Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandro Quirina

8600 rodando flight simulator full

Recommended Posts

Comprei um pc cujo a configuração é a seguinte, Core 2 quad 2.4, 8m cache 2(Q6600), mobo P5K-SE(Asus), 4Gb ram(kingston), fonte 500w, placa de vídeo 8600 gt.

Vi alguns fóruns sobre rodar o flight simulator no máximo e percebi que poucos conseguiam inclusive com a 8800. Eu consegui rodar na minha máquina com tudo no máximo sem problema algum, será que ficou alguma coisa para trás ou realmente cosegui rodar tudo no tora?... Seria possível...

Aguardo respostas, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro, eu tb consegui fazer essa façanha com minha 7600GT :D

não sei se é do Flight Simulator X q c tá falando, mas, eu estou jogando ele c/ quase td no máximo. A verdade é q existem jogos q dependem da CPU e outros q dependem da GPU, esse jogo em específico depende quase q exclusivamente da CPU, como no seu caso é um Q6600 roda brincando, ainda mais com uma 8600GT.

Agora se você tentar rodar Crysis ou Lost Planet no máximo, é outra conversa!

Abraço!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da configuração do jogo, de driver, configuração do driver e o SO utilizado, se você não usa o vista é uma boa pista desse desempenho alto pois pelo que dizem em DX10 o jogo fica bem mais pesado.

Segundo, tem algum teste que mostre esse uso de CPU ? (sou fã de FS mas estou no 2004..)

Compartilhar este post

Link para o post
(...) Segundo, tem algum teste que mostre esse uso de CPU ? (sou fã de FS mas estou no 2004..)

Opa Xita, beleza cara?

Na verdade não há bem um teste ou bench q prove, mas pelo q li na época, quase todos os reviews falavam a mesma coisa, q o jogo dependia mais da CPU q da GPU. Mas, vamos aos fatos:

1) http://www.aerovirtual.org/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=504

"O maior “devorador” de frames é o AUTOGEN, muito mais perfeito e robusto que o do FS2004. O grande segredo é equalizar o AUTOGEN e a Filtragem Bilinear ou Trilinear da sua placa de vídeo. As configurações de volume de tráfego de veículos, de aeronaves e barcos, também influi muito. O melhor desempenho, evidentemente foi na máquina com o processador Intel Core 2 Extreme E6800, onde voamos o FSX totalmente Full com fps na casa do 90/120, com direito a picos de 150 fps. Simplesmente fantástico!"

2) http://www.hardocp.com/article.html?art=MTI2MiwyLCxoZW50aHVzaWFzdA==

"Flight Simulator X is by far one of the most CPU dependent games we have ever encountered. This was true for past versions of Flight Simulator as well. Though this new version supports Pixel Shader 2.0 water and other newer DirectX 9 effects the game inherently relies heavily on your CPU. The performance of your CPU will determine how high you can set in-game settings such as “Traffic” and “Scenery” in the game."

3) http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Flight_Simulator_X

"A fast CPU is essential for good performance. While Service Pack 1 improved performance on multicore processors, FSX performance is largely dependent on raw CPU speed."

Provavelmente deve ter mais informações pela net, mas essas foi a q consegui reunir por hora. Vale lembrar q o SP1 pra o Flight Sim. já faz uso d todos os Cores d seu processador, portanto, é quase q mandatório tê-lo pra poder aproveitar bem todos seus recursos.

é isso!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, excelente explicação !

Como o 2004 não tem cenário dinâmico o uso intenso de física é menor, mas no "X" jogaram pesado e por isso uma boa CPU faz diferença.

Obrigado ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae! Eu tb estranhei quando fui lendo os artigo na época e me perguntava: Uma máquina com uma 8800GT fazendo 20FPS?? Como é q pode?!? Haheueahuaehaeuh.

quando li todos artigos é q consegui entender o novo engine do FSX, q por sinal tá mt xow!

Abraço e disponha!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais