Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peço ajuda para overclock mal-sucedido


Robinson Boni

Posts recomendados

Olá para todos! Possuo um Pentium III 650 Mhz, RAM de 320 Mhz e placa-mãe PCChips M748LMRT (XCel 2000) com BIOS atualizado. Ao configurar overclock pelo Setup, acontece o seguinte: só a mudança do clock da placa-mãe ( de 66 para 100 Mhz) é detectada pelo Everest, PCWizard e outros softs do gênero (gerenciadores de hardware). As mudanças que faço no dígito multiplicador (overclock interno) não é acusada, sendo que os programas mostram sempre o valor 6,5 x 100 Mhz = 650 Mhz ou então 6,5 x 66 Mhz = 429 Mhz. Isso acontece independentemente de qualquer valor que eu coloque no dígito multiplicador (as opções vão de 3x até 16x.) Por ex., se eu configurar no Setup como 16 x 100 Mhz = 1600 Mhz, embora o Setup aparentemente aceite esses valores, o Everest e outros softs. continuam mostrando o valor 6,5 x 100 Mhz = 650 Mhz. Ou seja, o dígito multiplicador "6,5 x" nunca muda. Como eu resolvo isso? Em qual informação devo acreditar: no Setup do computador ou no Everest? O que eu faço pra mudar o dígito multiplicador e medir corretamente o clock de trabalho do meu PC? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...