Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa mãe sem formatar


olimpia

Posts recomendados

Tem um micro com processador p4 e uma placa mãe asus onboard e Windows XP sp2.

Mas o micro começou a travar e agora não esta nem ligando, depois de levar a assistência técnica e fazer vários testes tive que trocar a placa mãe.

O problema é não gostaria de formatar o micro, tenho vários programas instalados e configurados.

Pesquisei na net e encontrei uma maneira de trocar de placa mãe sem formatar, tem que remover todos os driver, mas para isso o micro tem que esta ligando.

No meu caso não tem como ligar mais o micro com a placa mãe anterior.

Existe alguma outra possibilidade de remover todos os driver para que o windows reconheça a nova placa mãe ?

Apagar alguma arquivo ou algum diretorio que faça o windows reconhecer tudo do zero ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tem um certo tutorial que achei na net que mostra como trocar a placa-mãe sem formatar e eu fiz e ficou muito bom, como se tivesse com a mesma placa-mãe.

Olha é o seguinte:

1° Você precisa do cd do windows xp (o seu), da placa mãe nova.

2° Crie uma pasta no disco local(c:) com o nome sysprep.

3° No cd do windows, ache um arquivos chamado supporttoolsdeploy.cab e extraia para essa pasta que você criou chamada sysprep.

4° Depois disso, execute o arquivo Sysprep.exe que estará na pasta C:sysprep, e quando abrir uma nova janela, selecione:

Usar microinstalação (normalmente esta opção já está marcada por padrão)

Detectar hardware não- plug and play

Clique em Lacrar novamente.

O sistema será automaticamente desligado quando a preparação for concluída.

5 – Substitua a placa-mãe.

6 – No primeiro boot após o processo, o sistema exibirá as telas de instalação de hardware de forma idêntica ao que ocorre em novas instalações do XP. Este é o setup da microinstalação.

7 – Durante a instalação dos novos hardwares, utilize-se do CD de sua nova placa-mãe ou drivers que você tenha baixado e que estejam em uma pasta do HD. O Windows vai pedir que você forneça o driver sempre que ele próprio não encontrar em seu banco de dados um driver adequado para o dispositivo em instalação.

8 – Uma vez instalados todos os drivers, está pronto! Nenhum procedimento extra é necessário...

Possíveis problemas com o Sysprep:

- Situações não suportadas pelo utilitário Sysprep (em inglês) :

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;828287

- STOP 0x0000007B or INACCESSABLE_BOOT_DEVICE

OBS:

O Sysprep exige SP1 no mínimo, caso contrário a senha do console de recuperação deixará de funcionar. Mais informações: The Password Is Not Valid error in recovery console.

Funciona no Windows 2000 se utilizada a versão 1.1 do Sysprep.

Funciona no Windows Server 2003 da mesma forma como descrito aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é quase como o Raike disse, mas faltou um detalhe.

Na verdade é os eguinte:

Quando você instala o Sistema Operacional, você instala de acordo com o CHIPSET da placa-mãe (e também de acordo com os hardwares do pc), para você utilizar o hd em outra máquina sem precisar formatar, a outra placa-mãe TEM QUE TER O MESMO CHIPSET que a antiga tinha para o S.O. poder rodar, mas claro ai as outras funcionalidades dos outros hardwares não vão ser utilizadas como deveriam. Entendeu manu?

espero ter ajudado, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apenas tente e veja se dá certo.

Comigo já deu certo algumas vezes e errado outras vezes, independentemente da diferença entre as placas mães e chipsets.

Se fosse necessário deletar registros do windows ou restaurar usando o CD de instalação, aí eu iria preferir reinstalar mesmo.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olha tem um certo tutorial que achei na net que mostra como trocar a placa-mãe sem formatar e eu fiz e ficou muito bom, como se tivesse com a mesma placa-mãe.

Olha é o seguinte:

1° Você precisa do cd do windows xp (o seu), da placa mãe nova.

2° Crie uma pasta no disco local(c:) com o nome sysprep.

3° No cd do windows, ache um arquivos chamado supporttoolsdeploy.cab e extraia para essa pasta que você criou chamada sysprep.

4° Depois disso, execute o arquivo Sysprep.exe que estará na pasta C:sysprep, e quando abrir uma nova janela, selecione:

Usar microinstalação (normalmente esta opção já está marcada por padrão)

Detectar hardware não- plug and play

Clique em Lacrar novamente.

O sistema será automaticamente desligado quando a preparação for concluída.

5 – Substitua a placa-mãe.

6 – No primeiro boot após o processo, o sistema exibirá as telas de instalação de hardware de forma idêntica ao que ocorre em novas instalações do XP. Este é o setup da microinstalação.

7 – Durante a instalação dos novos hardwares, utilize-se do CD de sua nova placa-mãe ou drivers que você tenha baixado e que estejam em uma pasta do HD. O Windows vai pedir que você forneça o driver sempre que ele próprio não encontrar em seu banco de dados um driver adequado para o dispositivo em instalação.

8 – Uma vez instalados todos os drivers, está pronto! Nenhum procedimento extra é necessário...

Possíveis problemas com o Sysprep:

- Situações não suportadas pelo utilitário Sysprep (em inglês) :

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;828287

- STOP 0x0000007B or INACCESSABLE_BOOT_DEVICE

OBS:

O Sysprep exige SP1 no mínimo, caso contrário a senha do console de recuperação deixará de funcionar. Mais informações: The Password Is Not Valid error in recovery console.

Funciona no Windows 2000 se utilizada a versão 1.1 do Sysprep.

Funciona no Windows Server 2003 da mesma forma como descrito aqui.

Oi Amigos Na Opção 3, não cosigo achar o tal arquivo: supporttoolsdeploy.cab no meu CD do Windows XP Profissional Versão 2002 Service Pack 2.Teria um outro local para eu encontrá-lô? Estou usando o Localizar do Windows! Agradeço a ajuda de todos e um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Oi Amigos Na Opção 3, não cosigo achar o tal arquivo: supporttoolsdeploy.cab no meu CD do Windows XP Profissional Versão 2002 Service Pack 2.Teria um outro local para eu encontrá-lô? Estou usando o Localizar do Windows! Agradeço a ajuda de todos e um forte abraço.

Você mandou localizar no CD todo? Habilitou para que seja mostrado pastas e arquivos ocultos do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

:confused: daí pessoal fiz aqui o sysprep no win 2000 sp4 mas nao funciona da tela azul iguel e fiz o procedimento exatamente como o colega aí enviou....

estou trocando de uma placa-mãe elitegroup para uma foxconn o sysprep desliga o pc faz tudo que eloe disse mas quando eu coloco o hd no outro micro da a mesma msg de erro (tela azul) ta difícil aqui.... nao sei mais o q fazer fiz um clone com o norton ghost e o clone funciona mas quando vou colocar na outra placa-mãe da tela azul.... sera que alguém pode me ajudar.....

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...