Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador só ficou a carcaça


Pezzi

Posts recomendados

Tirei todo o conteúdo do estabilizador que eu tinha, agora gostaria de uma opinião do pessoal aqui do fórum sobre o meu feito.

post-304157-13884946471997_thumb.jpg

Eu simplesmente cortei os fios que entravam no transformador e liguei direto nas tomadas traseiras do ex-estabilizador, isolando com fita isolante.

post-304157-13884946472532_thumb.jpg

Instalei aqui também um filtro de linha da TKN (meia boca R$ 12,00), mas futuramente pretendo colocar um filtro melhor.

post-304157-1388494647282_thumb.jpg

Verifiquei também que todo o peso do estabilizador vem transformador (1 kg). E gostaria de saber se agora, desligado da placa, ele tem alguma utilidade? Ou se posso descartá-lo para reciclagem.

post-304157-13884946473101_thumb.jpg

E por fim a placa, será que essa me fornecia alguma proteção?

post-304157-13884946473365_thumb.jpg

Agradeço antecipadamente os comentários,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja só. Nenhum varistor, nenhum indutor de filtro, nenhum centelhador, nenhum protetor térmico. Nada, absolutamente nada de proteção. Nem mesmo para proteger a si próprio. Não me espantou em nada, já vi um monte desses dai, de tipos diferentes, de fabricantes diferentes e proteção que é bom NADA...

Vai ai uma dica para melhor ainda aproveitar esse teu ex-estabilizador.. http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...