Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um dos meus pc nao liga!


Visitante

Posts recomendados

Ja to por colocar a culpa na fonte (uma clone generica vagabunda de 500w que diz soltar 45 amperes na linha 12v) :D

A história desse pc (diria pc, para nao dizer outra coisa) é assim:

De uns 3 meses para cá comecou a travar em fsb 133, o que me obrigou a jumpear em fsb 100 para que fizesse a carga do boot. Com isso o athlon xp palomino passou a ser reconhecido como 1250mhz ao invés dos tradicionais 2000+.

Ha mais ou menos uns 20 dias o inesperado aconteceu, passou a travar tambem em fsb 100, o pc ligava, contava a memoria, identificava as IDEs, carregava o sistema operacional e 5 minutos depois travava. Apertando reset, nao dava boot, somente acendia os leds verde (ligado) o da atividade do hd, vermelho, (ligado, mas nao apagava), ligava todos os coolers e nenhum bip ou imagem.

Agora nem os 5 minutos tem mais, ele nao liga, nao da beep nenhum, o que apenas liga sao os leds (verde e vermelho sempre ligados) e os coolers do processador, chipset e fonte.

Ja limpei memoria e placa de video

configuração do pc:

Athlon xp palomino 2000+

Soyo K7VTAPro v1.0

512mb de ram pc 133mhz

Geforce 2 mx400 64mb

2 gravadoras de cd.

1 unidade de disquete 1.44mb

HD 20gb samsung.

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse seu caso Geralmente o problema é fonte ou memória com defeito, esse seria os dois fatores pra você bater de frente para encontrar o seu problema neste exato momento, depois analizaremos outros casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte nao tenho como testar, pois estou esperando uma seventeam 420w. Como aqui e cidade de interior, demora um bom tempo para chegar. :mad:

Quanto a memoria, chequei com mais um pente de 512mb da mesma especificacao e um kingston kvr133 de 256mb, continua tudo na mesma.

Suspeitei da placa de video, tenho uma fx5200 128mb aqui guardada, testei e continua também na mesma.

vamos ver o caso da fonte, estou jogando as fichas nela, pois essa mobo ja fez "torrar" uma troni generica de 450w a um bom tempo atras.

quanto a capacitores estufados, boa sugestão, realmente, nao lembrei dessa, mas visualmente não vejo nada de anormal.

Uso o pc para rodar Windows 98 e programas que dão conflito no xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem (domingo) inventei de mexer nesta :priv:, tirei a placa de video (geforce 2 mx400) e limpei os contatos (com uma borracha macia), o mesmo fiz com a memoria de 512mb.

Coloquei no lugar, apertei o botao liga e a :priv: ligou, contou a memoria, identificou ides, placa de video, etc, acusou um erro de cmos (alguma coisa relacionada a velocidade).

Entrei no cmos (setup), configurando algumas opções como auto detect dimm, emulacao da placa de som para o modo sound blaster, etc, o pc congelou, ao apertar reset, a :priv: nao ligou mais...

a seventeam ainda nao chegou, acho que deve estar vindo nas costas de uma formiga desertora...:lol:

o engracado e que existe um barulho forte na fonte generica quando liga, parece um barulho de motor de caminhao 1113 em funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso Resolvido

Realmente a fonte chegou e com o desmonte da fonte antiga e que pude constatar o estrago

Havia 2 capacitores estufados, outros 5 estourados, e o circuito que controla a velocidade da fonte (ate isso aquela clone tinha) estava derretido.

Para piorar, a fonte se foi e o meu athlon xp palomino junto... :mad:

Por sorte tinha um athlon xp tbred A de reserva...

abraços a todos os usuarios e moderadores pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...