Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de arquivo


wagnerkox

Posts recomendados

pessoal,

esse é meu primeiro post aqui e já venho desesperado.

utilizo um programa chamado "KeyNote" aqui no trabalho que é onde coloco todos os meus procedimentos, este programa gera somente 1 arquivo com extensão ".KNT" ... burramente na semana passada dei um SHIFT+DEL em alguns arquivos e este arquivo foi junto do bolo e perdi todos os meus procedimentos de trabalho.

já tentei vários programas pra restaurá-los mas não consegui ... os programas acham vários arquivos mas não acha este ".knt".

por favor, quem pode me ajudar com esse problema URGENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... não entendo nada de .knt, mas você pode ir testando esses programas:

Norton System Work 2003, Dentro dele tem a opção Norton Ultilities>Find and fix problems>UnErase Winzard

R-Studio

GetDataBack

Teste ai, algum desses terá que funcionar.

Quem sabe restaurando o sistema, talvez volte esses arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar o Norton ele tem q estar instalado ou posso rodar do cd?

vou tentar o R-Studio ... o getdataback e o undeleteplus não encontraram o arquivo ... a restauração do sistema tb da pau ... ela da o boot na máquina, aparentemente roda, mas no final diz q não pode fazer a restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma restauração de sistema, achei que estivesse partindo do windows mas na verdade perdi TUDO que tinha a minha maquina. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar. tenho o programa Easy Recovery Professional mas nao consegui recuperar os dados. POR FAVOR, ME AJUDEM !!!

Notebook HP Pavillion 6110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, um grande problema quando fazemos essa burrada - qualquer um pode fazer isso - é continuar trabalhando e gerando novos arquivos no micro.

Quanto mais você trabalha no micro, mais difícil vai ficando para você recuperar o arquivo perdido.

Talvez seja por isso que você ainda não conseguiu. Todas as dicas dos amigos são válidas e muitas vezes resolvem mesmo o problema, mas até a restauração do windows você já executou?! :o(

Não deveria ter feito isso antes de rodar um dos programas.

Suas chances são poucas, mas vamos tentar mais um programa:

GetDataBack for NTFS.

Enviarei para o seu email.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer te desesperar, mas se você usou SHIFT+DEL = Já era.

Se você deletar com DEL apenas ele vai pra lixeira e se você excluir da lixeira ainda tem como recuperar.

Mas se for com SHIFT+DEL, acho que não tem como, pelo menos foi o que eu testei.

De qualquer jeito, teste o FreeUndelete.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já desisti pessoal, testei todos esses q vocês comentaram e mais alguns ... até um q roda direto pelo CD alterando a configuração da BIOS e nem assim achei meu arquivo ... já criei um novo (agora com + 2 backups em lugares diferentes) e vou colocando os assuntos aos poucos.

valeu aí pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tentei o easy recorevy, o getdataback e nada. Não usei o shift+del, e sim a recuperação do sistema que acompanha meu note.

Nada, nao consegui. Eu acho que por não saber como funciona direito pois nunca precisei. Se alguem puder me ajudar passo-a-passo, como eu disse, eu agradeceria. Esse Easy recovery, quem me passou há um bom tempo disse que é usado por profissionais, e é capaz de recuperar arquivos mesmo depois da maquina ter sido formatada.

Abs e grata pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que você usou o CD de restauração do Sistema do seu notebook, na verdade ele apaga tudo que está no HD e grava a imagem pronta do sistema operacional, arquivos podem ser recuperados mesmo depois de terem sido apagados e até se o HD tiver sido formatado.

Quando eu digo formatado me refiro a você apagar todos os dados e não gravar nada em seguida. Qualquer informação de um dispositivo de armazenamento, seja ele HD, Pendrive, cartão de memória ou um player portátil (iPod, mp3, mp4...) se continuar sendo usado depois de você apagar os arquivos você estará sobrescrevendo as informações que estão contidas ali anteriormente.

Quando você apaga um arquivo, o sistema apenas marca no HD que aquele espaço no HD está disponível pra ser gravado outra coisa no lugar como se fosse vazio.

Só existe três situações em que não é possível recuperar dados através de software:

Os arquivos foram sobrescritos por outros. Ex.: Formatação e instalação de um sistema operacional ou então quando você apaga os arquivos e instala vários programas e começa a gerar mais arquivos antes mesmo de recuperar o que você apagou anteriormente.

Formatação de Baixo Nível ou Zero Fill. No caso do Zero Fill o HD será preenchido totalmente com zeros (000000000...) em toda a superfície do HD como se estivesse gravando alguma informação, e como eu já havia dito antes, se sobrescreveu a informação não tem o que fazer.

Defeito ou dano físico/mecânico no HD ou outro dispositivo de armazenamento.

Aqui no fórum vejo muita gente fazendo uma coisa errada: eles apagam o arquivo ou formatam por acidente o HD ou outro dispositivo e tentam fazer a recuperação através do mesmo. O correto é parar de usar o mesmo e coloca-lo como "Slave" em outro computador que esteja usando um sistema separado, através dele você usa o programa de recuperação, e os dados recuperados tem que ser salvo em outro HD e não no mesmo, pois o HD no qual você está tentando recuperar os dados deve ser usado apenas como somente leitura até você recuperar o(s) arquivo(s) que você procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

ola sonic ! meu caso e um pouco mais complicado tenho windows vista, tentei rodar o easy recovery professional ele nao tava achando nenhuma partiçao disse q tinha q ser administrador, então habilitei o administrador, ele ate reconhece a partiçao mas na hora de montar a arvore (building tree) trava ! sera se e porque o hd e muito grande (160gb) ? ou e porque o sistema de arquivos e "ntfs" ?

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu consegui atraves do recover my files, mas agora estou com outro problema, como fazer para salvar apenas o que quero ? Ele não salva no proprio C:. Ou seja como faço para salvar, ou passar para outro HD ?

Enquanto isso o nb fica aberto..rs

Grata e obrigada

Oi Luciana2608, isso equivale a você tentar copiar um arquivo em cima dele mesmo. è uma operação redundante que nenhum programa que eu conheço permite realizar.

Tente pôr um pen drive e, se o programa não der opções de salvar nele, é provável que seja porque é uma versão de demonstração. A versão licenciada dará várias opções de salvar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...