Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite 600W Reais SL-8600 EPS Modular


crfrisao

Posts recomendados

Galera, estava vendo o site do PICHAU por causa de uma promoção, lembrei qua ainda tenho que ver uma fonte nova para o meu PC, e vi esta fonte lá... Segue as especificações:

A SP-8600 EPS combina durabilidade e auta performance aliada a uma silênciosa ventoinha de 140mm e interface modular.

-600Watts Reais

-Modular: Use somente os cabos que precisar.

-Ventoinha de 140mm: Baixo ruído

-Dual 12V+: 2 vezes +12V compilação X12V ver2.2

-Certificado 80Plus (garante 80% de eficiência)

-Certificado SLI/Crossfire

Só não conheço a marca mas pelo que eu vi me parece ser de ótima qualidade e ainda possui um ótimo acabamento... Achei estranho o seu preço baixo R$270,00

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Satellite é uma marca + ou - que não tem competência para fabricar uma fonte desse porte.

Que bom que ela tem consciência disso porque essa fonte é ótima. Por esse preço então, melhor ainda. É uma fonte pra durar muito tempo porque tem uma ótima linha 12v (que é o que importa pra VGA) e potência de sobra pro resto.

Ela é irmã gêmea dessa fonte aqui > http://www.guru3d.com/article/psu/460/

O simples fato dessa Satellite custar menos de R$ 300 já me deixa com um amargo arrependimento de ter comprado essa Huntkey. Afinal, até uns R$ 300 dava pra gastar numa fonte e eu gastaria em torno de R$ 80 a mais pra ter essa Satellite (peguei a minha por R$ 220).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, só tem 1 modelo dessa fonte. A carcaça é que é diferente.

Bom, isso é você que está dizendo. Já deu uma olhada neste modelo de carcaças diferentes para constatar o que está dizendo?

Vai saber, de repente eles vendiam uma fonte boa e depois dos reviews resolve passar a perna nos consumidores... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso é você que está dizendo. Já deu uma olhada neste modelo de carcaças diferentes para constatar o que está dizendo?

Vai saber, de repente eles vendiam uma fonte boa e depois dos reviews resolve passar a perna nos consumidores... :(

Aff cara, na boa, vai ser pessimista assim no inferno... Que o papa JP do seu avatar me perdoe...

Procurem pesquisar um pouco ao invés de falarem baseados em achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aff cara, na boa, vai ser pessimista assim no inferno... Que o papa JP do seu avatar me perdoe...

Procurem pesquisar um pouco ao invés de falarem baseados em achismo.

Pessimista não... eu não sou rico e na minha cidade não chove dinheiro. Sou apenas cuidadoso ao comprar um produto. O fato da fonte possuir uma aparência diferente para mim indica alguma coisa.

Não me espanto se a Satellite estiver fazendo o que eu disse. A própria Samsung já fez isso com monitores...

Também pesquise antes de afirmar que as duas são a mesma coisa. Você também se baseou no achismo e o seu achismo não é melhor que o meu e vise-versa, portanto muita calma nas respostas meio "estressadinhas".

Creio que o meu avatar não esteja quebrando nenhuma regra do fórum... e se eu fosse hindú e utilizasse uma suática, você ia me chamar de nazista? Ou budista e colocasse uma imagem do grande Buda, algum problema também? Eu vejo muita gente usando imagens de lúcifer e demônios no avatar e não vejo ninguém reclamando, para mim isto é muito mais ofensivo do que o papa. Parece que alguém aqui não gosta de mim por um motivo que desconheço :)

edit: Estranho, a fonte possui um 3º modelo: http://www.satellitebrasil.com/por/new/acessorios_fonte_sl8600.html

aparência diferente do 3dguru e pichau. procurei umas fotos e a não modular tem a mesma aparência da modular mostrada na pichau.

edit2: Achei um review da 8600-APS mostrada no site da Satellite do Brasil http://www.toxico-pc.com/review_det.php?idr=382

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o epalpa tem razão.. é sempre bom ter um pé atrás com certas coisas...

mas, no caso dessa satellite, ela é muito boa, solytech, apex, existem muitas histórias sobre a fabricação irmãs dessas fontes... lembre-se quem muitas fabricas boas pagam por nomes e enviam projetos para outras menos fazerem suas psus.. a maioria, no caso...

apesar de confiar nos reviews da guru3d, acho q no caso de psu eles pecam por não abrir e não analisar os componentes internos do equipamento...

da pra ver pela construção interna da satellite que ela é uma fonte de respeito...

muito bom o review da toxico... e o veredito foi perfeito por eles..

existe muita coisa mascarada, falsificada... não culpo o elpapa por desconfiar.. esse preço e satellite não convem confiança de cara.. da mesma forma que todo mundo caiu no conto das seventeam 350bkv e cai no conto das huntkey 85% eficiencia...

só nos resta alguem resolver testar... poderiam dar uma dica pra alguem do clube tentar pegar uma fonte dessas e fazer um teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

El Papa, eu não falo baseado em achismo. Procure opiniões sobre essa fonte, assim como eu fiz. Um colega nosso aqui do fórum, o Danilo Souza, possui essa fonte, assim como muitos do fórum Adrenaline (do qual eu não participo). Lema mais do que manjado...pesquise antes de postar!

E não se preocupem....já tô tentando vender essa minha fonte aqu na minha cidade. Como ela tá funcionando bem aqui e eu não preciso vender, pedi um preço alto (R$ 250). Mas assim que eu vender ela, ireei encomendar essa Satellite pra mim.

Hermandos, não entendi o conto das Seventeam 350bkv. É uma excelente fonte, com potência razoável e confiável. não entendo qual o problema com ela. Hj ela pode até ser considerada ultrapassada, mas isso não é razão pra dizer que ela é ruim.

Bom, os 85% de eficiência da Huntkey é papo furado mesmo. Como já falei algumas vezes aqui, bobo é quem comprou ela por causa disso. Mas pelo menos isso vai me servir de marketing pra vendê-la aqui na minha cidade, hehehe. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danelon, eu não estou falando que a Satellite 8600-EPS é ruim. Eu fico com o pé atrás porque nada me garante que o projeto eletrônico dela é o mesmo nos 3 modelos que encontrei na internet. A que foi mostrada no 3dguru é boa segundo o depoimento deles, mas vai que para a america latina ela resolva vender o mesmo modelo de fonte mas com um projeto eletrônico capado? Sejamos sinceros, isso é bem possível de acontecer, ainda mais para nós habitantes do 3° mundo (ok ok, país "em desenvolvimento"...).

Hermandos, não entendi o conto das Seventeam 350bkv. É uma excelente fonte, com potência razoável e confiável. não entendo qual o problema com ela. Hj ela pode até ser considerada ultrapassada, mas isso não é razão pra dizer que ela é ruim.

O problema dela é a eficiência, 65%. Bem fora dos padrões atuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SL 8600-EPS não é fabricada pela Satellite, pelo que sei ela é remarcada pela Satellite, quem fabrica ela é a Solytech, marca muito boa, essa SK 8600EPS é uma potima fonte, pode ficar com ela tranquilo.Abraços

EDIT: Quanto a ST350BKV, ela é ultrapassada, possui projeto antigo e tal, além de uma eficiência muito baixa(65%) pros padrões atuais.Abração!

EDIT2: A eficiência da Huntkey é furada mesmo, a eficiência verdadeira dela se não me engano é algo em torno de 70~75%, não comprei a minha pelos "85%" de eficiência uhsahusauhasu estou muito satisfeito com ela, é uma ótima fonte, o estranho é que na própria caixa vem dizendo que ela tem 85% huashusahuasuhas mentirosos pacas :lol:

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danaleon, eu não disse q a 350bkv é ruim... ela é acima da média com relação as fontes mascaradas tipo gamer 700W e tal... o problema não é esse.. o problema é o falso pretesto que isso carrega junto..

no caso da huntkey, mesma coisa cara.. não disse q é ruim... só disse que muita gente compra apostando nisso... você gastou 200+ na sua fonte... poderia ter gasto 300+ numa zalman de qualidade e ficar di boa por um bom tempo.. enfim...

o elpapa é meio pessimista mesmo.. rsrs.. mas o que ele diz faz sentido... sofremos muito com coisas remarcadas, restos, coisas fora do padrão... tem muito jeitinho por aqui... infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hermanos, gastar mais R$ 100 do que eu gastei pra pegar uma Zalman? Nem pensar. O que ela me ofereceria a mais pra custar tanto? 5-10% de eficiência? Por R$ 100 a mais? não...obrigado.

Pegar uma Zalman não significaria que eu teria fonte por mais tempo. mesmo porque uma Zalman 460w possui menos potência do que a minha fonte. Provavelmente uma linha 12v mais forte, mas por R$ 300 eu consigo coisa melhor (como essa Satellite SL600). E Huntkey e Seventeam são fontes de qualidade... Nunca é demais repetir.

Até porque a minha única razão de estar arrependido por ter comprado minha Huntkey, foi não ter pesquisado melhor e visto a Satellite antes. Afinal de contas, eu prefiro não acreditar em teorias de conspiração contra nós, habitantes de país sub-desenvolvido.

Só pra citar um exemplo de uma boa fonte (ultrapassada para os padrões atuais, sem pfc, e provavelmente de baixa eficiência), mas com boa potência pra aguentar configurações mais pesadas, tenho uma Vcom AP450X que na verdade tb é apenas remarcada, porque na verdade ela é da Coolink. Tb existem 2 modelos dela, um dual fan com uma ventoinha atrás e outra em baixo (de 12 cm) e outro modelo com apenas 1 ventoinha de 14cm em baixo (a minha).

não é porque uma fonte possui 2 modelos, que ela deva ser olhada com desconfiança.

Na boa, valorizo muito meu dinheiro pra ficar pagando por marcas de grife, sendo que por menos dinheiro posso ter um bom produto que vai me servir do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma fonte dessas nao modular... estarei postando fotos da ****... ta funcionando tranquilo e qto ao colega... a da Pixau nao é modular nao viu? Eu havia mandando um e-mail antes de comprar a minha e o cara me disse que nao é modular... a modular é uns R$300 conto vide kaiser informatica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hermanos, gastar mais R$ 100 do que eu gastei pra pegar uma Zalman? Nem pensar. O que ela me ofereceria a mais pra custar tanto? 5-10% de eficiência? Por R$ 100 a mais? não...obrigado.

Pegar uma Zalman não significaria que eu teria fonte por mais tempo. mesmo porque uma Zalman 460w possui menos potência do que a minha fonte. Provavelmente uma linha 12v mais forte, mas por R$ 300 eu consigo coisa melhor (como essa Satellite SL600). E Huntkey e Seventeam são fontes de qualidade... Nunca é demais repetir.

Até porque a minha única razão de estar arrependido por ter comprado minha Huntkey, foi não ter pesquisado melhor e visto a Satellite antes. Afinal de contas, eu prefiro não acreditar em teorias de conspiração contra nós, habitantes de país sub-desenvolvido.

Só pra citar um exemplo de uma boa fonte (ultrapassada para os padrões atuais, sem pfc, e provavelmente de baixa eficiência), mas com boa potência pra aguentar configurações mais pesadas, tenho uma Vcom AP450X que na verdade tb é apenas remarcada, porque na verdade ela é da Coolink. Tb existem 2 modelos dela, um dual fan com uma ventoinha atrás e outra em baixo (de 12 cm) e outro modelo com apenas 1 ventoinha de 14cm em baixo (a minha).

não é porque uma fonte possui 2 modelos, que ela deva ser olhada com desconfiança.

Na boa, valorizo muito meu dinheiro pra ficar pagando por marcas de grife, sendo que por menos dinheiro posso ter um bom produto que vai me servir do mesmo jeito.

Que pena q você pensa assim cara.. esses 5-10% de eficiencia você economizaria na sua conta... xh ligado por dia x ndias por mes x 12 = economia brutal no fim.. não estou questionando a qualidade da huntkey... mas como você mesmo disse, você poderia pegar uma satellite com pfc ativo... entendeu?!

Não é grife amigo.. isso é ilusão sua... você está lidando com um equipamento eletrico/eletrônico.. e não com um gabinete...

grife é comprar estabilizador achando que vai proteger seu pc.. (não é seu caso)...

todos nós temos amor pelo nosso dinheiro cara...

não estou falando que suas peças vão queimar e você vai perder seu pc usando uma huntkey.. não se pode achar que a fonte é um equipamento secundário... as fontes não vão ti servir da mesma forma cara... você estara torrando 5, 10% do seu dinheiro por mes a mais... estara ganhando aquecimentos, variações de tensão/corrente...

você compraria uma vga Zorgis podendo pagar 50, 60, até 100R$ a mais por uma XFX, MSI, PNY??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu digo grife, eu me refiro ao fato de, por exemplo, pagar R$ 300 numa fonte de 460W só porque é da Zalman, sendo que posso pegar um produto superior de outra marca pelo mesmo preço ou até menos.

Cara, minha variação de tensão aqui é tão boa qto uma fonte top qualquer porque a variação aqui é quase 0. Eu não fico com uma variação de tensão ou aquecimento maior por usar uma Huntkey ao invés de uma Zalman. A minha VCom AP450X já mantinha as variações na risca e não comprometia na temperatura. você só vai ver diferença considerável em variação de tensão e temperatura se comparar um fonte boa com uma xing-ling.

E na boa, iconsiderando que a eficiência da Zalman é de 5 a 10% maior que a minha, iria demorar um bocado de tempo pra pagar + ou - os R$ 100 da diferença de preço pra uma Zalman de 460w.

E sim...eu compraria uma Zogis se fosse mais barata do que uma XFX ou EVGA da vida. Zogis é marca da Power Color, que é um fabricante tradicional de placas de vídeo. Tem má fama porque tem a desgraçada mania de capar suas placas, mas isso muito fabricante faz. E em placas mais possantes ela não faz isso.

Bom, eu desisto... Parece que só Zalman presta pra vocês. Nem a excelente Seventeam 550 PA-G que tem tudo do bom e do melhor vocês tiveram a coragem de recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não cara, não iria.. você pagaria essa diferença rapidamente... porque eu ainda acho que a diferença em rendimento será maior que 10%... mas isso não vem ao caso...

veja bem, não sou dono da verdade e nem disse que só zalman presta pra mim.. em nenhum momento contestei a qualidade da huntkey, seventeam... só contesco o marketing as avessas que eles fazem...

sobre a Zorgis, foi outro exemplo... o mesmo ocorre quanto a pc-chips..

o problema de se recomendar peças é que quem recomenda coloca a mão no fogo amigo... isso é um forum sério... é uma tendencia natural se recomendar produtos de bom nome mesmo...

dependendo da configuração eu recomendo st bkv, st pag, huntkey, e, inclusive, recomentei uma fonte que custa 90R$...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler esse tópico e já sabia que ia ter alguém falando sem nem ter noção do que se trata, achando que a fonte é fabricada pela própria Satellite etc...

Bom, como não lí inteiro de raiva, apenas vou recomendar uma pesquisa: procure por "satellite 8600eps + forumpcs" e veja no que dá. Se um teste com um Quad-Core rodando a 4GHz e uma 8800Ultra não convencer.... não sei mais o que vocês querem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

greatwalker, todos nós sabemos que a 8600-EPS não é fabricada pela Satellite, assim como qualquer Corsair, Zalman, Enermax...

O que está sendo questionado aqui é se os diferentes modelos encontrados dessa fonte no mercado possuem o mesmo esquema eletrônico da fonte testada no 3dguru. Isso foi apenas um questionamento que eu levantei.

Se não leu o tópico inteiro "de raiva", deveria ler para entender melhor o que está sendo discutido para não pegar o trem em movimento e acabar falando bobagem. Se você tem conhecimento para compartilhar, não faça tentanto se passar de bonzão ou "com raiva" como você fez agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, perdoe-me pelo último post no que diz respeito ao meu sentimento. Dei uma bela forçada mesmo.... Agora eu momento algum quis parecer superior ou coisa assim. Quem me conhece aqui sabe que já estou a muito tempo, e não tenho a mínima vontade de "esconder" algo ou deixar de ajudar alguém, apenas me precipitei pois já ví muito disso (que descreví) acontecer no fórum. Dessa vez não foi o caso...

Agora voltando a discução, bom, se você sabe que não é a Satellite que faz a fonte, por que escreveu aquilo nos posts #5 e #8? Você realmente acha que a Satellite, ao ter o simples trabalho de remarcar uma fonte (famoso ato conhecido como OEM, do seu próprio exemplo de monitores também por exemplo, como a AOC que faz muitos monitores para LG por exemplo e muita gente não sabe), pegaria um outro projeto de fonte e colcoria no lugar da que já vende? Ou seja, ela trouxe uma boa fonte, fabricada por uma empresa já de sucesso, vendeu (sem nem ao menos mencionar isso é claro), deixou que todos descobrissem que a fonte era fabricada por uma boa empresa, e aí, leu alguns fóruns e viu que todos já estavam sabendo disso. Aí foi lá... pegou um outro projeto de fonte, e colocou no lugar daquela que estava indo muito bem? Por que motivo alguém faria isso? Perder a confiança que acabou de conquistar? Eu acho MUITO mais fácil a Satellite comprar a parte interna da fonte (primário, secundário, enfim, o "miolo" da fonte), montar num chassis (carcaça), adotar uma refrigeração que acha adequada e colcoar no mercado. O fato da aqui vendida ser diferente da do teste do guru3d, ao meu ver, se dá ao fato da cabeamento modular ser algo opcional, que encarece o projeto. Não vejo porque apenas por este fato, que se dá somente na saída das linhas da fonte, ter que afetar todo o projeto e caracterizar alguma possível "palhaçada" da Satellite em adotar outra fonte. E o mais engraçado.... com a mesma nomenclatura para este tipo de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, e da mesma forma que você simplesmente não acredita que a fonte seja a mesma por falta de alguma demonstração, prova, ou coisa assim, eu acho que também não deveria haver motivo para tal desconfiança. Seria como eu confrontar dizendo que enquanto não se prove o contrário, a minha (e a de muitos outros usuários) vai rodando muito bem.

Aliás, enquanto niguém pega umas 1000 fontes de diferentes lotes para serem testadas (pois pelo que disse acredito que você desconfie que a Satellite resolver mudar a mesma fonte), vamos com os testes desses muitos usuários, que rodam seus Quad-Cores com over, suas 8800.... acho que isso já é uma bela de uma demonstração que a fonte muito provavelmente é a mesma de lá... tirando o acabamento e o cabeamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...