Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com audio da P5KSE


capa_vermelha

Posts recomendados

Eae Pessoal!

Sou novo no fórum, mas já venho com um problema que gostaria que me ajudassem a resolver.

Sou músico e preciso muito de uma placa de som que funcione!

Então, vamos ao problema:

Quando vou instalar o driver de audio que veio junto com o cd da placa mãe, a instalação é interrompida no finalzinho e aparece uma mensagem "Erro ao instalar o drive de audio Realtek HD".

Já tentei baixar o codec C'97 da realtek, só que disse que era incompativel, e também o codec pacotão windows xp, mas nada deu certo.

Por favor, se alguém tiver alguma solução que possa me ajudar, ficarei muito grato, pois preciso mesmo dessa placa de som funcionante:D

Muito Obrigado Pessoal

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei meu PC nesta segunda e tive o mesmo problema para instalar e fazer minha placa de som funcionar pela primeira vez, para solucionar depois de 1001 e uma tentativas tive que primeiramente fazer download e instalar todos os updates da microsoft após isso baixei o driver mais novo da Realtek site:

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Após isso reiniciei e entrei na configuração da BIOS menu Advanced -> OnBoard Devices Configuration e ativei a placa e tb a opção de front panel type = HD Audio, também tive que configurar no menu Advanced -> PCIPnP a opção PLug and play OS para YES para deixar o windows reconhecer a placa.

Reiniciei o windows normalmente e fui no Gerenciador de dispositivos e atualizei um Driver de "PCI Devices" com o site do windows update que instalou um "Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio" na arvore Dispositovos de Sistema, quase como um passo de magica após o update do driver o windows reconheceu a placa de som e a instalou utilizando o driver que baixei do site da RealTek

Espero ter ajuda e não ter sido mt confuso porque depois de inumeras tentativas minha cabeça não está regulando mt bem

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

opa estava com o mesmo problema depois de muita GUERRA concigui instalar o drive

o que eu fiz foi retirar o Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio que tinha la no adicionar ou remover programas depois reiniciar o pc e simplesmente apareceu para instalar o PCI Devices porém nao concigui instalar ele...

fui tenta instala o drive...puf funcionou =O

em compesaçao perdi minhas atualizaçoes do windows

acho que tem algo relacionado ao SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...