Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jjunior2

acer 3000 desligando sozinho

Recommended Posts

Boa tarde amigos

Bom pra variar mais um com problemas....... sou o feliz (era até bem pouco tempo) proprietário de um ACER Aspire 3002 LCi.

Pois bem, a uns dois meses atrás ele começou a desligar do nada ... instalei um monitor de temperatura, por suspeita de superaquecimento e dito e feito... em determinado momento a temperatura disparava e ia a casa dos 120 C e cabum.......... desligava... primeiro pensamento lógico deve ta tudo fechado pela poeira ... já q o tenho a mais de 2 anos.

Peguei uma chave philips e mãos a obra ... 1 hora depois ele já estava montado, todo limpinho... o duto de ar realmente estava obstruindo. Voltei a trabalhar e depois de algum tempo ouço a ventoinha disparar e olho o programa de monitoramento lá vai a temperatura .... 100...110..117.. 119... puffff... pesquisando em alguns foruns inclusive aqui vi q alguns processos consumiam e faziam a maquina aquecer .. la fui eu desativar algumas ciosas do windows ... e nada..

Descobri por acaso q se depois de ligar e colocar ele em modo de espera ... ao ativar a seção ele não superaquecia mais... não entendi bem o por que mas estava trabalhando... bom.. infelizmente meu Windows perdeu alguns drives e to tentando instalar o XP novametne .. mas no fim da instalação o note desliga e perco todo o trabalho... já tentei instalar o ubuntu mas acontece o mesmo ... nos 90% ele desliga e lá tenho q recomeçar, rodando o ubuntu pelo CD funciona bem, só quando vou gravar alguma coisa no hd é q ele reseta ...........

Alguem ja teve algum caso semelhante ou pode me dar uma dica ??? to praticamente desesperado ...

obrigado e abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o processador ainda está aquecendo.... você passou pasta térmica nele, para melhorar a dissipação do calor?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte: pega o disc manager do fabricante do seu HD e faz uns testes prá ver a quantas anda a saúde o seu HD. Esse disc manager é um programa que cada fabricante cria com funções tipo gerenciar a instalação de hd´s, formatação e verificação do estado dele.

Os únicos hd´s que não tem disc manager próprio são os Toshiba; os outros como Hitachi, Seagate, Samsung, Western Digital disponibilizam isso em seus sites.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • uhaehuaehuaehuaehuaehuae....puxa que sorte a minha ... tenho um Toshiba.. vou procura um similar então ... e tentar rodar ele ...depois posto o resultado... obrigado por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Um comportamento semelhante eu vi em um acer uma vez e segundo o proprietário o problema era um trinco no condutor de cobre ( não faço a mínima ideia do que tem dentro daquilo lá), o que provocava uma deficiência na condutividade do calor.

Segundo ele, depois de substituído, o note voltou ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

troque o cooler, provavelmente está com problema...

o meu notebook é um acer aspire 5000, estava desligando, porém eu nao abri a máquina e sim passei um ar comprimido e resolveu a questao...

mas, caso não resolvesse eu tentaria trocar o cooler, provavelmente irá funcionar... no momento nao sei de processos que façam a máquina desligar, pois acredito que um dos únicos fatores pelo qual ela desliga é por aquecimento...

para se ter uma ideia fiz um teste de processamento e o meu tinha ido a 91 graus.., ai desligou.. então fiz o procedimento e tranquilo, posso jogar de novo.. hehehe..

Abraço...(_(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais