Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 x 8800GT


tetra

Posts recomendados

SLI nunca teve bom custoxbenefício,mas 2 8800GT em SLI vão te dar um rendimento semelhante a 8800 Ultra.Te falo isso,pois já tive sli de 8800 GT a pouco tempo atrás,e jogava qualquer coisa em 1680x1050.O problema é que esse sli vai nescessitar de uma fonte boa,de pelo menos 700 watts reais, e de boa procedência.A minha é uma OCZ de 720 watts,e segurava bem as duas GT,mas quando fazia over nelas,jogando crysis por exemplo,ela desligava depois de uns 30 minutos,provavelmente acionava a proteção térmica pelo grande consumo de energia.Outra coisa,o sli produz muito calor dentro do gabinete,portanto,deve ter um bem ventilado.

Por fim,acho que um bom custoxbenefício seria a 8800 GTS de 512 mb ou a 3870x2 da ati.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI nunca teve bom custoxbenefício,mas 2 8800GT em SLI vão te dar um rendimento semelhante a 8800 Ultra.Te falo isso,pois já tive sli de 8800 GT a pouco tempo atrás,e jogava qualquer coisa em 1680x1050.O problema é que esse sli vai nescessitar de uma fonte boa,de pelo menos 700 watts reais, e de boa procedência.A minha é uma OCZ de 720 watts,e segurava bem as duas GT,mas quando fazia over nelas,jogando crysis por exemplo,ela desligava depois de uns 30 minutos,provavelmente acionava a proteção térmica pelo grande consumo de energia.Outra coisa,o sli produz muito calor dentro do gabinete,portanto,deve ter um bem ventilado.

Por fim,acho que um bom custoxbenefício seria a 8800 GTS de 512 mb ou a 3870x2 da ati.

É, a fonte que eu tenho aqui é uma Zalman 460B-APS... será que não aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o unico sli que compensa hoje em dia é o de 2x 9600gt

varios testes comprovaram que duas 9600gt chegam a ter desempenho maior que uma 8800 ultra.

sli de 8800gt vai sai mais caro e ter rendimento menor que o de 2x 9600gt.

e essa sua fonte nao aguenta...tem que ser uma de 650w reais pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho que se possa generalizar que o SLI nunca foi vantajoso, cada caso é um caso.

Nesse caso não compensa porque a CPU vai dar gargalo mesmo se for um 6400+, o desempenho será bem abaixo do esperado, compensa você comprar uma 8800 GT ou GTS e depois trocar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que se possa generalizar que o SLI nunca foi vantajoso, cada caso é um caso.

Nesse caso não compensa porque a CPU vai dar gargalo mesmo se for um 6400+, o desempenho será bem abaixo do esperado, compensa você comprar uma 8800 GT ou GTS e depois trocar o sistema.

sli nunca compensou mas olhe os testes que foram feitos com 2x 9600gt que você ira mudar seu conceito...com 1200 você compra duas 9600gt e tem rendimento melhor que uma gtx e chega ate o rendimento da ultra...

e olha quanto tá uma 8800gtx ou ultra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura na waz.com e outras logas na net que você acha a 9600gt.

pra sli te recomendo uma fonte de no minimo 650w reais...sli de 9600gt sai + barato e rende mais do que sli de 8800gt.

Eu entendo... porém acho que vou descrtar o SLI, devido a calor, consumo, e a fonte que comprei a uma semana, pois estava projetando 1 8800GT. Por isso vou de 8800GTX.. que vai me custar R$972,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sli nunca compensou mas olhe os testes que foram feitos com 2x 9600gt que você ira mudar seu conceito...com 1200 você compra duas 9600gt e tem rendimento melhor que uma gtx e chega ate o rendimento da ultra...

e olha quanto tá uma 8800gtx ou ultra

Antes da série 8:

7900GTX US$ 450

2x 7900GS US$ 350

Não compensou nunca ?

Ano passado:

8800 Ultra US$ 600

2 x 8800GTS 640 MB US$ 670

Mais desempenho por pouco preço a mais, não compensa ?

Não generalize.

----

No caso do autor do tópico, vai ter gargalo de qualquer jeito, mesmo assim o SLI de 8800GT "compensa", mas uma delas hoje está de ótimo tamanho, mantenho minha opinião de ficar com uma e depois trocar o sistema pra pensar em mudar a VGA.

mas você viu que o desempenho da 8800gt é bem semelhant5e a da 8800gtx

e a 8800gt sai mais barato.

você nao pensou na possibilidade de uma HD3870 x2 nao ???

Não não é, a GT fica abaixo especialmente com filtros ativos, a GTS 512 que chega perto, mas não passa, e a X2 vai dar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao compensa moço...

você so esta comparando preço e esta esquecendo dos gastos com fonte...e a energia que um sli comsome a +...e fora isso que o rendimento de duas plkacas em sli nunca passou de 60% a + no desempenho...o unico sli que se mostrou significativo foi o de 9600gt.

Vou de GTX ou GTS, vou ver na hora a que mais compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois então... acham melhor pegar uma 8800Gt de 512 por 500 do que uma GTX por 900? Esta diferença de 400 existe realmente em desempenho?

Será que SLI de 8800Gt vai dar gargalo? Abraço... e a questão maior... esta fonte aguenta?

A GT tem melhor custo/benefício nesse caso.

Gargalo é que a sua CPU vai limitar o desempenho das placas.

nao compensa moço...

você so esta comparando preço e esta esquecendo dos gastos com fonte...e a energia que um sli comsome a +...e fora isso que o rendimento de duas plkacas em sli nunca passou de 60% a + no desempenho...o unico sli que se mostrou significativo foi o de 9600gt.

A diferença de gasto energético é sentida ao longo dos anos, e quem vai pagar tanta grana numa VGA dessas tem pra gastar com uma fonte melhor, uma ST600 segura sem problemas o SLI de 8800 GTS e uma Zalman 460 dependendo da CPU segura o SLI de 7900GS.

Na série 7 era baixo, se for 40 % o SLI de 7900GS já passa a 7900GTX no desempenho, e o preço ainda é menor.

Na série 8 toda o desempenho passa de 80% em vários casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...