Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guikiller

Algumas descrições de virus que afectam pens

Recommended Posts

Vou dizer tudo o que sei sobre os virus que afectam a pen e estas os pc's.

McRegWizz (Virus.Win32.AutoRun.bh______kaspersky) :

Este virus aparece-me muito frequentemente entre pens e nao se dá por nada. Deste virus sei pouca imformação, mas do que sei é que:

*Ele vem nas pens num ficheiro chamado (McRegWizz-Microsoft corporation) oculto, normalmente vem com autorun.

*Ao por a pen no pc e ao ir ao meu computador e clicar 2 vezes na pen-drive ele copia-se para o Windows/System32/McRegWizz.exe.

*Anti-virus que o detectam que eu saiba: (Kaspersky actualizado, Viruscan, e talvez Avast)

*Ao ser apagado, ao ir a meu computador e clicar 2 vezes na pendrive aparece uma janela para escolher o programa para abri-lo. Isso pode-se resolver clicando no lado direito e abrir. Nao sei que prejuisio ele causa no pc.

rrrtndyok.exe e yajougsrb.exe ( Trojan.generic e Worm.P2P.generic_____Kaspersky)

Este virus é mais perigoso. Ao por a minha pen no pc verifiquei antes de a abrir com o kav se havia virus. Nada detectou. Ao clicar 2 vezes sobre a pen-drive (esta descrição foi baseada no que me aconteceu) o arquivo rrrtndyok activou-se pelo autorun e copiou o arquivo yajougsrb.exe para a pasta do windows/system32 mas graças a deus o meu o kav bloqueou-o. Houve uma tentativa de istalaçao oculta mas recusei pelo kav. O executavel yajougsrb.exe tentou ivadir um processo mas nao cheguei saber qual era pois recusei. Tentei mandar para quarentena mas deu erro e o kav recomendou reverter as configuraçoes feitas ao sistema. O arquivo yajougsrb.exe foi copiado para todos os discos removiveis como pens, discos rigidos e tudo o que tiver ligado ao pc. Ele vinha com um autorun tb oculto juntamente com o yajougsrb.exe. Ele corrompeu o controlador da minha placa Modem.sys. Tive de desinstalar a placa e o seu software. Passei o spy bot e detectou varias familias no registo mas nao sei se foi devido a isso. Apaguei todos os arquivos com o nome yajougsrb.exe e rrrtndyok.exe menos os da pasta prefetch que estavam em arquivo pf.

O pc voltou ao normal. Nao sei o que faria ao pc se nao apagasse os arquivos.

Tambem á um AdobeR.exe mas nao sei do que se trata.

Se alguma coisa tiver errada ou se haver falta de dados postai!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escrevi um programa que trabalha na correção de vírus de unidades, sempre que possível o atualizo.

http://www.dicasweb.com.br/forum/index.php?automodule=downloads&showfile=147

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais