Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas na tela, problemas com peças no computador


dankun

Posts recomendados

beleza pessoal, estou com um problema serio e aconteceu do nada comigo.

Dia 18 de março 2008 (terça) eu estava vendo um seriado no computador quando do nada começou aparecer varias linhas no monitor, linhas finas de vários tamanhos e do nada aparecia pequenos retângulos na tela toda aleatoriamente podendo ver só poucas parte do plano de fundo do desktop. Na mesma hora reiniciei o computador e depois de uns 20 min começou de novo a mesma coisa, peguei outro monitor aqui em casa e tava dando o mesmo problema ai ja exclui problema no "Monitor".No dia seguinte (dia 19) liguei o computador achando que era só algum erro estranho que havia acontecido comigo, só que agora eu ligava dava as linhas no monitor (linhas verdes, brancas e outras cores as vezes) mas so que quando chegava na tela do loading do Windows XP a tela do monitor ficava preta como estive se desligado e aparecia “Analógico gestão de energia” eu sei que isso aparece quando so o monitor ta ligado, e o estranho é que o computador continua ligado rodando cooler e tudo, menos a imagem no monitor.

No dia seguinte fui na loja que eu comprei o computador (comprei em setembro de 2006), sempre compro na mesma loja pois cofio nela, e la abrimos o computador e ligamos no monitor deles e deu o mesmo problema mas agora ligava e claro com varias linhas na tela piscando e pensamos que era a "Placa de vídeo" tiramos ela e colocamos uma da loja para testar se era mesmo a placa de vídeo e deu tudo ok reconheceu a placa de vídeo mas não apareceu nada no monitor porque essa não estava instalada (eles colocaram uma da ATI nova no teste).Agora vem o mais estranho de tudo, eles tiraram a placa de vídeo deles do meu computador e colocaram no computador deles e começo a dar o mesmo erro de linhas na tela e tudo o que aconteceu comigo, agora acho que pode ser a “Placa mãe” ou o “HD”, não pode ser memórias pois testamos elas e estavam rodado certo.

Agora quero saber se vocês já viram ou se aqui no fórum já teve algum caso destes parecido e se alguns de vocês tem alguma solução???

Como já falei eu usava meu computador perfeitamente e ironicamente eu iria trocar o processador e a placa mãe pois estava esquentando de mais e fazendo barulho, mas agora deu este problema permanente na placa de vídeo então vou ter que gastar mais dinheiro.:(

Esta é a configuração dele:

Processador: Pentium D 3,4 GHZ:angry:

Placa Mãe: Intel Desktop Board D955Xbk Extreme Series:unsure:

Memória: Kingstone 2x1gb DDR2 667mhz:lol:

Placa de Vídeo: GeForce nvidia 7950 GX2 1GB/512bits (MSI):cool:

Monitor: LCD LG 19pol Flatron L1952H 1600:1 (digital fine contrast)^_^

Fonte: esqueci o nome mas ela é muito boa:D

Espero que alguém tenha alguma teoria pelo menos:rolleyes:

=======================================================

Liguei hoje de manhã para a loja para saber se eles conseguiram consertar a placa de vídeo deles e por incrível que pareça eles fizeram uma atualização "Chip Set" da placa de vídeo e o problema foi resolvido... Logo em seguida peguei o carro e deixei o computador la na loja para eles fazerem esta atualização para mim...

Agora é só esperar e ver se eu do sorte de conseguir resolver este problema, pois meu computador estava normal como sempre antes deste erro desastroso

=======================================================

Liguei para a loja para ver se conseguiram fazer atualização que conseguiu salvar a placa de vídeo deles, mas infelizmente não conseguiram arrumar a minha. O problema todo estava na porta PCI Express da placa mãe que quando coloca qualquer placa de vídeo ela já colocava de alguma maneira o erro na placa de vídeo.

Mas por outro lado eu não vou perder meus dados no HD 250GB sataII, minha fonte Avc BR real 420w, e as memórias 2x1gb ddr2 667mhz

Já pesquisei e fiz um orçamento das placas novas que irei comprar e serão estas:

Gabinete Nilko NK 770 - Preto/Prata - WAZ - Box = R$ 75,00

Asus P5KPL - 90-MBB720-G0EAY00Z - Box = R$ 330,00

VGA PCI-E NVIDIA 8800GT 512MB/256bits PNY - Box = R$ 850,00

Processador Intel Core 2 Duo E8400 S775 3GHz FSB1333 6MB - Box = R$ 629,00

Total= R$ 1.884,00

Obs: Este processador é 45nm

Eu ja ia trocar o processador e a placa mãe, mas como veio este problema isso acelerou ja eu trocar as peças. E como a placa de video entro na brincadeira de dar problema vou ter que trocar ela também.

Mas eu vi aqui minha Placa Mãe está na garantia de 3 anos, pois comprei em setembro de 2006, la na loja vão fazer teste para ter certeza de que é mesmo a placa mãe e mandar para a Intel trocar e nesses casos como a placa é antiga eles podem mandar uma placa nova ou me re-embolsar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...