• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wellingtonnv

Canon Pixma MP140 - reset, veja como fazer

62 posts neste tópico

Amigos... a pouco tempo, eu complei uma Multifucional Pixma MP140.

O cartucho preto dela acabo, e eu fui recarregar ela, mas depois que eu coloquei ela no lugar ta informando o codigo de erro E 4, que significa para eu trocar o cartucho, sera que tenho que resetar ela, se for como posso realizar esse processo, se não o que posso fazer para resolver esse problema.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ai segue o tutorial de como resetar a Canon MP140 dizem que funciona para MP150 E MP160 só testei na minha MP140 e funcionou perfeitamente!!!

Resetando os cartucho na MP140

1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.

2. Desligue a impressora.

3. Pressione a tecla reset e não solte.

4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.

5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.

6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .

7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.

8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).

9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.

10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140, eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a sua impressora veja que o cartucho é novo. – Se com este processo você não conseguir remover o erro E4 tenta pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.

Bruno Flavio Garcia

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Showw.... aqui em casa me salvou.....

valeu a dica

Como os caros amigos mencionaram , eu tentei fazer da mesma forma com a minha pixma 150 , porém não deu certo.....ela entra no modo de segurança tal , mas, quando reinicio volta tudo como antes sem reconhecer o cartucho o que faço hein??? desde ja agradeço e um Feliz Natal à todos........

Compartilhar este post

Link para o post

AVISO: Por favor, não use abreviações e internetês no fórum, pois está nas regras desta sessão. Verifique sua ortografia.

já tem um tempo que to usando a Mp140 e ela nunca deu pau.. tava imprimindo umas folhas aqui.. e de repente ela parou.. nao imprimiu mais nada e a TINTA PRETA (black ink) fica piscando e os numeros subindo no display.

PS: O CARTUCHO ESTA NOVO.. E COMPLETAMENTE CHEIO. o que pode ser? já fiz o procedimento acima e nao funcionou.

agradecido.

Editado por anjoed
Linguagem inapropriada

Compartilhar este post

Link para o post
Olá ai segue o tutorial de como resetar a Canon MP140 dizem que funciona para MP150 E MP160 só testei na minha MP140 e funcionou perfeitamente!!!

Resetando os cartucho na MP140

1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.

2. Desligue a impressora.

3. Pressione a tecla reset e não solte.

4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.

5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.

6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .

7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.

8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).

9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.

10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140, eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a sua impressora veja que o cartucho é novo. – Se com este processo você não conseguir remover o erro E4 tenta pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.

Bruno Flavio Garcia

Na minha MP 140 o erro é E 5 o cartucho colorido não reseta. Fiz esse procedimento que você descreveu mas não resolveu. Pra resetar o colorido devo fazer alguma outra coisa?

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha o erro já é diferente. Depois que troquei o cartucho preto quando ligo a impressora ela da o erro "E 2", que fica piscando no painel. Quando abro a tampa para tirar o cartucho ele não vem, fica no canto direito!

Alguém sabe como posso resolver meu problema?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

O reset funcionou pra mim... mas uma coisa que notei, que não ficou bem clara na explicação, é que você tem que desligar o cabo USB e deixar somente o de energia para realizar o processo... talvez quem não está conseguindo não esteja seguindo certo as instruções.

Mas estou com outro problema:

Meus 2 cartuchos estão cheios, porém não consigo imprimir em PRETO. A impressora fica piscando a luz da tinta preta e da colorida, mas isso ela já fazia quando tudo estava normal, após o reset. Mas agora só consigo imprimir em colorido. Se meu cartucho estivesse queimado ela nem imprimiria nada né. Eu mando a impressão, não aparece nenhum aviso, mas a cor preta simplesmente não sai. O cartucho pode estar "entupido"? Como desentupir?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo resolver o problema de minha impressora já fiz todos os procedimentos acima mecionados e continua o aparecendo o erro E 8

Grata

Compartilhar este post

Link para o post

:(ola amigos minha impressora é uma mp140 ela so reconhece um cartucho por vez se eu colocar os 2 cartuxos ela deixa de reconhecer os dois ;acabei de recarregar os dois cartuchos o q faço?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

galera socorro tenho uma mp 140 fiz o tutorial de cima (com cartucho remanofaturado) nao funcionou e agora a tinta preta acabou tenho que trabalhar alguen pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
na minha mp 140 o erro é e 5 o cartucho colorido não reseta. Fiz esse procedimento que você descreveu mas não resolveu. Pra resetar o colorido devo fazer alguma outra coisa?

Aguardo.

esta de reseta deu para continuar imprimindo mas as luzes ficam piscando que ainda nÃo tem tinta sendo que os cartuchos sÃo novos. O que faÇo? Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, sou nova aqui e também estou com problemas com minha impressora... Tive que formatar meu pc e não achei o meu cd dos drivers, aí baixei na net... até aí tudo bem, só que agora ela dá erro 5 e não funciona nada! nenhuma das funções estão funcionando... o que faço? será que baixei o driver errado? Eu também recarreguei os cartuchos, será que isso influenciou? Agredeço desde já! Ahhh meu pc é windows e a impressora MP140

Editado por Naitomea
Post em negrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha MP 140 o erro é E 5 o cartucho colorido não reseta. Fiz esse procedimento que você descreveu mas não resolveu. Pra resetar o colorido devo fazer alguma outra coisa?

Aguardo.

O meu problema é o mesmo... E 5... help!

Achei o cd de instalação, instalei e dá erro 5...

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda....

a minha impressora CANON MP140 está com a seguinte mensagem E3 e não imprimi, já fiz o procedimento orientado e continua do mesmo jeito, não se movimenta para o lado esquerdo só fica no lado direito, os cartuchos são remanufaturados, se ajuda no retorno das informações.

o que pode ser feito? fico aguardando, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

OI, minha impressora está com o erro 2, não consigo imprimir. Já resetei, continua marcando falta de tinta nos 2 cartuchos e dá erro 2, só imprime colorido. Como resolver. Obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post

esse era realmente o meu problema quase q eu compro o cartucho novo gente,

ai resolvi da uma pesquizada

muitooo obrigaduu mesmooooo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
O meu problema é o mesmo... E 5... help!

Achei o cd de instalação, instalei e dá erro 5...

a minha impressora mp 140 esta desse jeito,quer dizer cartucho queimado,

tenho que comprar um novo 31

Compartilhar este post

Link para o post

canon mp 140 erro E3 o papel está preso você tem desmontar a máquina e erro E8 tem que trocar o absorver.

Editado por Naitomea
Remoção de telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha impressora os dois cartuchos está dando erro, tentei fazer o reset dos dois ao mesmo tempo e não consegui, não aparece o nº 0 conforme instruções acima e o led laranja de erro começa a piscar, mas se faço o reset com apenas um cartucho na impressora dá certo mas pede o outro, quando coloco aparece E depois 1 depois 5!!! Isto é, volta ao estado inicial!!! Alguém pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma canon mp 160 ta dando erro e42 por favor me ajudem o que é isso preciso da impressora urgentemente o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
OI, minha impressora está com o erro 2, não consigo imprimir. Já resetei, continua marcando falta de tinta nos 2 cartuchos e dá erro 2, só imprime colorido. Como resolver. Obrigada!!

o problema está na entrada do papel, você não deixou cair alguma coisa na impressora, verifique se caiu algum objeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora