Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar internet opensuse 10.3


dnl90

Posts recomendados

Gente é o seguinte, vou tentar ser claro.

Meu windows ta uma *****

ai baixei o live cd KDE do OPENSUSE 10.3

minha net é dakelas a cabo que você colcoa

IP

MASCARA DE SUB REDE

GATEWAY

DNS (primario e Secundario)

bem ela só tem isso pa configurar porém la não consigo colocar

alkias abro o yast e configuro nba parte de placa de rede (não acho la nenhum lugarb q de pa colocar o DNS) ai tipo eu vejo por aquele simbolozinhu ke conectou e taus

porém não consiguh abrir a net (firefox) ele da mensagem de ERRO NO SERVIDOR (not found)

ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se o Suse já estiver instalado no computador e você não consegue colocar o IP dos servidores de DNS usando o Yast, ainda é possível colocá-los de forma manual.

Como root e com um editor de textos, abra o arquivo /etc/resolv.conf e coloque duas linhas, como no exemplo abaixo:

nameserver 200.204.0.10

nameserver 200.204.0.138

É só substituir os IPs acima pelos do seu provedor.

Ainda como root, reinicie a rede com o comando:

service network restart

A internet deve funcionar com isto.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se é assim no SuSe, pois ainda não testei. Mas tipo, se for modem tipo da NET VIRTUA, desliga ele, põe o cable modem no seu laptop/desktop e liga. Aí ele faz tudo sozinho. Mas tipo, não é instantaneo não. demora tipo uns 1 min. Comigo dá certo, vê ae...Lembrando que eu não sei se é assim no SuSe.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...