Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria montar uma máquina para rodar Crysis


Posts recomendados

Bem, eu tenho uma configuração em mente, mas estou pensando em gastar até 1.950 reais. Então vamos lá. Eu percebi que muitos processadores de núcleo duplo da Athlon estão mais baratos que alguns da Intel, e ouvi boatos de que um Athlon é melhor para jogos, mas nunca entendi isso. Vale a pena comprar um Quad ou é desperdício se tratando apenas de jogo? Existem diversas placas mãe de preços variando de 170 a mais de mil reais, sempre tive asus, nuna me incomodei, mas percebi que os últimos modelos encareceram muito, e vi que existem placas da GygaByte bem acessiveis, porém, ouvi um lance que algumas placas mais top da Nvidia rodam melhor com PCIe 2.0, vi na casa de um amigo meu uma 8800GTS em ação num conector PCIe normal e curti muito, mas ele me indicou uma 2.0. Basicamente isso, a placa que eu acho que vão recomendar ou é a 8800GT e quanto aos pentes de memóri, vi uns da Samsung DDR2 800Mhz por uns 60 reais.

o que me indicariam ???

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu rodo o crysis com um cpu sempron 3000 1,8ghz, 1,5 G Ram, placa de video 8500 gt 512 MB mas com tudo no low. Colocou no High ele começa a ficar lento.

To colocando um athlon dual core 4400 e um Hd sata 2 de 320 Gbites pra ver se melhora. Se não melhorar o jeito é pegar uma placa de vídeo melhor. Creio que uma 8800 vai bem...

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sempre fui fã da AMD e sempre fuji da INTEL por causa dos preços abusivos praticados e etc, MAS, agora entendo o porque dos processadores da intel serem um pouco mais caros. O Q6600 pra jogar é excelente, o q há de melhor, variando com o jogo claro. Os jogos novos como Lost Planet e Crysis fazem uso d todos os Cores d seu processador, logo um Q6600 é uma boa pedida.

Tb sempre tive placas ASUS, mas nessa minha nova máquina resolvi mudar um pouco e até agora não me arrependi, pelo contrário, só alegria. Na boa, minha placa mãe (ver assinatura) custa em torno d R$ 300,00, pra q gastar mais de 600,00 paus em uma Asus Strike ou Blitz ou sei lá o q? Preferi investir num processador decente e ficar com uma placa mãe "mid-range".

quanto a placa de vídeo tenta pegar uma 8800GTS (G92), fuja das G80 q são os modelos com 320MB. Verifique tb a fonte pra aguentar td isso, uma d 500W pra cima tá valendo. Por fim, o gabinete tem d ser mid ou full tower, uma 8800GT ou GTS tem pelo menos 21cm de comprimento.

Mémoria é fácil, Kingston, Corsair, OCZ, Samsung são todas marcas boas e confiáveis, fique atento apenas as latências das mesmas.

Espero ter ajudado.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Uma grande dúvida que eu tenho é em relação a bendita MOBO, a placa de video se não for uma 8800GT terá que ser uma 8800GTS de 250 bits...mas ela é bem mais cara por aqui...vejamos...

Eu não testei ainda o desempenho dos processadores de núcleo duplo da AMD vs Intel, mas pelo visto e pelo preço, mais vale comprar um AMD se for dual e Intel se for Quad, mas é uma pena que por aqui em Curitiba o Q6600 está pegando na casa dos 800 reais contra os 500 do 6400+, eu sei que esse investimento de 300 reais a mais seria vital pra manter uma máquina mais pro futuro, porém, como meu pc é uns 80% pra jogo e uns 20% pra filmes e seriados, até um 4400+ já serviria, mesmo porque meu 3000+ rodou no low crysis ontem e foi divertido (quem fez o trabalho sujo foi a 6800 da EVGA). Quanto a um processador, sei lá, o idela por preço e por qualidade seria o 5600+, porque não tem problema de superaquecimento, mesmo fazendo um over de um processador menor para o nível dele. Mas quero muito arriscar um 6400+. Ao lance da placa de video, realmente queria um 8800 GTS de 256bits, mas por aqui tá uns 1500 mangos contra 800 da GT, uma covardia, e fiquei de mãos atadas, de resto, tenho fonte de 550W reais e um XBlade que não me lembro o modelo, mas é bem trabalhado, com termostato e uns 6 coolers. A respeito da placa de video, não sei qual placa mãe pegar, porque ouvi dizer que numa que suporte PCIe 2.0 a placa tem o dobro de transferencia...isso pe lenda, não faz muita diferença...? Tem algum liugar pra ler a respeito disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me xingar, mas eu compraria um AMD 4400+ OEM, compraria um cooler legal (por que se comprar um 6400+ você vai ter que comprar um cooler de qualquer jeito) então, compra um processador mais barato, faz um over maneiro e usa bem um cooler. Processador de 220 pila + cooler de 90.

Fonte tem que ser de Watts reais, uma de 400W reais é suficiente, 500 pra cima só se você tiver 4 placas de vídeo aehuaehuah

Na placa mãe, compra uma Gigabyte, proucura por recomendações aqui no fórum, ou compra placas Asus com chipset Nvidia, proucure por placas com ddr2 de 800mhz pelo menos, e se tiver tempo $$$$, proucura por placas com PCI-X 2.0

Placa de vídeo, compra 8800, pode ser GT, se nao me engano saiu uma série nova das GTs com 512Mb.

