Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento normal mas temperatura alta!


ilsdutra

Posts recomendados

Meu pc e o da assinatura eu medi a temperatura com o programa da asus e constatei que a temperatura esta muito elevada.

Quando jogo Crisys a temperatura do processador esta passando dos 80°

gostaria de tirar algumas duvidas

1 meu processador não e box e comprei um cooler generico isso e o maior causa da temperatura elevada

2 vou pegar um cooler vulcano de um colega meu sera q isto resolve meu problema

3 coloquei o cooler da fonte virado para baixo ou seja soprando para dentro do gabinete. esta e a melhor maneira?? ou devo virar ele para cima?

o gabinete nao tem saida de ar na parte de cima

Por favor me ajudem

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc e o da assinatura eu medi a temperatura com o programa da asus e constatei que a temperatura esta muito elevada.

Quando jogo Crisys a temperatura do processador esta passando dos 80°

gostaria de tirar algumas duvidas

1 meu processador não e box e comprei um cooler generico isso e o maior causa da temperatura elevada

2 vou pegar um cooler vulcano de um colega meu sera q isto resolve meu problema

3 coloquei o cooler da fonte virado para baixo ou seja soprando para dentro do gabinete. esta e a melhor maneira?? ou devo virar ele para cima?

o gabinete nao tem saida de ar na parte de cima

Por favor me ajudem

Valeu

Calma, em primeiro lugar, um cooler box é um cooler genérico, então, enquanto a isso, fique calmo, ambos são 2 porcarias rsrs

Se vai trocar o cooler, proucure por indicações do pessoal aqui do fórum. Se não, vai acabar gastando dinheiro a toa e não vai resolver seu problema. Existem coolers de 50 reais que resolveriam o seu problema.

MEU DEUS

você realmente colocou o fan da fonte para jogar ar pra dentro do gabinete?

Bem, esse é o seu pior erro ^^

a fonte fica em cima do gabinete, o ar quente sobe, logo, sua fonte tem que trabalhar como exaustor.

Se ela contar com um sistema de fans bom, ou um de 120MM único ou até mesmo os 2 de 80 jogando ar quente pra fora, ela já faz a função do seu cooler que ficaria na parte de cima, ok?

Bem, acho que é isso, compre um Evercool Buffalo para cooler do seu processador, desfaça suas gambiarra na fonte e acredito que seu processador já vai cair uns bons 20º de temp ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem a fonte e esta http://www.oficinadosbits.inf.br/products/Informacao/Miniimages330/Mini_FEX-35T12.jpg

se eu colocar o cooler virado para cima acho q o ar vai ficar preso pois nao tem saida de ar na parte de cima do gabinete

mas vou tentar

o cooler e um vulcano parece bom e vai me custa 25 reais

ele comprou por 90reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta é maluco, fura esse gabinete e joga o ar pra fora dele, a temperatura do processador nem pode chegar perto disso, vai detonar o mesmo...

Falta experiência pra você né, mas acho que a falta dela vai te mostrar um caminho bem carinho, quando detonar alguns componentes, le o fórum e aprende uma solução rápido antes que seja tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, entendi o que você quis dizer. Vamos lá, você não abriu a fonte e mudou a posição do cooler não né????

Bem, essa fonte tem um sistema de dissipação de calor excelente.

O Cooler é virado pra baixo mesmo, pra ele "Sugar" o ar quente do gabinete e sair pela parte de trás do seu gabinete, que com certeza tem buraquinhos, coloca a mão alí e tu vai sentir o ventinho saindo.

Quanto a fonte, chegamos a um concenso, ela já está certinha. Agora vamos ao cooler.

1° Antes de trocar o cooler, evite jogar ou deixar o processador em FULL, antes que você queime ele e gaste uma fortuna pra comprar outro processador, outro cooler, outra MB, ou seja, outro computador.

2° Dei uma olhada nesse cooler volcano, e não gostei nada dele, compra um buffalo no ML, para socket AM2 e você não vai se arrepender.

3° Deixe seu gabinete aberto para ver se as temps irão diminuir muito, se diminuir, então é por que faltam coolers no seu gabinete. solução: deixe-o aberto enquanto nao coloca coolers extras ajudando na passagem de ar dentro do seu gabinete.

4° verifica se todos os coolers que você possui, mais precisamente o cooler do seu processador, está ligado na placa mãe.

Faça isso, depois me diga se melhorou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então resolvido a parte da fonte.

nao entendi como ve se o cooler esta ligado na placa-mãe??

se for o cabinho de forca dele esta ligado na placa-mãe sim

e outra coisa a temperatura da placa-mãe esta em 45°

o restante dos testes vou fazer hj a noite pois to no servico agora

Obrigado pela ajuda ae!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS

você realmente colocou o fan da fonte para jogar ar pra dentro do gabinete?

Bem, esse é o seu pior erro ^^

a fonte fica em cima do gabinete, o ar quente sobe, logo, sua fonte tem que trabalhar como exaustor.

Se ela contar com um sistema de fans bom, ou um de 120MM único ou até mesmo os 2 de 80 jogando ar quente pra fora, ela já faz a função do seu cooler que ficaria na parte de cima, ok? [2]

cara 80 ta queimando em putzz

você tem quantos fans ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tirei umas screens ontem para vocês verem

temperatura alta e processamento quase nenhum

o meu gabinete e o X-blade

ele ta so com o cooler do processador e um na lateral jogando ar para fora

deixei a tampa lateral aberta e a temperatura permaneceu a mesma

sobre a fonte ela tem um fan de 12 e funciona como exaustor

duvidas

tem como fazer o fan da fonte funcionar na maior velocidade o tempo todo

se eu compra dois fans e colocar um na frente de 8 pra jogar ar pra dentro e um atras de 12 pra jogar pra fora melhora muito?Compria dois deste http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4469

O q mais eu posso fazer o cooler do processador eu ainda nao troquei mas trocarei ainda esta semana.

post-34589-13884946521493_thumb.jpg

post-34589-13884946522441_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte provavelmente controla sua rotacao sozinha, para evitar barulho, ou seja, se o gabinete ta geladinho, ela trabalha bem pouquinho, quase imperceptivel a rotacao do cooler, mas se o gabinete ta quente ela trabalha a toda.

cara, a temp da sua MB ta boa, quanto a isso nao se preocupe.

Seu gabinete é igual o meu, ele é bem grande, e isso é uma vantagem. Quando voce montou seu processador, viu se tinha alguma coisa colada nele?? Algum adesivo de garantia? Se tiver, tira, aquilo serve como isolante termico, ou seja, nao deixa a temp do processador passar para o dissipador.

Ando vendo muitas pessoas falando das altas temperaturas desse X2 6000+, ele me parece ser bem esquentadinho mesmo, ou seja, caso ele realmente seja esquentadinho, troque o cooler dele, mas calma, antes vamos fazer uns testes...

esperimenta colocar o cooler lateral para jogar ar frio pra dentro.

Esse cooler é um com 3 leds né? (ridiculo por sinal ahuahuah) o meu veio igual também ^^

desparafusa ele, vira e parafusa de novo, ve se melhora ou piora. Tu tem pasta termica ae? Se tiver, vai ser nossa proxima tentativa =)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte provavelmente controla sua rotacao sozinha, para evitar barulho, ou seja, se o gabinete ta geladinho, ela trabalha bem pouquinho, quase imperceptivel a rotacao do cooler, mas se o gabinete ta quente ela trabalha a toda.

cara, a temp da sua MB ta boa, quanto a isso nao se preocupe.

Seu gabinete é igual o meu, ele é bem grande, e isso é uma vantagem. Quando voce montou seu processador, viu se tinha alguma coisa colada nele?? Algum adesivo de garantia? Se tiver, tira, aquilo serve como isolante termico, ou seja, nao deixa a temp do processador passar para o dissipador.

Ando vendo muitas pessoas falando das altas temperaturas desse X2 6000+, ele me parece ser bem esquentadinho mesmo, ou seja, caso ele realmente seja esquentadinho, troque o cooler dele, mas calma, antes vamos fazer uns testes...

esperimenta colocar o cooler lateral para jogar ar frio pra dentro.

Esse cooler é um com 3 leds né? (ridiculo por sinal ahuahuah) o meu veio igual também ^^

desparafusa ele, vira e parafusa de novo, ve se melhora ou piora. Tu tem pasta termica ae? Se tiver, vai ser nossa proxima tentativa =)

Falou

tava pensando em tentar colocar mais uns coolers tipo esse da lateral pra tentar circular melhor o ar sera q melhora muito ou melhor comprar o cooler do processador mesmo.

essa temperatura esta com o processador em idle se for pra full ela sobe muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, compra 2 fans akasa de 120mm, dae se escolhe entre verde, azul ou vermelho, por que uma terceira cor, seu gabinete vai ficar igual um circo ^^

no ML tem, são baratinhos, da pra comprar os 2 por 50 reais. E eles não vão ajudar só o cooler do processador, mas também o HD, as memórias, a MB, e a GPU.

Coloca o da frente pra puxar ar frio e o de trás pra jogar o ar quente pra fora.

Pra colocar o da frente tem que soltar a frente do gabinete, tem quatro parafusos, 2 de cada lado, um em cima e um em baixo... é bem simples até.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha muita diferenca entre o de 80 e o de 120 mm

este q eu pus o link ai em cima resolve meu problema??

bom ontem fiz alguns testes:

temperatura inicial(44~50 processador idle)

virei o cooler da lateral para jogar o ar frio para dentro e a temperatura nao variou quase nada(45~47).

depois abri o gabinete e coloquei um ventilador q tem em minha casa jogando ar em cima do gabinete e por incrivel q pareca a temperatura tb variou muito pouco(42~44)

bom eu acompanhei a montagem do meu computador

eu acho q ele esta com muita pasta termica sera q isto esta causando o problema

estou realmente preocupado porque nada baixa a temperatura consideravelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa claro que aceita, o meu tem um azul de 120mm ali puxando ar um de 120 atras jogando ar quente e um na lateral de 80mm jogando ar frio na cara do processador, acho que é por dentro que poe o cooler, to trampando agora mas em casa eu vejo e te respondo, agora veja uma coisa se você souber tire seu processador e veja se nele não tem nenhum selinho ou alguma coisa do tipo, veja se ele esta igual ao da foto

chip2-top.jpg

porque o meu nunca chegou a 65° e olha que eu quase nem desligo meu pc (umas 3 vezes por mes no maximo) ta certo que tua placa de video é infinitamente melhor que a minha, mas acho q isso não influencia tanto assim na temperatura, cheque o processador ai tem alguma coisa errada, também pode ser o q você sugeriu tem muita pasta termica, da uma limpada nele com alcool isopropilico (prorpio para limpeza em eletronica)

depois posta ai o resultado, ah e que cooler que vei no seu 6000+, é um heatpipe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o meu é identico ao seu com nome xblade também , mas esta escrito clone na frente, fora isso é tudo igual, acho que a clone pegou e pois alguns cooler no da leadership e falo que é dela kkkk.... ah cara o de 120 é maior né mais ar que ele manda, o meu ja veio com todos os coolers, o seu acende o simbolo da frente?? escrito x-blade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca vei u meu não consigo faze acende essa porcaria na frente nem q vaca tuça...

agora não da pra ver meu cpu porque to trampando mas saio a s 17 e 30 xegando em casa eu digo, mas acho que é por dentro que poe, é bem escondido que fica mesmo, essas entradas de ar ei na frente não é enfeite , é a entrada de ar do cooler, o meu eu só vi que tinha um cooler ali porque tinha um fio sobrabdo no cabinete, eu liguei e acendeu tudo...

tem um cooler ai onde acende ou é so infeite???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...