Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Octavius8th

Ajuda para compra

Recommended Posts

Galera, quero comprar um Notebook Toshiba, mas estou em dúvidas de qual comprar principalmente porque as placas de vídeo são diferentes

Opção 1

Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW 15.4'' Wide Vista Basic - Semp Toshiba

Ficha Técnica:

Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 1.73 GHz

Cache: 1MB

Chipset: VIA VN896

Barramento: 533 MHz

Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM

HD: 120 GB - SATA

Tela: LCD de 15,4" Wide

Drives: Gravador de DVD 8x, Gravador de CD 24x (CD-R), Leitor de CD 24x, 8x (DVD-R, DVD+R DVD+RW)/6x (DVD-RW) e 4x (DVD-R Dual Layer)

Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster

Vídeo: Integrada no VIA VN800

Rede: 10/100 Mbps INTEGRADA

Wireless: 802.11 b/g

Fax Modem: INTEGRADA 56 Kbps

Teclado: Português

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

Conexões: 4 conectores USB , 1 conector RJ-45 de rede local, 1 conector RJ-11, Express card, 1 Porta RGB, 1 Porta Microfone, 1 Porta fone ouvido

Alimentação: 6-Cells Li-Ion 3 Horas em uso

Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, certificado de garantia, cabos, CD de instalação, bateria e carregador

Opção 2

Toshiba A105-S4427 Intel Core Duo 1.73 GHz 2048 MBytes 120 GBytes

CPU Core Duo 1.73 GHz

Memória DDR2 2 GB

HD 120 GB 4200 RPM Serial Ata

DVD-RW Dual Layer

Tela 15.4 WXGA XBRITE WIDE

VGA Intel Media Accelerator 950 Compartilhada 8 A 128MB

Wireless

FireWire

04 USB

01 Monitor Externo

01 S-Vídeo

01 PCMCIA

01 Express Card

01 Fax

01 Rede

01 Leitor de Memória

Não pretendo utilizar jogos muito pesado (só uns bem velhos, que gosto de jogar), mas o que pega é que quero utilizar AutoCAD (pelo menos 2005).

O que me atraiu na segunda opção foi a memória de 2Gb, mas essa diferença de placa de vídeo me deixou muito na dúvida, e acho que no meu caso vai ser o limitante mais importante que a mem.ram.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um p105, te falo, kata o kennex, achei ele bem superior e saiu bem mais barato, so perde pra caixa de som, mas no fone de ouvido ou usando som externo q historia muda de figura, esse kennex da foto ta meio feio porque tentei dar uma modificada no visual dele e nao deu muito certo, é de metal em volta do teclado.

dscn3344aw3.th.jpg

dscn3346dr8.th.jpg

dscn3345tf6.th.jpg

usar os 2 a sensaçao de performance entre eles seria usar um pentium do lado de um apple ][ o kennex em relaçao ao toshiba.

dscn3343ub5.th.jpg

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3Gb RAM - ATi HD2300x - M671MX+986 /1G MuTIOL - 120gb SATA2 8mb cache

Essa é a configuração do seu Kennex ???

Se for é meio óbvio que vai ser superior ao Toshiba, esses que eu quero comprar são muito inferiores a esse Kennex acima

O único Kennex que achei na faixa de preço que estou disposto a gastar, foi esse:

Notebook Intel® Pentium® Dual Core - Kennex com webcam DSB-C120 100K USB - D-Link

Processador

- Intel® Pentium® Dual Core T2080

- Clock: 1,73GHz

- Memória cache: 1MB

- Barramento: 533MHz

Memória RAM

- 1GB

- Tipo: DDRII

- Velocidade: 667MHz

- Expansível até 2GB

HD

- 80GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400RPM

Drive óptico

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD) Supermulti

- Marca: TSST

- Velocidade: CD 24x/DVD 8x

Tela

- Tamanho: 14.1"

- Tipo: Widescreen - tela de ultra brilho

Leitor de cartões de memória

- 4-em-1

- Compatibilidade: SD, MMC, MS, MS-pro

Placas

- Placa mãe: 82GL41010-10

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

- Placa de fax/modem: Modem Castlenet MA820 56K

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2

Rede sem fio

- WiFi: MSI MS-6877

- Protocolo 802.11B/G

Teclado e Mouse

- Mouse touchpad de 2 teclas

- Teclado com 87 teclas - compatível com ABNT2

Sistema Operacional

- Microsoft® Windows® Home Basic

Dimensões e peso

- Dimensões do produto: 334(L) x 40(A)x 244(P)mm

- Peso do produto: 2,5Kg

Conexões

- 3 USBs

- Saída Audio/SPDIF

- Entrada Mic/Audio

- Conector ExpressCard

- Firewire IEEE 1394/1394a

- Conector RJ-11 (modem)

