Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escutar o fone de ouvido diretamente no DVD?


luanokara

Posts recomendados

Opa cara, o problema é que ainda não sei construir um amplificador.

Fui em uma loja de eletrônica, perguntei da mesma forma que aqui, e o vendedor disse que tinha um adapatador, e me mostrou, me parecia algo como 2 entradas fêmea para os fones, e uma entrada fêmea para o cabo vermelho (do som) do DVD, eu acho que seja isso, o que eu tenho medo é de não funcionar, pois me parece tão simples.

Queria saber de vocês se funciona mesmo?:rolleyes::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em uma loja de eletrônica, perguntei da mesma forma que aqui, e o vendedor disse que tinha um adapatador, e me mostrou, me parecia algo como 2 entradas fêmea para os fones, e uma entrada fêmea para o cabo vermelho (do som) do DVD, eu acho que seja isso, o que eu tenho medo é de não funcionar, pois me parece tão simples.

O problema é que tem vendedores que não conhecem como as coisas funcionam e ainda assim querem vender, te empurrando uma "solução"...

O que ele deve ter te oferecido é apenas um adaptador de RCA (que é o tipo de plug que tem na saída do DVD) para o plug do fone de ouvido... Só que não vai funcionar (como o silvio.a.s já disse), pois a saída de audio do DVD não tem potência suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luanokara - Então agora você fez a pergunta no lugar certo.

A maneira mais fácil é adaptar essas caixinhas como já tinha lhe informado. Não precisa fabricar nada.

O que o vendedor te mostrou é um adaptador não vai funcionar sem amplificação.

Se você só que ouvir em volume baixo esse é o ideal.

Pode ouvir na própria caixa ou adaptar o fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu conhecimento em eletrônica, como é?

Se tiveres condições de, pelo menos, soldar alguma coisa, é fácil resolver teu caso!

Acho que a melhor maneira é, conforme sugerido, usar as caixas de um PC. O problema é que elas usam um Plug assim:

014631-5.JPG

E a saída de som do DVD usa um plug assim:

plug_rca.jpg

Você teria que ter um adaptador para ligar o plug das caixinhas de som no DVD, ou então, se conseguir soldar, cortar o plug que fica no fio das caixas de som e soldar dois plugs RCA no lugar...

Qualquer coisa, a galera pode te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soldar eu sei sim!

só há um probleminha quanto a caixas de som, fiz um teste na caixa do meu pc, e o som saiu, mais saiu um ruído muito chato, e maior que o volume da música, eu liguei diretamente não fiz esses esquema que o cabteixeira postou não.

cabteixeira qual seria esse adaptador, seria o mesmo que descrevi lá no início?

Se eu soldar eu não precisaria do adaptador certo?

Obrigado por estarem me ajudando

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ruído é porque deve ter ligado sem ou invertido o negativo.

No plug das caixas existem duas divisões, formando três partes, a primeira da ponta e a do meio são os canais positivos DIREITO e ESQUERDO, a ultima parte é o negativo dos dois.

Partindo dessa informação dá para fazer uma adaptação.

Não sei se tem um adaptador pronto mas, se tiver deve ter um JACK P2 ESTÉREO e dois PLUGS RCA.

Da forma que você descreveu o adaptador não está certo, não é o que você precisa.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu entendo... precisa exatamento o contrário do adaptador que postei.

Parece que não fabricam um adaptador 2 rca macho para jack stereo.

Então acho que é mais fácil fazer um cabo com 2 RCA ou comprar pronto, cortar 2 pontas e soldá-las direto na entrada de áudio da caixa amplificada do micro ou ainda soldar estas pontas num jack stereo deste tipo.

img?s=MLB&f=70230055_3426.jpg&v=P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70230055-1223-jack-j2-35mm-estereo-aereo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o mais "fácil" fosse ele realmente cortar o plug macho que vem no cabinho das caixas e soldar, na ponta do fio, dois plugs RCA.

A grande dificuldade, conforme você deve saber, é que o fio blindado que é usado na entrada dessas caixinhas não vale nada! Quando você tenta soldar, basta demorar um pouco mais que o droga derrete toda e acaba fechando curto no cabo...

Soldar eu sei sim!

Ainda mais que, de repente, ele pode não ter muita prática...

Parece que não fabricam um adaptador 2 rca macho para jack stereo.

Será que nenhum fabricante desses adaptadores nunca parou pra pensar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou com um DVD sobrando aqui, e coloquei ele no meu quarto, mas o problema é que estou sem TV, queria saber como ligar o meu fone de ouvido diretamente na saída de som do DVD.

Agradeço muito a quem me ajudar ^_^

Abraços!

Ei cara tenho aqui um sistema que montei que uso como retorno de ouvido individual é muito massa, e serve muito bem para qualquer aplicação.

-->>-->>-->>-->> Estou terminando um blog - - > > Paraiba

____________________________________________________

Amadores fizeram a Arca, Profissionais o titanic. Ou seja nem sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...