Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon Pixma MP140 - reset, veja como fazer


Posts recomendados

Tentei resetar e não deu nada.

Comprei um cartucho colorido novo R$69,00 :mad:e mesmo assim o erro persiste.

Por favor me ajudem!!:confused:

olá deb, ja tive esse tipo de problema, duas vezes, tirei os cartuchos peguei uma borracha escolar e limpei aqueles contatos do cartuchos (aquelas bolinhas de cobre que fica atras dele) até brilharem coloquei no lugar e,,, ualá funfaram novamente, as vezes não funcionam de primeira, num outro cartucho que tinha tentei quatro vezes na quinta pegou ficou filé so tive que recarregar depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, tenho uma mp 140 e quando o cartucho esta para acabar ela acende a luz de alarm e não faz mais nada.não liga,não move o carrinho dos cartuchos para que eu possa remove-los. Já tentei ressetar mais nada. Assim que ligo na tomada ela acende essa luz e pronto não sei mais o que faço. Caso alguem possa me ajudar epero ansiosa a resposta.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Reset MP140 Canon..perfeito

Olá amigos do forum.

Segui o procedimento descrito pelo Bruno e funcionou perfeitamente na minha MP140. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Bruno.

Estou tb a disposição dos amigos e do forum para ajudar com informações que possam ser uteis aqui.

abraço a todos

p.s. lembrando aos amigos que, possuo uma quantidade de informações e resters tb, quem quiser me contatar via mp, estou a disposição

vladicell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
olá deb, ja tive esse tipo de problema, duas vezes, tirei os cartuchos peguei uma borracha escolar e limpei aqueles contatos do cartuchos (aquelas bolinhas de cobre que fica atras dele) até brilharem coloquei no lugar e,,, ualá funfaram novamente, as vezes não funcionam de primeira, num outro cartucho que tinha tentei quatro vezes na quinta pegou ficou filé so tive que recarregar depois...

Valeu mesmo clemer !!!

Passei o sábado e o domingo pesquisando na net para verificar se tinha algo mais tecnológico, infelizmente todos os resets davam no mesma erro E 5. O cartucho é recarregado e estava funcionando (usando as dicas dos resets normais - só fica psicando a luz do color e do preto mas funciona), porém repentinamente começou a dar esse erro.

Na 2a. lembrei de sua postagem e resolvi, já que nada tecnologico tinha servido, me valer da dica.

Usei aquela borracha BRANCA de Vinil da Faber-Castell (Vem dentro de um invólucro de plástico verde).

Batata !!! Nem precisei tentar mais de uma vez. E olha que o que eu queria nem era imprimir mas sim usar o scanner ( Oh !!! Canon multi-infuncional). Ela simplesmente não faz mais nada se os cartuchos não estiverem dentro e sem erro. Podem até estar vazios mas se estiverem dando qualquer erro (luz de advertência piscando) simplesmente o scanner não funciona.

Graças a sua dica o cartucho voltou a ser reconhecido e consegui usar o scanner.

Já escreveram para Canon a respeito disso e a Elgin respondeu que é normal... (Nomal ????) :o Imaginemos o caso de um telefone com fax ? Se o telefone para, tudo bem que não se consiga usar o fax mas, se o fax para não tem motivo para que o telefone não funcione . Ou não ? Outro exemplo, secretária eletrônica. Já viram algum telefone deixar de funcionar por que a secretária eletrônica parou de gravar ? só mesmo a Canon. E o pior é que compramos sem saber disso. Deveria estar explícito no anúncio que suas funções obrigam necessáriamente que os cartuchos estejam em ordem, ou seja, sem nenhum errinho. :angry:

Abraços Clamer e mais uma vez, VALEU !!!!!! :lol::lol::lol::lol::D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Olá ai segue o tutorial de como resetar a Canon MP140 dizem que funciona para MP150 E MP160 só testei na minha MP140 e funcionou perfeitamente!!!

Resetando os cartucho na MP140

1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.

2. Desligue a impressora.

3. Pressione a tecla reset e não solte.

4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.

5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.

6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .

7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.

8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).

9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.

10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140, eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a sua impressora veja que o cartucho é novo. – Se com este processo você não conseguir remover o erro E4 tenta pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.

Bruno Flavio Garcia

Boa Tarde, Minha impressora canon 140 está com o E27... alguem poderia me anjudar desde já agradeço eddie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
3) Modo de Serviço

1) Com a impressora desligada pressione a tecla “Stop/Reset” e depois a

tecla “Power” mantendo-as pressionadas.

