Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luanokara

Como escutar o fone de ouvido diretamente no DVD?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com um DVD sobrando aqui, e coloquei ele no meu quarto, mas o problema é que estou sem TV, queria saber como ligar o meu fone de ouvido diretamente na saída de som do DVD.

Agradeço muito a quem me ajudar ^_^

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa caixinha de som para computador, ou retira o amplificador interno e faz adaptação para fone.

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa cara, o problema é que ainda não sei construir um amplificador.

Fui em uma loja de eletrônica, perguntei da mesma forma que aqui, e o vendedor disse que tinha um adapatador, e me mostrou, me parecia algo como 2 entradas fêmea para os fones, e uma entrada fêmea para o cabo vermelho (do som) do DVD, eu acho que seja isso, o que eu tenho medo é de não funcionar, pois me parece tão simples.

Queria saber de vocês se funciona mesmo?:rolleyes::(

Compartilhar este post

Link para o post
    Fui em uma loja de eletrônica, perguntei da mesma forma que aqui, e o vendedor disse que tinha um adapatador, e me mostrou, me parecia algo como 2 entradas fêmea para os fones, e uma entrada fêmea para o cabo vermelho (do som) do DVD, eu acho que seja isso, o que eu tenho medo é de não funcionar, pois me parece tão simples.

O problema é que tem vendedores que não conhecem como as coisas funcionam e ainda assim querem vender, te empurrando uma "solução"...

O que ele deve ter te oferecido é apenas um adaptador de RCA (que é o tipo de plug que tem na saída do DVD) para o plug do fone de ouvido... Só que não vai funcionar (como o silvio.a.s já disse), pois a saída de audio do DVD não tem potência suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então ainda bem que não comprei.

Mas então onde posso comprar um amplificador.

Se não tiver como, terei de usar caixas de som, mas preciso saber se funciona no DVD também?

Compartilhar este post

Link para o post

luanokara - Então agora você fez a pergunta no lugar certo.

A maneira mais fácil é adaptar essas caixinhas como já tinha lhe informado. Não precisa fabricar nada.

O que o vendedor te mostrou é um adaptador não vai funcionar sem amplificação.

Se você só que ouvir em volume baixo esse é o ideal.

Pode ouvir na própria caixa ou adaptar o fone.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu conhecimento em eletrônica, como é?

Se tiveres condições de, pelo menos, soldar alguma coisa, é fácil resolver teu caso!

Acho que a melhor maneira é, conforme sugerido, usar as caixas de um PC. O problema é que elas usam um Plug assim:

014631-5.JPG

E a saída de som do DVD usa um plug assim:

plug_rca.jpg

Você teria que ter um adaptador para ligar o plug das caixinhas de som no DVD, ou então, se conseguir soldar, cortar o plug que fica no fio das caixas de som e soldar dois plugs RCA no lugar...

Qualquer coisa, a galera pode te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Soldar eu sei sim!

só há um probleminha quanto a caixas de som, fiz um teste na caixa do meu pc, e o som saiu, mais saiu um ruído muito chato, e maior que o volume da música, eu liguei diretamente não fiz esses esquema que o cabteixeira postou não.

cabteixeira qual seria esse adaptador, seria o mesmo que descrevi lá no início?

Se eu soldar eu não precisaria do adaptador certo?

Obrigado por estarem me ajudando

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Ruído é porque deve ter ligado sem ou invertido o negativo.

No plug das caixas existem duas divisões, formando três partes, a primeira da ponta e a do meio são os canais positivos DIREITO e ESQUERDO, a ultima parte é o negativo dos dois.

Partindo dessa informação dá para fazer uma adaptação.

Não sei se tem um adaptador pronto mas, se tiver deve ter um JACK P2 ESTÉREO e dois PLUGS RCA.

Da forma que você descreveu o adaptador não está certo, não é o que você precisa.

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Há cara valeu, vou tentar aqui, valeu mesmo pela ajuda, se não funcionar volto aqui.

To só esperando uma grana pra comprar uma caixa de som.

Compartilhar este post

Link para o post
    Se você já tiver o cabo 2xRCA estéreo então precisa deste adaptador

Mas no cabinho das caixas acústicas de PC tem um plug macho... Teria que ser um adaptador parecido, mas com uma entrada fêmea, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo... precisa exatamento o contrário do adaptador que postei.

Parece que não fabricam um adaptador 2 rca macho para jack stereo.

Então acho que é mais fácil fazer um cabo com 2 RCA ou comprar pronto, cortar 2 pontas e soldá-las direto na entrada de áudio da caixa amplificada do micro ou ainda soldar estas pontas num jack stereo deste tipo.

img?s=MLB&f=70230055_3426.jpg&v=P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70230055-1223-jack-j2-35mm-estereo-aereo-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o mais "fácil" fosse ele realmente cortar o plug macho que vem no cabinho das caixas e soldar, na ponta do fio, dois plugs RCA.

A grande dificuldade, conforme você deve saber, é que o fio blindado que é usado na entrada dessas caixinhas não vale nada! Quando você tenta soldar, basta demorar um pouco mais que o droga derrete toda e acaba fechando curto no cabo...

Soldar eu sei sim!

Ainda mais que, de repente, ele pode não ter muita prática...

Parece que não fabricam um adaptador 2 rca macho para jack stereo.

Será que nenhum fabricante desses adaptadores nunca parou pra pensar nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que nenhum fabricante desses adaptadores nunca parou pra pensar nisso?

Pois é... 'fuçei' tudo sobre adaptadores e cabos e não vi nada desse tipo. Acho que vou montar esses cabos pra vender no ML. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá pessoal.

Estou com um DVD sobrando aqui, e coloquei ele no meu quarto, mas o problema é que estou sem TV, queria saber como ligar o meu fone de ouvido diretamente na saída de som do DVD.

Agradeço muito a quem me ajudar ^_^

Abraços!

Ei cara tenho aqui um sistema que montei que uso como retorno de ouvido individual é muito massa, e serve muito bem para qualquer aplicação.

-->>-->>-->>-->> Estou terminando um blog - - > > Paraiba

Amadores fizeram a Arca, Profissionais o titanic. Ou seja nem sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais