Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga com dual channel em slot secundário


guilhermeth

Posts recomendados

Olá, há um mês eu estava usando 2GB de memórias Kingston DDR2 667 em dual channel e resolvi colocar 4Gb. Acabei comprando 4 módulos idênticos Samsung de 1GB para instalar em meu sistema.

Quando instalei os 4 módulos o micro deu boot mas não iniciou o windows. Depois de um tempo de tentativa e erro, eis as minhas conclusões:

Todas as memórias e sockets funcionam.

Quando uso em um conjunto de sockets o micro funciona tranquilo.

Quando uso em outro conjunto de sockets, o windows não carrega.

Quando uso 3Gb (primeiro conjunto completo mais 1 módulo em outro socket) o micro funciona.

Os módulos de memória são:

4x Samsung ddr2 1Gb 800

Num lado há um adesivo com os números: 42882 3099

Em cada chip está escrito: Samsung 735

K4T51083QE-GCE7

DDR2 DAKO

A placa mãe usada é uma ASUS M2N-SLI Deluxe com a bios atualizada.

O que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é imcompatibilidade meu amigo, é o que eu venho falando para o pessoal, Compre um pente de 2GB e se quiser mais tarde coloque mais um pente de 2Gb para ficar com 4GB em dual channel, nunca pegue 4 pentes de memória, tem grandes riscos de imcompatibilidade, memória que não funciona no clock original, aí tem que baixar o clock...

Faça o seguinte, vá ao setup, mude a tensão das memórias para 1.9V e coloque as latências manualmente para 5-5-5-12 e veja se vai entrar no windows agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os meus 2 que eu tenho aqui tão nos slots amarelo, você tentou os teus ai so nos slots preto para ver se carregava o windows?

a minha placa mãe ja atualisei para a ultima bios disponivel sem ser beta.

agora vou so esperar comprar as memórias para testar.e você atualisou a bios tb, não com uma versão beta, mas com uma final. a minha bios é a 1302.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Omestre, tenho a mesma versão de bios que você, porém, quando instalo os quatro pentes, o windows não carrega, e o mesmo acontece quando utilizo somente os slots pretos (2x1). Acho que vou ter que vender os módulos e comprar 2 módulos de 2Gb, Ainda não me decidi qual marca comprar, mas pretendo instalar OCZ, Parriot ou Corsair, a que tiver melhor Custo x Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...