Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Macro Excel


rjdio

Posts recomendados

Olá,

estou com uma dúvida para inserir uma variável dentro de uma função de aplicação VBA.

Sub grafico()

Sheets("Consolidado").Range("d2").Select

Selection.End(xlDown).Select

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Line = ActiveCell.Row

L = Line - 2 (Aqui eu determino a linha final da minha range)

Sheets("Grafico").Select

Range("b3").Select

Rangy= “A1:A” & L

ActiveCell.Formula = "=COUNTIF(Consolidado!” &” rangy & ”,Grafico!RC[-1])" (Neste X eu gostaria de inserir a variável L, para que a base fosse variando a medida que o BD fosse sendo preenchido)

Range("b3").Select

Selection.Copy

Range("B4:B7").Select

ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

End Sub

Não consigo entender a sintaxe dentro da função Count.if para inserir a variável que refere-se a range. Principalmente aonde e como devo inserir o "&" e as aspas.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolva primeiro o caso das aspas e do operador de concatenação (&). Depois parta para a sintaxe do countif.

O certo das aspas é:


ActiveCell.Formula = "=COUNTIF(Consolidado!” & rangy & ”,Grafico!RC[-1])"

Cada aspas que abra, tem que ter uma que feche. O operador & tem que estar fora das aspas, senão é simplesmente um texto dentro dela.

Acho que essa sintaxe do countif realmente não está correta. Primeiro porque o que separa parâmetros nos Excel é o ponto e vírgula, e não a vírgula. Segundo que essa indexação -1 não me parece certa...

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...