Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não Inicia


Posts recomendados

Comprei um computador Kennex, corel 2quad e ao ligar o pc pela primeira vez, este começou a inicialização do sistema (Win Vista Premium) e após uns 30 segundos ele desliga sozinho e se eu o ligo em seguida, após uns 10 segundos ele desliga novamente.

Já o liguei direto na tomada 220v, através do estabilizador 110v e o problema persiste.

Alguém tem ideia do que pode estar havendo?

Processador: Core 2 Quad Q6600

Placa Mãe: Placa mãe Gigabyte GA-965QM-DS2 Chipset Intel 965Q

Fonte: ATX/P4 500W 16A

Comprei ele no dia 20/03 e ainda está na garantia, não o troquei porque passou o prazo das 72h e também era a última peça e antes de levar na assistência, quero saber o que pode estar havendo, pois se for algo simples eu mesmo resolvo, pois até o pessoal da assistência diz que a Kennex é horrível nessa área, há casos em que as peças levam até 60 dias para chegar, aí é cruel.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você relatou é problema de fonte, antes verificar se não há nenhum mal contato nas ligações da fonte, se caso o problema persistir substitua a fonte para ver se resolve.

Lembrando que tens que ter uma fonte de Watts reais para esse computador, nada daquelas fontes Normais de no máximo 80 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente To com um problema meio estranho aqui...

Esses dias eu estava jogando GTA San Andreas e de repente minha máquina reiniciou sozinha...e quando voltou nao detectava o teclado.

Ai eu reiniciei ele e ai quando foi iniciar o windows apareceu q o sistema estava corrompido...Ai eu fiquei sem ter como formatar o pc porque o teclado nao detectava.

Ai eu fiz o seguinte coloquei meu HD em outra maquina e exclui a partição, e depois a criei de novo, instalei o Windows XP Profissional novamente e coloquei o HD no meu micro de novo, Só que quando vou ligar ele, aparece KEYBOARD NOT DETECT e depois manda eu dar o boot e alterar as prioridades do boot!!!

Só q como vou entrar no setup sem teclado???

Alguém sabe o q pode ter acontecido????

Agadecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o seu teclado seja PS2, tenta ver se funciona com um teclado USB ou vice-versa.

Então libra meu teclado é PS2...

E agora estou com um USB só que com o USB nao da pra apertar del e entrar no setup para mudar a prioridade do boot...

E agora o Windows só inicia com o CD..."Acho que o boot no HD está desabilitado e agora como entar no setup???"...

Agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe se sua maquina tem entrada serial e consigua um teclado serial pode resolver!!!

existe também adaptadores usb pra ps/2, é um cabo com entrada usb só que na sua ponta tem entradas ps/2 pra mouse e teclado!!!

se não resolver, quando o pc iniciar não aperte nada para que a o boot do cd passe para o proximo dispositivo que será o hd ou o disquete !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emr, boa noite!

Pergunta de seleção: Você já testou o seu teclado em outro computador para ter a certeza de que está funcionando?

Se sim ou não...

Tenta fazer o seguinte:

Reseta o BIOS no jumper (ou botão de reset, caso a sua placa-mãe tenha essa opção) com a máquina desligada da energia/tomada.

Se não souber onde fica o jumper ou botão reset do BIOS, dê uma lida no manual do fabricante de sua placa-mãe(com certeza lá vai ter bem explicadinho como fazer esse procedimento)... ou então em ultimo caso você retira, delicadamente, a bateria CMOS da placa mãe por uns 10 min, sempre com a máquina desligada da rede elétrica!

Se depois disso a placa mãe ainda não detectar os teclados PS2 ou USB, pode ter certeza que tem mais alguma coisa errada ou não conectada corretamente na sua placa-mãe e então a agora pergunta inicial vai fazer algum sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Primeiramente gostaria de agradecer a todos...

Então ja testei meu teclado PS2 em outra máquina sim e funciona tudo certinho.

Já peguei outro teclado PS2 e testei aqui e nada, talvez o problema seja na porta não?

Olha sinceramente não entendo muito de hardware e não sei se eu mesmo conseguiria fazer esse procedimento q o SpiderMan_RJ disse.

Minha Placa-mãe é uma ASUS K8N.

Eu sei onde fica o Jumper mas fico meio com medo de tentar resolver o problema e arrumar outros entende?? Mas acho q vai ser o jeito néh...rsrs

Mas antes tenho uma perguntinha se por acaso o problema fosse na porta o mouse também pararia de funcionar?

Agradeço a todos...

Abraço.

olhe se sua maquina tem entrada serial e consigua um teclado serial pode resolver!!!

existe também adaptadores usb pra ps/2, é um cabo com entrada usb só que na sua ponta tem entradas ps/2 pra mouse e teclado!!!

se não resolver, quando o pc iniciar não aperte nada para que a o boot do cd passe para o proximo dispositivo que será o hd ou o disquete !!!

Desculpem-me mas não tinha visto essa...RESPONDENDO...

Então, Kterping, Eu tentei usar esse adaptador mas nao adianta.

Quanto ao boot eu acho q o q ocorre é o seguinte...

Talvez esteja configurado pra dar o boot somente no Floppy e no CD, e a terceira q seria HD esteja desabilitado entendeu...

Obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...