Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd queimado?


slowjam

Posts recomendados

boas..

o problema é o seguinte.. tava muito bem no pc, a funcionar normalmente, de repente, devido a uma pancada que dei com a cadeira sem querer na torre, o pc encravou..

quando reiniciei, disk boot failure, disco n é reconhecido fisicamente na BIOS, o pc faz o boot atraves do cd do windows, mas dps n reconhece o disco..

alem disso, o disco faz um barulhinho estranho e repetitivo.. n cheirava a queimado nem deitava fumo, pelo q penso q n tera sido a placa logica queimada.. mas penso q o motor inda ta vivo, pois (enconstando a ponta de uma chave de fendas directamente no disco e o ouvido na outra ponta) consigo ouvi-lo a trabalhar, pralem daquele tal barulho estranho q se faz ouvir..

n sei o q fazer, estou com medo que o disco tenha ido de vela.. inda n experimentei noutro pc, mas duvido q funcione.. alguem tem alguma ideia do que poderá ter acontecido?

obrigado pessoal

edit: de referir que o disco em questao é um hitachi sata II de 320GB e tem apenas 6 meses, juntamente co resto do computador.. ja agora, o computador n era desligado ha muito tempo, por motivos de downloads.. de qq forma, as temperaturas n estavam muito elevadas, nao ultrapassando os 30 e tal graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... tente levá-lo para outro micro. Tive um SATA que queimou a placa lógica assim, foi indo até não ser mais reconhecido pela Bios, se não estiver queimando, está perto de queimar. A minha sorte é que eu tinha outro igualzinho e troquei a placa lógica, consegui recuperar todos os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...