Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N95 ou N82 ?


Posts recomendados

  • mês depois...
Quais as diferenças entre os dois modelos ?

Qual é o melhor ?

To na dúvida entre esses aparelhos :)

Teoricamente o N95 teria que ser bem melhor que o N82, mas vi muitos comentários de que o flash xenon do n82 compensa...

Boa tarde caro colega, sinto nao poder ajudar porque tb estou decidindo entre o N95 e o N82 . Veja o que achei pesquisando:

N95 - Vantagens: tela maior de 2.6" , acompanha fone de ouvido stereo, modelo slide mais bonito, moderno e atraente

- Desvantagens: preço mais alto, nao tem flash xenon para boas fotos noturnas, nao tem proteçao da lente.

N82 - Vantagens: Preço mais baixo, Flash de xenon, Proteçao da lente.

- Desvantagens: Nao acompanha fone de ouvido, Tela menor de 2.4" e modelo Simples (barra).

Ambos tem camera de 5.0 MegaPixel e filma a 30 FPS a 640x480 (resoluçao VGA). E acompanham cabo pra conexao direta com TV.

Fica difícil a escolha entre preço, modelo e o tal flash xenon.

Confira as caracteristicas no site da nokia:

N95 - http://www.nokia.com.br/A4523411

N82 - http://www.nokia.com.br/A4806215

Espero te-lo ajudado. Mas quem tiver e um destes modelos ou quem conhece, postem aqui suas experiencias, q será d grande ajuda. Abraços a todos. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde caro colega, sinto nao poder ajudar porque tb estou decidindo entre o N95 e o N82 . Veja o que achei pesquisando:

N95 - Vantagens: tela maior de 2.6" , acompanha fone de ouvido stereo, modelo slide mais bonito, moderno e atraente

- Desvantagens: preço mais alto, nao tem flash xenon para boas fotos noturnas, nao tem proteçao da lente.

N82 - Vantagens: Preço mais baixo, Flash de xenon, Proteçao da lente.

- Desvantagens: Nao acompanha fone de ouvido, Tela menor de 2.4" e modelo Simples (barra).

Ambos tem camera de 5.0 MegaPixel e filma a 30 FPS a 640x480 (resoluçao VGA). E acompanham cabo pra conexao direta com TV.

Fica difícil a escolha entre preço, modelo e o tal flash xenon.

Confira as caracteristicas no site da nokia:

N95 - http://www.nokia.com.br/A4523411

N82 - http://www.nokia.com.br/A4806215

Espero te-lo ajudado. Mas quem tiver e um destes modelos ou quem conhece, postem aqui suas experiencias, q será d grande ajuda. Abraços a todos. :bye:

Opa, acabei escolhendo o N95 8gb... tem tela de 2,8'', e tudo mais que você falou ai, só não tem o Flash Xenon do N82, mas a camera é perfeita, o celular todo é perfeito....muito bom mesmo, não me arrependi de jeito nenhum.

O flash xenon é bom mesmo, mas a minha opinião sobre cameras em celulares, é que são Quebra-Galho.... nunca um celular vai substituir uma camera digital....

E a camera do N95 mesmo sendo flash em LED, é muito boa, até quando ta em locais escuros....

Detalhe: tem 3 tipos de N95, N95-1 ... N95-2... N95-3...

O N95-1 é o clássico... tem proteção da lente....mas a bateria é "ruim" para o tanto de função que tem o celular...

o N95 8gb (o meu) é o N95-2... é identico ao N95-3....

o que muda é que o N95 8gb é preto, e não pode expandir a memória (não tem o slot).... já o N95-3 é o cinza normal igual o clássico, porém pode expandir a memória

mas pra mim 8gb é mais doq o suficiente...não vejo porque ter mais :)

Resumindo...to muito satisfeito....

Eu vi um N82....e achei ele "feinho".... o que ele tem de melhor é só o flash xenon...e no meu modo de ver....isso não pesa tanto assim pra eu ter escolhido ele no lugar do N95

Abraços

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acabei escolhendo o N95 8gb... tem tela de 2,8'', e tudo mais que você falou ai, só não tem o Flash Xenon do N82, mas a camera é perfeita, o celular todo é perfeito....muito bom mesmo, não me arrependi de jeito nenhum.

O flash xenon é bom mesmo, mas a minha opinião sobre cameras em celulares, é que são Quebra-Galho.... nunca um celular vai substituir uma camera digital....

E a camera do N95 mesmo sendo flash em LED, é muito boa, até quando ta em locais escuros....

Detalhe: tem 3 tipos de N95, N95-1 ... N95-2... N95-3...

O N95-1 é o clássico... tem proteção da lente....mas a bateria é "ruim" para o tanto de função que tem o celular...

o N95 8gb (o meu) é o N95-2... é identico ao N95-3....

o que muda é que o N95 8gb é preto, e não pode expandir a memória (não tem o slot).... já o N95-3 é o cinza normal igual o clássico, porém pode expandir a memória

mas pra mim 8gb é mais doq o suficiente...não vejo porque ter mais :)

Resumindo...to muito satisfeito....

Eu vi um N82....e achei ele "feinho".... o que ele tem de melhor é só o flash xenon...e no meu modo de ver....isso não pesa tanto assim pra eu ter escolhido ele no lugar do N95

Abraços

T+

Beleza

Estou querendo comprar um n95..e não tinha ouvido falar do n82?

voce que tem o n95 preto 8g ./certo o que voce me diz sobre me de uma dica qual mehor ????????

Valeu e parabens pelo n95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza

Estou querendo comprar um n95..e não tinha ouvido falar do n82?

voce que tem o n95 preto 8g ./certo o que voce me diz sobre me de uma dica qual mehor ????????

Valeu e parabens pelo n95

O que eu tenho é o N95 8gb.... q é preto, porque tem uns sendo vendidos por ai com nome de N95 preto 8gb, que nada mais é doq o N95 clássico com uma capa preta e um cartão de memória de 8gb. Mas não tem nada a ver com o "N95 8gb"

Pow cara, eu te recomendo o N95 sim.... ou o N95 8gb ou o N95-3, acho que o N95-1 (clássico) nem compensa não, pela quantidade de função que o celular tem, a bateria do clássico é meio "ruinzinha".

A única vantagem do N82 no meu ponto de vista é o Flash Xenon e o preço que é mais baratinho um pouco, mas a camera do N95 é ótima, muito boa mesmo. Não creio que compense o N82 no lugar do N95 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra deixar claro:

N95-1 prata com fundo "vinho":

Memoria RAM: 64Mb (fica com 30Mb livres)

Bateria 950mAh (dura no maaaximo 2 dias)

tela 2.6"

TEM protetor da lente da camera.

Slot pra cartao microSDHC (deve guentar ateé uns 32Gb)

3G em frequencia 2100Mhz

N95-2 é famoso N95 8Gb:

Memoria RAM: 128Mb (fica 80mb livre)

Bateria 1200mAh

tela 2.8"

NAO TEM protetor da lente

Mmoria interna de 8GB e SEM slot pra cartao

3G Em frequencia 2100Mhz

n95-3 prata com fundo PRETO:

memoria RAM: 128MB (fica com 80Mb livres)

Bateria 1200mAh

tela 2.6"

NAO TEM protetor de lente

Slot pra cartao microSDHC (mesmo do N95-1)

3G em frequencia 850/1900 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Comprei o N95 8GB e a capa do manual que vem na caixa diz ser um Nokia N95-4.

Qual a diferença do 95-2 para o 95-4?

Pergunto a relação entre os dois porque pelas explicações acima parecem ser iguais.

Fazendo o procedimento *#0000#, sai a seguinte informação:

V 1.2.011 (28/01/08)

RM-421

Nokia N95 (A6.01)

O que é esse RM-421? E o A6.01?

Reparem que o procedimento não informa ser N95-2 ou N95-4. Como saber exatamente?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pesquisei, pesquisei, pesquisei... e comparei, comparei, comparei...

comprei o N82

mais barato (1487 à vista no site da www.Colombo.com.br Excelente! Vi a oferta no site dia 13/05, na mesma hora contatei o 0800 e tive a sorte de conversar com a vendedora Daiane Assunção (ramal 8438, RECOMENDO MUITO), ela me enviou o boleto para pagamento e no outro dia 14/05 fiz o pagamento pela manhã. Dia 15/05 ela me mandou um mail confirmando recebimento e informando entrega para 16/05. Dito e feito, 16/05, às 10:30, recebi minha encomenda. Maravilhosa empresa, ótima atendente, RECOMENDO D+)

é d+

flash rula muito

eu prefiro estilo candybar mesmo, então o n95 nao me agrada

de resto é igual ao n95, com a vantagem do flash e preço

d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tenho a memsa duvida, mas no meu caso é complexa por que eu quero sem duvida nenhuma o N82, porém me sai a 1500 reais, enquanto o N95 8GB (N95-4) sai por 300 reais analisando pelo ponto de vist aque vou ter que continuar ocm a linha de um jeito ou de outro, a fidelização não me afeta em nada. agora, eu quero entender o motivo de um ser 700 reais mais caro que o outro no site na nokia sendo que tecnicamente são praticamente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente,

Gosto dos dois modelos, mas acho que chama muita atenção... Como estamos no Brasil e tudo que chama atenção pode ser facilmente roubado...Por isso optei pelo E51 que esteticamente chama menos atenção e supre todas as minhas necessidades...

Valeu!

concordo na plenitude, eu moro no Brasil não sei se isso é bom ou não, agora faço parte do pais, a inteligencia é fundamental hehe,eu moro numa cidade de 120 mil habitantes no interior de GO, então aqui ainda é permitido alguns disparates, por isso eu tenho o N95 8 GB e um LG K106, tudo são lugares e lugares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!!!

Bom, entrei nessa seção do fórum porque recentemente adquiri um N95-1 (o clássico, como vocês disseram), consegui compra-lo por um valor bem abaixo do mercado e isso me incetivou a adquerilo. acho um ótimo celular apesar d pouco tempo de uso, mas a minha dúvida é a seguinte: pelas comparações q vocês fizeram entre os modelos d N95-XX, o N95-1 é o q tem a bateria com menos altonomia, qero saber se a bateria do N95 8G qé é melhor (permanece mais tempo carregada) é compativel com o modelo N95-1?

se for, vou correndo compra uma pra mim!!!

:D

Desde já, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...

Tive (tenho, estragou né) um N95 8GB e estou pra levar um N82.

Posso dizer o seguinte, o N95 8GB é LENTO pra CARAMBA! Por causa dos 8GB serem da memória interna.

Já o N82, além de ter o xenon e tudo q o N95 tem, é mais rápido pois usa MicroSD, bateria dura mais, não é Slide (q é um lixo) e ainda é diferente e não é igual *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...