudar mandando sugestões.

Um forte abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, interessante, faz um teste, pra ver se conseguimos tirar as duvidas, liga o monitor no video onboard de sua placa-mãe (se ela tiver, é claro) e veja por quanto tempo o pc fica normal (ou seja, deixa sua placa off descansar um pouco :))

obs: você tem muita coisa pra pouca fonte, aconselho colocar uma de 600W no minimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

90% de chance de ser mesmo a fonte, estava tendo o mesmo problema com minha placa de video.

Coloca uma fonte de 500W (reais) pra cima.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×