- Saida S-Video

- Saida VGA

- Conector para Ethernet

programas

- 1 CD de recuperação do sistema operacional

- 1 CD aplicativo PowerDVD 7.0

- 1 CD aplicativo NTI CD&DVD-Maker V7

webcam DSB-C120 100K USB D-Link

Principais características

- 352 x 288 de resolução

- Conectividade USB 1.1

- Sensor: ¼ inch CMOS

- Resolução: 110k Pixels

- Lentes: F/2.8 Abertura

- Cores da Imagem: 24-bits RGB Color

- Controle de Luminosidade: automático

- Garantia de 1 ano

Funções de Software

- Vídeo conferência

- Captura de imagens

- Segurança pessoal

Interface

- USB 1.1

- Padrão USB Tipo A

- Alimentação através da porta USB

Disco Rígido80GBFax Modem56KbpsGarantia1 anoMemória RAM1GBMultimidiaDVD-RWPeso2,5KgPlacas10/100MbpsProcessadorIntel Pentium Dual CoreTela14.1"Voltagem110/220V

Os contras são

Tela Menor 14.1 x 15.3 (Vou usar AutoCAD) Tela pequena atrapalha bastante

Memória RAM 1Gb - Tem a opção de 2Gb na minha opção 2, porém não sei nada sobre essa placa de vídeo, aliás nem sobre a outra.

HD Menor

Gravador TSST Não conheço

Agora essa placa de vídeo pode fazer toda a diferença no sistema.

R$2069

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda estou na dúvida, entre esses 2 qual é o melhor ?

Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW 15.4'' Wide Vista Basic - Semp Toshiba

X

Toshiba A105-S4427 Intel Core Duo 1.73 GHz 2048 MBytes 120 GBytes

CPU Core Duo 1.73 GHz

A minha dúvida mesmo, está na placa de vídeo, qual é a melhor ?

Ou nenhuma das duas presta ??? (Não duvido nada)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, so existe 1 modelo de note kennex, eu aumentei memoria e HD.

mas ele é bem mais esperto, custou esse q eu uso 2190, hoje em dia custa na media dos 2099.

tem uma versao mais forte q vem com t2130 e ja com 120 de hd e 2gb ram, custa 2300 e uns quebrados mas compensa pegar basico e dar up a gosto ou ate pegar esse se nao gosta de ficar mexendo muito no note.

dos q você ta vendo a melhor placa de video é a segunda.

mas beleza, v o q você acha melhor pra você, depois nao fala q nao avisei.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Octavius,

O 1º modelo é nacional e o segundo importado certo?

Em relação a placa de video, acho que a do nacional deve ser bem ruinzinha, se depender do chipset da VIA.

Eu talvez não comprasse nenhum desses dois.

Pegaria no mínimo, se for uma placa compartilhada, uma IntelX3100 ou GForce7000-7100 ( Acer, Dell, Etc...). Um bom processador e 2 Gb de RAM.

Ou tenta catar um note com placa dedicada, Kennex, E-max ou outros mais caros.

Em relação a modelos importados é importante verificar se são novos ou Refurbished ( quase usados rsrsr ) e garantia...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ice e marcelo

muito obrigado pelas dicas, realmente agora estou propenso a não comprar mais o toshiba, por tudo que vocês falaram. Agora outra pergunta, dá pra comprar um notebook bom com R$2000 ??? O que vocês indicam ????

Só reinterando que vou utilizar o computador mais para AutoCAD e Linha Office.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara um note bom ate 2000, ou o kennex que você pode dar up de memoria (mais indicado). Ou pegar um e-max, que quase a mesma coisa do kennex porém tela 15'.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu estou pensando em um kennex mesmo, com 1Gb de ram, depois se sentir necessidade eu aumento, mas o maior problema é que o único lugar na internet que eu achei é no site do Extra, e só tem 2 opções, sou de SP, vou dar uma passada nas casas bahia, ponto frio, etc... pra ver os modelos, e aproveitar pra dar uma testada nos aparelhos.

