Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação!Ñ consigo tirar o Windows Vista!


Jaguar Bleins

Posts recomendados

Aí galera é o seguinte...

Eu estou com um notebook..com o Windows Vista Premiun..

e eu quero formatar ele..colocar o Windows XP Proffissional..

mas ele fica bloqueando..

Quando eu entro no Boot..carrega as configurações..mas na hora q aperto enter pra continuar não dá...ele diz q não localizou o Disco rigido pro processso continuar...daí eu tento pelo o Windows mesmo instalar..mas o Vista bloqueia e eu não sei o que fazer...

Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to com o mesmo problema, to tentando uma solução se consegui te aviso , tive que reistalar o windows vista, mas tudo indica que o problema é que o XP nãoo reconhece o HD sata2, como o meu note DEll 630D, não tem diskete to tentando uma solução via usb, alguem será que pode me dar uma luz o meu o hd é wester

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é porque o xp não reconhece hd sata!!! Para isso veja na bios se tem opções pro hd, se sim configure ele para compatible IDE, e algo do genero, depois tente novamente! Caso não funcione, baixe o nlite, tem no baixaki, instale e depois baixe direto do site do fabricante o driver da contoladora sata, depois com o nlite introduza o driver no cd de instalação, usnado o nlite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Intel (no link abaixo) tem os drives da controladora SATA,como meu PC tem drive de FD utilizei a opção 10 mas tem a opção 8 através de CD,o jeito é consultar o manual que está disponível em inglês.

http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=949&OSFullName=Windows*+XP+Professional〈=por&strOSs=44&submit=Prossiga%21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque o xp não reconhece hd sata!!! Para isso veja na bios se tem opções pro hd, se sim configure ele para compatible IDE, e algo do genero, depois tente novamente! Caso não funcione, baixe o nlite, tem no baixaki, instale e depois baixe direto do site do fabricante o driver da contoladora sata, depois com o nlite introduza o driver no cd de instalação, usnado o nlite!

Exato. Por algum motivo que foge meu conhecimento, o Windows XP não reconhece por default certas controladoras SATA. Elas precisam ser carregadas no momento da instalação apertando logo no inicio a tecla F6 (é logo no inicio mesmo). Caso você tenha um drive de floppy disk isso é fácil de ser contornado mas se não tiver ai a coisa complica (foi o meu caso :P). Eis como resolvi com a ajuda infindavel do pessoal do forum (valeu mesmo pela força), ressaltando que o chipset é Intel no meu caso, cada caso usa o seu respectivo driver pra chipset:

Você vai precisar de um desktop pra abrir o arquivo executavel (que so abre dentro de um disquete, outro enigma... :huh:) num floppy disk e então copiar os arquivos para um pendrive ou coisa semelhante.

Em seguida usei o programa Nlite para enxertar no CD de instalação do Windows os drivers da controladora SATA Intel. O processo é simples e tem aqui no forum um tutorial passo-a-passo de como utilizar o programa (ate onde lembro eheheh).

Então ele vai enxergar a controladora e prosseguira com a instalação.

Eu resolvi assim e espero que funcione com você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chega de complicação galera..não precisa baixar arquivo nem icar se matando...

Tem uma opções no stup q você desbloqueia um monte de coisas daí funciona..

da um trabalhinho pra você descobrir aonde é...mas é isso...

desbloquei e daí consegui formatar o Notebook e instalar o XP sem problemas...

realmente durante a intalção antes do F8(aceitar os termos da Microsoft)..aparece uma opção q tem um DRIVERS pra instalar(opcional)....no caso de você tiver os arkivos você coloca no caso o pendrive...como não tem unidade de disquete..mas não tem problema ficar sem..instalei numa boa sem erro algum..

Agradeço a galera q me deu uma força aí....

valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...