2) Solte a tecla “Stop/Reset” e a pressione novamente duas vezes com a

tecla power ainda pressionada (o LED de “Alarm” e “Power” irá piscar

alternadamente, “Alarm” em laranja e “Power” em verde, começando

pelo LED de “Alarm”) feito isso solte as teclas “Power” e “Stop/Reset”.

3) Com o LED “Power” na cor verde pressione a tecla “Stop/Reset” na

quantidade de vezes listada na tabela abaixo para a função desejada.

Número de

vezes que o

botão “Reset”

será pressionado

LED Função Observação

0 Vezes Verde Desligar

1 Vez Laranja -Impressão do teste de serviço

2 Vezes Verde -Impressão das informações da

EEPROM

3 Vezes Laranja -Inicialização da EEPROM

4 Vezes Verde- Reset do absorvente de tinta ((Após o passo 4 efetue o

procedimento para zerar o valor dos absorventes.))

5 Vezes Laranja -Modo de destino (Após o passo 4 efetue os

procedimentos para mudar o modo de destino.

6 Vezes Verde -Limpeza profunda nas cabeças de impressão

11 Vezes Laranja -Teste de teclado e Painel LCD (Após o passo 4 efetue os

procedimentos para efetuar

o teste.

15 Vezes Laranja- Altera o valor dos absorventes (Após o passo 4 efetue os

procedimentos abaixo para mudar o valor dos absorventes.

12 a 14, 16 ou mais Laranja -Retorna para o menu de seleção

4) Depois de selecionada a opção no menu de seleção pressione a tecla

“Power”. O LED irá acender na cor verde entrando no sub-menu.

Ok. Funcionou perfeito, consegui resetar a MP 140, erro 27 (absorvente cheio) apertar 4 vezes o reset, mas tive que desligar depois de todos os procedimentos e ligar novamente. Valeu !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O reset de cartucho funciona 100% - quando não resolve o problema é sinal de que, ou erramos o procedimento, ou o erro era outra coisa.

A lista de erros da mp140 (um amigo que é técnico me passou, não sei se todos estão de acordo, mas sempre que minha deu algum erro olhei na lista e consegui a solução mais acertada)

E2- sem papel ou papel não detectado

E3- bloqueio detectado (pode ser poeira, papel ou mesmo erro das engrenagens)

E4- sem tinta (cartucho vazio ou impossível medir nível de tinta)

E5 / E14 / E15 cartucho não detectado (possível erro de leitura, faça um reset, caso não funcione limpe os contatos e tente novamente)

E8- cartucho cheio acima do limite

E19- erro ao tentar alinhar as "cabeças" do cartucho

E22- erro ao mover o cartucho (pode estar com folga ou mal encaixado)

E23- Erro de papel com 'orelha' (bordas muito amassadas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá ai segue o tutorial de como resetar a Canon MP140 dizem que funciona para MP150 E MP160 só testei na minha MP140 e funcionou perfeitamente!!!

Resetando os cartucho na MP140

1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.

2. Desligue a impressora.

3. Pressione a tecla reset e não solte.

4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.

5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.

6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .

7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.

8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).

9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.

10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140, eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a sua impressora veja que o cartucho é novo. – Se com este processo você não conseguir remover o erro E4 tenta pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.

Bruno Flavio Garcia

Sua canon é MG3210, sabe se esse procedimento funciona nesta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá ai segue o tutorial de como resetar a Canon MP140 dizem que funciona para MP150 E MP160 só testei na minha MP140 e funcionou perfeitamente!!!

 

 

Resetando os cartucho na MP140

 

1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.

2. Desligue a impressora.

3. Pressione a tecla reset e não solte.

4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.

5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.

6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .

7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.

8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).

9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.

10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140, eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a sua impressora veja que o cartucho é novo. – Se com este processo você não conseguir remover o erro E4 tenta pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.

Bruno Flavio Garcia

 

Eu comprei a tinta preta uma seringa e uma agulha. tirei o cartucho, retirei aquele adesivo e recarreguei o cartucho. A impressora ficou dando erro E5. Desliguei a impressora e ao religar, mantive a tecla ligar pressionada por algum tempo e ela assumiu rapidamente o cartucho. Testei e funcionou perfeitamente. O que preciso saber é se posso recarregar o cartucho colorido com tinta preta.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...