Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Windows XP em notebook Sony VAIO [Tutorial]


kovero

Posts recomendados

TUTORIAL PARA INSTALAR O WINDOWS XP EM UM NOTEBOOK SONY VAIO NR160ET E OUTROS MODELOS

Autor: Aires Galina Junior

Cidade: Cascavel – Paraná

Email: [email protected]

Será necessario os seguinte programas

• NLITE – encontrado em qualquer lugar tipo como, baixaki

• ISO DO WINXP – o arquivo .iso do winxp

• DRIVERS DA CONTROLADORA SATA INTEL – http://www.gigasize.com/get.php?d=48lll9w86qb - Caso não esteja funcionando este link, procure no site da intel

Após instalar o NLITE você descompacta a .iso do winxp em uma pasta “X”

Após isso você abre o NLITE e seleciona esta pasta “X”

post-265455-13884946363297_thumb.jpg

Clique em próximo, e vai até a tela abaixo.

post-265455-1388494636376_thumb.jpg

Marque as opções

• Integração de drivers

• Criar uma imagem isso auto executável.

Após isso clique em proximo

Clique em “INSERIR” E “PASTA COM VÃRIOS DRIVERS”,

post-265455-13884946364147_thumb.jpg

Após isto, selecione a pasta onde estão os drivers sata baixado.

Depois você seleciona novamente na lista de “Seleções de múltiplos drivers para integrar”

Aqui você também pode selecionar os drivers necessário. Exemplo: som, rede, vídeo, e outros

post-265455-13884946364557_thumb.jpg

Clique em ok

post-265455-13884946364941_thumb.jpg

Seleciona todos os drivers como esta a imagem acima. E clique em ok

Clique em próximo até aparecer uma tela, "INICIAR PROCESSOR" e clique em “SIM”

depois é so clicar em proximo!

Depois você clica em “CRIAR ISO” seleciona a pasta onde você quer gerar a iso e manda gerar, grava a iso em CD e manda bala...

ESTE METODO FUNCIONOU EM UM SONY VAIO NR160ET... obrigado até mais!

Se alguém conseguir fazer com que as teclas de atalhos como brilho, S1, AV MODE e outros funcionar, por favor me envie por email o driver ou o software... email: [email protected]

Download do tutorial

http://www.gigasize.com/get.php?d=mz3y8jkhwyd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Deu certo muito obrigado .........agora tenho problemas com o driver de Audio e Rede alguem pode me dar alguma dica conrelação ao driver de audio ele não instala da erro direto diz q não e um aplicativo valido do win32.....alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, estou com um problema no Sony VAIO VGN-NR 180E

Acabei de seguir o tutorial, e ainda assim ele não reconhece o HD. Peguei o driver no site da propria INTEL, peguei o driver também no site da Sony, e nada. Apenas não reconhece. Será que estou fazendo errado?

Aguardo Ajuda de vocês!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tenho um SONY VGN-NR140E, consegui os drives pra ele, mas so consegui instalar os drives no XP em inglês e mesmo assim o drive de leitor de cartao não deu certo. Na versão do XP em portugues ele so instalou o driver de som e mais nada. Alguém conseguiu instalar em XP portugues e com todos os drives. Obrigado.

Mandem pra mim por favor

Alan - [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, depois desse ótimo tutorial, sinto-me na obrigação de disponibilizar para vocês o link correto e direto para o site da Sony onde tem todos.

INCLUSIVE TEM TAMBÉM os drivers da controladora SATA de cada modelo que serve para fazer esse tutorial. E como os links estão quebrados acho que o site será de ótima ajuda!

http://esupport.sony.com/BR/perl/select-system.pl?PRODTYPE=24&NAVDISP=pc

Após entrar no link é só clicar na opção do menu no lado esquerdo e clicar em DRIVERS e SOFTWARE.

Em seguida é só seguir o passo a passo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, vamos ver se alguém pode me ajudar. Comprei um sony vaio CS160 e ele veio com o Windows Vista Premium e eu quero instalar outro S.O. nele. Levei num cara que trabalha com isso e ele me disse que o note tá bloqueado, que já tentou de tudo e não consegue instalar nada, nem XP nem nenhum outro S.O.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigada!

Liliam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá pessoal, vamos ver se alguém pode me ajudar. Comprei um sony vaio CS160 e ele veio com o Windows Vista Premium e eu quero instalar outro S.O. nele. Levei num cara que trabalha com isso e ele me disse que o note tá bloqueado, que já tentou de tudo e não consegue instalar nada, nem XP nem nenhum outro S.O.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigada!

Liliam

Ola... no meu caso fiz um dvd com o nlite colocando o drive certo da controladora do sata ai funcionou certinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá. Alguém poderia me ajudar com esse driver da CONTROLADORA SATA?

Meu Note é um VNG-NR320AH, tentarei formatar meu pc nessa terça, estou com urgência na formatação desse note.

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Parabéns ao criador do tuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o duplo post, mas estou com problemas.

Fiz a instalação do WinXP, mas estou tendo problemas com os controladores, já baixei e instalei os drivesdo site da sony, mas não estão sendo reconhecidos.

Segue a img, por favor, me ajudem.

Agradeço desde já.

imgizq.th.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Perfeitamente!!! Instalei em um Sony Vaio GVN-NR180E usando NLite com ISO do XP, baixei o drive da controladora SATA no site da Própria Sony: http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGNNR180E&SelectOS=7, descompactei o ISO do XP e integrei o driver com o Nlite, criei um novo ISO com as alterações, queimei um novo cd e só correr pro abraço!!! Obrigado.:)

TUTORIAL PARA INSTALAR O WINDOWS XP EM UM NOTEBOOK SONY VAIO NR160ET E OUTROS MODELOS

Autor: Aires Galina Junior

Cidade: Cascavel – Paraná

Email: [email protected]

Será necessario os seguinte programas

• NLITE – encontrado em qualquer lugar tipo como, baixaki

• ISO DO WINXP – o arquivo .iso do winxp

• DRIVERS DA CONTROLADORA SATA INTEL – http://www.gigasize.com/get.php?d=48lll9w86qb - Caso não esteja funcionando este link, procure no site da intel

Após instalar o NLITE você descompacta a .iso do winxp em uma pasta “X”

Após isso você abre o NLITE e seleciona esta pasta “X”

[ATTACH]57417[/ATTACH]

Clique em próximo, e vai até a tela abaixo.

[ATTACH]57418[/ATTACH]

Marque as opções

• Integração de drivers

• Criar uma imagem isso auto executável.

Após isso clique em proximo

Clique em “INSERIR” E “PASTA COM VÃRIOS DRIVERS”,

[ATTACH]57419[/ATTACH]

Após isto, selecione a pasta onde estão os drivers sata baixado.

Depois você seleciona novamente na lista de “Seleções de múltiplos drivers para integrar”

Aqui você também pode selecionar os drivers necessário. Exemplo: som, rede, vídeo, e outros

[ATTACH]57420[/ATTACH]

Clique em ok

[ATTACH]57421[/ATTACH]

Seleciona todos os drivers como esta a imagem acima. E clique em ok

Clique em próximo até aparecer uma tela, "INICIAR PROCESSOR" e clique em “SIM”

depois é so clicar em proximo!

Depois você clica em “CRIAR ISO” seleciona a pasta onde você quer gerar a iso e manda gerar, grava a iso em CD e manda bala...

ESTE METODO FUNCIONOU EM UM SONY VAIO NR160ET... obrigado até mais!

Se alguém conseguir fazer com que as teclas de atalhos como brilho, S1, AV MODE e outros funcionar, por favor me envie por email o driver ou o software... email: [email protected]

Download do tutorial

http://www.gigasize.com/get.php?d=mz3y8jkhwyd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Gente, parece fácil....

Mas quando fala: procurar os drivers da controladora sata.... eu simplesmente não sei como procurar isso no site da intel, nem no da sony. To desesperado aqui com esse windows 7 de uma figa.

Meu no te é um sony vaio VGN-NW210AE

Eu não sei achar esse negócio

Alguem me da uma força aí

Tipo, vocês tem que fazer tuturial pra imbecíl, como eu....rs

Não adianta dizer "descompacte o arquivo .iso"................ descompactar o que?????

Socooorro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, bom dia.

Estou com um Sony Vaio da empresa e não estou conseguindo instalar o XP.

O modelo é: VGN-FW590FVB

No site da Sony só tem os drivers do Windows 7.

Tentei instalar via CD e antes de chegar na tela de instalação dá um problema de tela azul.

Alguém sabe o porque disso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Boa tarde a todos!

-Bom gostaria de saber se vocês podem me ajudar em relação a instalação do windows XP em meu notebook da "SONY VAIO VPCYB15AB". porém este não tem leitor embutido e também é HD SATA. Se for possível também me ajudar por favor a encontrar driver para ele. Muito obrigado!

atenciosamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...