Estou pensando em não dar prioridade para o Dual Core, tem alguma boa opção de Nootb com Turion ou Sempron ????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara notes com turion, tem acer, hp, ...

Ainda prefiro notes com processadores intel, porque sua tecnologia é mais voltada para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

se você é de sao paulo, melhor coisa é comprar no extra supermercado loja fisica, eu comprei no perto da ponte joao dias, la você ja testa ele na hora e se porventura de algum problema, você ja troca la na hora, o por internet é bem burocratico, tem q esperar recolherem, enviarem e tal.

da pra dividir em 10x no cartao, tem moçada q fala q conseguiu 12x.

olhando la no review, ja postaram uma vez onde você pode ligar pra eles indicarem um extra q tem ele em estoque. e outra coisa, existe a config nova q vem com processador mais forte hd maior e 2gb ram ja de linha, hora de comprar confere direito, porque este mais forte custa em torno de 200 reais mais caro, se você for dividir, acho q compensa mais, pois nem vai subir muito a prestaçao e o HD maisor é melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois Octavius, não sei se apesar da Placa de video dedicada ( HD2300 ), o processador Celeron ia segurar o tranco do Autocad.

Agora esse modelo do Kennex com Dual core ( T2080 ):

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20013197&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|11&abzClause=

Me parece melhor, por um preço razoável ( 2100 mangos ) . Com 1Gb de Ram, expansível até 2. No site pra variar está indisponível...mas pelo preço, achei muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, muitas pessoas te me indicado esse kennex... Ele é bom mesmo? Aonde é que eu posso achar ele aqui no RJ? E esse E-max? é bom também? aonde vende? qual o preço dele?

Abraço a todos. :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu to usando um kennex aqui pra digitar esse post neste exato momento, ele é bom sim, vale 2 x cada centavo q ele custa.

quanto a memoria da pra por ate 4gb nele e os novos estão vindo com t2130 mas ainda se acha os com t2080 q é um pouco mais barato.

melhor lugar pra comprar eles é nas lojas do extra supermercados, pois a fabrica é do filho do dono do extra, e la você consegue varias regalias devido a isso.

e-max tb é muito bom.

os 2 estão dificeis de se achar, mal chega na loja e acaba, a moçada no review vez ou outra fala lojas q tem ele, mas nao da pra perder tempo pois corre o risco de nao achar mais a venda se marcar touca.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... O Kennex tem nas lojas extra e tal, + e o E-max? aonde é encontrado normalmente, quando tem estoque, porque de repente eu ligando pra lá, eu poderia reservar... sei lá =)

Compartilhar este post

Link para o post

e-max tem na fnac também, esses dias estava por 1699,00 com celeron, e ficou lá um tempão, acho que deve ter algum disponivel ainda.

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049904475&idDept=6&src=

esse aqui já não vale a pena:

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049224764&idDept=6&src=

se for comprar na fnac, e for pagar com cartão itaucard, tem 5% e FG.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Oo'

Porque que o dual core não vale a pena? Esse Celeron é bom ou já tá meio ultrapassado? Duvidas, duvidas e mais duvidas ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, + agora que eu me lembrei...

O que vocês acham do Lenovo 3000 N200? é bom? Aonde posso encontrar?

Abração a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

é bom, muito bom.

pode encontrar no extra, mas tem que ficar de olho, pois tá sempre em falta, pela grande saida, é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou super na dúvida...

Todo mundo fala que o Kennex é bom, o E-Max é bom e o Lenovo tb eb bom...

Qual dos três é melhor? Duvida super grande ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor, é lenovo, e-max e kennex, nessa ordem, provavelmente.

nunca mexi nos 2 ultimos, só em um ibm, que é a mesma lenovo.

E de longe, é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh ok

Só que o pior é q esses notes vivem esgotados... tá difícil de achar...

Se souber aonde tem me aivsa por favor =)

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja falaria a ordem ao contrario, mas vai de cada um e o que conhece deles pra falar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É galera, acho que vou comprar esse Kennex mesmo, essa placa ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2 parece segurar o tranco do AutoCAD, e vai dar até pra rodar alguns jogos, eu preciso de um nootb pra durar uns 3 anos, depois disso quero comprar um desktop ferrado mesmo, com tela de 19" e tudo mais. Vou ver nos próximos fins de semana, se encontrar em algum extra, aviso vocês.

Abs a todos e valeu muito pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais