Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientações quanto a placas de video...


Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui,

Meu nome é Marlon e estou começando com esta brincadeira de mexer em computadores...(upgrade e tal.)

Como tenho jogado uns jogos bacanas, precisei melhorar a minha máquina e coloquei uma Nvidia 8500 gt mas parece que ela não tem suportado alguns jogos na resolução máxima. Na mínina roda sem problema.

Estou pesquisando a aquisição de mais uma placa de video. O que vocês recomendam:

CPU atual: semprom 3000 1,8 Ghz, 1,5 G de ram, HD 80 G, Placa de video GF 8500 GT

Novo CPU: Atlon 64 X2 4400, 1,5 Ghz, HD 80G + 250 G, placa de video 8500 GT.

O que eu precisava saber é se para melhorar a desempenho dos jogos eu precisarei de uma placa mais potente ou de um computador mais potente.

O que vocês me dizem?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Bem, o dinheiro não é problema, o meu medo é gastar e descobrir depois que poderia ter colocado algo melhor e do mesmo preço...

pelo que eu pesquisei, a minha placa mãe não suporta os chips AM2. Portanto, estou com plano de pegar uma placa mão intel com processador E6750 dual core. Só que to com medo de colocar este processador e descobrir que o que importa mesmo é uma placa de video mais potente.

Lembrando que o que eu quero é uma máquina pra jogo. Hj eu to achando que o semprom 3000 não está ajudando a minha 8500 GT. Mas outros colegas me passaram que o que importa é uma placa de video muito boa, outroa falaram que o processador deve ser muito bom... sei lá...

Hj estou fazendo um upgrade de processador, trocando o semprom 3000 e colocando um athlon 64 x2 dualcore 4400.

E estou com pesquisa de placa. Na verdade estava pensando em pegar a nova 9600 GT, por causa do custo benefício, mas to com medo de colocar e não poder colocar tudo no máximo dos jogos.

Que fazer?

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GA p35 ds3

core2duo E6750

2GB DDr2 800MHz

HD 250 sataII 16mb de buffer

8800gt 512mb superclocked

fonte huntkey ou seventeam 500W reais

a placa de video importa muito sim mas nao é tudo...você pra rodar os jogos bem tem que ter um conjunto legal...

com essa configuração você vai jogar qualquer jogo lançado ate hoje muito bem....a maioria no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, ajudou bastante! heheh!!

mas me diga uma coisa, a minha 8500 GT já é ultrapassada para os jogos?

O que tem de melhor hj pra comprar em termos de placa? 8800 gt, gtx, ultra, 9800?

O que tem de melhor que não te incomodará durantes os próximos anos?

Obrigado pela atenção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, como o amigo Wilkersk9 disse, o q falta pra você é um bom processador. Já q a bronca não é grana, sugiro um Intel QX9650 em diante e uma placa d vídeo 8800GTS 512MB (G92) ou uma ATI 3870X2. não compraria uma 9800GX2 por um simples motivo: Drivers.

Tudo q é novo no mundo da informatica sofre um pouco por questões técnicas d compatibilidade, provavelmente essa nova placa d vídeo vai vir com muitas broncas! Vai faltar driver, vai esquentar, vai travar, enfim, na minha opinião não vale a pena investir tanto no escuro. Fuja da 8800GTX e das 8800 com 320MB, ambas são G80, não vale a pena.

Caso você pegue um processador Core Extreme, toma cuidado na compra da placa mãe por conta do barramento, tem d ser 1333MHz em diante. Neese caso eu iria de Gigabyte GA-EX38-DQ6 ou uma Asus MAximus Formula, MAximus Extreme, etc..tem muitas opções, pra ajudar vai nesses links:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=572 e http://www.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_List.aspx?VenderType=Intel&CPUType=socket+775

Procura pelas placas com chipset Intel X38 ou Intel X48.

Espero ter ajudado.

Boas compras!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

meu amigo ta montando pra mim da seguinte maneira:

placa mãe intel com SLi (projeto para duas placas de video futuramente). Acho que é P35...

Processador E8400 3,0 GHz 1333...

2G ddr2 800 mhz

Hd 320 G

demais coisas básicas... fonte, gravador dvd, etc...

Somente a placa de vídeo que estou vendo com o meu fornecedor do paragua... ele não achou as série 9000 da Nvidia (9600 e 9800), mas achou a 8800 GTX e a 8800 GTS (G80) e a 8800 GT (G80). Se ele achar a 8800 GTS G92 e compro ela.

To vendendo a minha GT 8500, aguém quer?? hehhe

A minha ideia é não me incomodar com micro pra jogos... chega de rodar lento os jogos e no mínimo.. heheh

Se tiverem mais dicas, por favor me digam.. obrigado.

Att

Marlon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ve com teu fornecedor se ele nao tem a HD3870 x2...ela vai rodar tudo no máximo e tlz no dx10 ( sem certeza disso )

Outra coisa que esqueci, já quie você vai montar um super micro, bota logo 4 GB de RAM para ficar na espera do Vista SP1, já com as correções. Assim, você joga com o estão esperado e pesado recurso Dx10. Com isso, pegue uma placa mãe top, como a Maximus da Asus ou da Gigabyte.

Já que tem grana, aproveite e compre um PS 3 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se grana não é mesmo problema, melhor pegar uma CPU quad core logo, cada vez mais, e daqui pra frente principalmente, os jogos de ponta vão usar esses recursos. Quanto a placa de vídeo, eu pegava uma 8800 GT mesmo, porque ta barata, e esperava pra pegar duas 9800gx2 lá pela terceira revisão (daqui uns 6 meses), que já não vai ter problemas de compatibilidade ou drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mudança de planos... to pegando um quadcore E6600.. acho que é esse...

O E8400 duacore tava em falta e o fornecedor e ele tem esse quadcore...

é bom? É 2,66 GHz /1333 mHz e vai ter 4 giga de ram de 800 Mhz.

Quanto a placa mãe, acho que é uma P33 da intel... acho que é isso também... Parece que ele iria dar uma olhada numas gigabyte hj a tarde...

Bem aonde encontrar essa HD 3870 x2.. Não tem em lugar nenhum! Só acho Nvivia 8800 GTS e GTX. Vou pegar uma das duas au acho... ambas estão com preço de R$ 1.200,00 e a GTS eu compro em 10x sem juros.. já a GTX é a vista...

O interessante é que o projeto ta me saindo 1000 reais (quadcore, MBoard e Memorias) ... achei barato, isto porque já tenho uma 8500 GT 512mb. Com a placa de video vai ficar por uns 2000 no total.

Se der certo, acho que mais tardar sexta to com ele montado.

Abraxx! eita ansiedade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...