Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD tune - para HD de latop


ernani.dias

Posts recomendados

PEssoal,

Instalei o HD Tune no meu laptop, cujo HD é um HM160HI da Samsung. Gostaria de saber se os valores abaixo, sao normais ou se meu HD esta com problemas:

Transfer rate:

Minimo: 0.4 MB/sec

Maximo: 60.2 MB/sec

Average: 37.7 MB/sec

Access Time: 19.7 ms

Burst Rate: 49.3 MB/sec

CPU usage: 16.7%

FIGURA: hdtunebenchmarksamsunghik7.th.png

EVEREST

smartkd0.th.jpg

*edit

- Alguem sabe como "utilizar" (fazer aparecer a analise) da aba HEALTH desse programa?

- O que vocês acham dos resultados?

Desde ja agradeco a ajuda!

Ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, velocidade de hd depende de uma serie de fatores, chipset, propio hd, configuração no OS e tal. to radando aqui o hdtune pra ver quanto q marca no meu pra te dar um parametro, o meu é um Samsung tb sata 2 8mb cache, cara agora q vi seu hd é esatamente mesmo modelo do meu, so q o seu é maior

o meu foi um pouco mais rápido no hd tunes, mas acho q isso se deve um pouco ao hyperstreaming do kennex, apesar da t2080 ser mais fraca, tb gastou bem menos CPU.

hd5xx0.th.jpg

hd de note é mais lento q o de desk ernani, nem esquenta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, velocidade de hd depende de uma serie de fatores, chipset, propio hd, configuração no OS e tal. to radando aqui o hdtune pra ver quanto q marca no meu pra te dar um parametro, o meu é um Samsung tb sata 2 8mb cache, cara agora q vi seu hd é esatamente mesmo modelo do meu, so q o seu é maior

o meu foi um pouco mais rápido no hd tunes, mas acho q isso se deve um pouco ao hyperstreaming do kennex, apesar da t2080 ser mais fraca, tb gastou bem menos CPU.

hd5xx0.th.jpg

hd de note é mais lento q o de desk ernani, nem esquenta.

[]'s

opa ice, muito obrigado.

então, o que eu vi, foi que o parametro la, minimo, o meu ficou bem baixo e a cpu usou mais..

mas isso tb acho que ate tendo o mesmo HD, as outras partes podem inflenciar no resultado né?..como você disse...

nunca tive problemas com HD de notebook, mas quando eles comecam a pedir agua e vão dar problema, o everest ou o proprio HD tune consegue "enxergar" isso? quais sao os sintomas!

brigadao mais uma vez ice..

abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd quando para , para de uma vez, pelo menos o q deu problema comigo uma vez foi assim, dia q fui ligar, falava q nao tinha OS e pra por o discket de boot ou algo assim.

estes programas podem checar se tem bad tracker e tal, mas o propio OS faz isso, sao coisas que nao se precisa esquentar a cabeça, os OS sao pesados hoje em dia porque tem uma pah de coisas rodando por baixo do pano pro usuario nao ter q esquentar a cabeça.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd quando para , para de uma vez, pelo menos o q deu problema comigo uma vez foi assim, dia q fui ligar, falava q nao tinha OS e pra por o discket de boot ou algo assim.

estes programas podem checar se tem bad tracker e tal, mas o propio OS faz isso, sao coisas que nao se precisa esquentar a cabeça, os OS sao pesados hoje em dia porque tem uma pah de coisas rodando por baixo do pano pro usuario nao ter q esquentar a cabeça.

[]'s

Legal Ice, brigado mesmo, então com esses valores nao preciso me preocupar né?

eu refiz o teste no HD tune agora, o minimum meu foi de 0.4 (vez passada) para 20.8 MB/sec, aumentou um pouco a maxima e a media tb...e a burst rate tb...

so a CPU, que se manteve na casa dos 16% de uso..q achei meio alto!

sobre aqueles dados do SMART (foto do everest)...você sabe interpretar aquilo?

abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chipset intel sempre fica nessa media de 12 a 20% é normal.

este teste pode variar um pouco cada vez q você usa, porque ele nao tem exclusividade, ou seja, ele roda, mas o sistema esta rodando com tudo rodando, se tiver algum programa acessando o disco, vai dar variaçao no valor, pra um teste preciso teria q ser no boot, so ele rodando sem mais nada, memoria e CPU idem. servem so pra você ter uma base.

quanto ao smart, é um sitema de proteçao de dados, ele checa se tem erro de leitura e escrita, nem esquenta cabeça com ele, muita gente ate desliga isso achando q melhora desempenho, mas nao afeta em nada, é so uma proteçao de dados no HD.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chipset intel sempre fica nessa media de 12 a 20% é normal.

este teste pode variar um pouco cada vez q você usa, porque ele nao tem exclusividade, ou seja, ele roda, mas o sistema esta rodando com tudo rodando, se tiver algum programa acessando o disco, vai dar variaçao no valor, pra um teste preciso teria q ser no boot, so ele rodando sem mais nada, memoria e CPU idem. servem so pra você ter uma base.

quanto ao smart, é um sitema de proteçao de dados, ele checa se tem erro de leitura e escrita, nem esquenta cabeça com ele, muita gente ate desliga isso achando q melhora desempenho, mas nao afeta em nada, é so uma proteçao de dados no HD.

[]'s

Valeu Ice, brigadao!

Acredito que muita gente tem essas encanacoes com HD tb, quando faz barulho, demora um pouco mais...normal né..

Eu comprei um WD portatil, de 320 gigas USB, chega na quinta...vamo ve se presta...comprei pra usar como HD externo....

você/alguem ja usou dessa marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...