Eu acredito em Custo X benefício, então, as vezes pagar quase 2.000,00 em uma ultra ou gts da vida, e pagar 800 ou 900 em uma GT eu ficaria com a GT, ainda mais se você quer gastar cerca de 1950,00 eu acho.

Memória, eu compraria 2GB de 800Mhz de boa qualidade (Uma kingston, uma Corsair) Por que o crysis rodando gasta cerca de 1Gb de ram, se você ta rodando o Vista como eu aqui, o vista fica 600Mb, ou seja, sobra ainda 400Mb. Claro que você nao vai rodar Crysis passando anti-virus na maquina, vendo filme e escutando música.

As vezes gastamos menos, como colocar coolers de 120 para entrada e saida de ar e podemos fazer um overzinho na maquina, e ter o rendimento em uma maquina de 1950 o mesmo de uma maquina de 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu rodo o crysis com um cpu sempron 3000 1,8ghz, 1,5 G Ram, placa de video 8500 gt 512 MB mas com tudo no low. Colocou no High ele começa a ficar lento.

To colocando um athlon dual core 4400 e um Hd sata 2 de 320 Gbites pra ver se melhora. Se não melhorar o jeito é pegar uma placa de vídeo melhor. Creio que uma 8800 vai bem...

Abraxx

MarlonAmaral beleza! se puder prefira um 5000+, 5200+ ou 5600+ ai sua config ficará mais forte, já com 4400+ e a 8800GT ou GTS(G92) vai dar gargalo, ou troque somente a GPU e a CPU(4400+ e uma HD3850 256Mb ficaria muito bom não sei quanto voce pode gastar mais tai...)

Cara, sempre fui fã da AMD e sempre fuji da INTEL por causa dos preços abusivos praticados e etc, MAS, agora entendo o porque dos processadores da intel serem um pouco mais caros. O Q6600 pra jogar é excelente, o q há de melhor, variando com o jogo claro. Os jogos novos como Lost Planet e Crysis fazem uso d todos os Cores d seu processador, logo um Q6600 é uma boa pedida.

Tb sempre tive placas ASUS, mas nessa minha nova máquina resolvi mudar um pouco e até agora não me arrependi, pelo contrário, só alegria. Na boa, minha placa mãe (ver assinatura) custa em torno d R$ 300,00, pra q gastar mais de 600,00 paus em uma Asus Strike ou Blitz ou sei lá o q? Preferi investir num processador decente e ficar com uma placa mãe "mid-range".

quanto a placa de vídeo tenta pegar uma 8800GTS (G92), fuja das G80 q são os modelos com 320MB. Verifique tb a fonte pra aguentar td isso, uma d 500W pra cima tá valendo. Por fim, o gabinete tem d ser mid ou full tower, uma 8800GT ou GTS tem pelo menos 21cm de comprimento.

Mémoria é fácil, Kingston, Corsair, OCZ, Samsung são todas marcas boas e confiáveis, fique atento apenas as latências das mesmas.

Espero ter ajudado.

B)

Nem sempre CPU's mais caras tem rendimento melhor ou tão superior não da pra generalizar por preços, vai depender do fornecedor e dos preços praticados. (não estou medindo desempenho e sim $$ são modelos distintos)

Q6600: R$ 699.90

e8400: R$ 545.00

e6750: R$ 522.00

Preços parecidos ....desempenho diferentes

Obs: preços obtidos no ML

Bem...

Uma grande dúvida que eu tenho é em relação a bendita MOBO, a placa de video se não for uma 8800GT terá que ser uma 8800GTS de 250 bits...mas ela é bem mais cara por aqui...vejamos...

Eu não testei ainda o desempenho dos processadores de núcleo duplo da AMD vs Intel, mas pelo visto e pelo preço, mais vale comprar um AMD se for dual e Intel se for Quad, mas é uma pena que por aqui em Curitiba o Q6600 está pegando na casa dos 800 reais contra os 500 do 6400+, eu sei que esse investimento de 300 reais a mais seria vital pra manter uma máquina mais pro futuro, porém, como meu pc é uns 80% pra jogo e uns 20% pra filmes e seriados, até um 4400+ já serviria, mesmo porque meu 3000+ rodou no low crysis ontem e foi divertido (quem fez o trabalho sujo foi a 6800 da EVGA). Quanto a um processador, sei lá, o idela por preço e por qualidade seria o 5600+, porque não tem problema de superaquecimento, mesmo fazendo um over de um processador menor para o nível dele. Mas quero muito arriscar um 6400+. Ao lance da placa de video, realmente queria um 8800 GTS de 256bits, mas por aqui tá uns 1500 mangos contra 800 da GT, uma covardia, e fiquei de mãos atadas, de resto, tenho fonte de 550W reais e um XBlade que não me lembro o modelo, mas é bem trabalhado, com termostato e uns 6 coolers. A respeito da placa de video, não sei qual placa mãe pegar, porque ouvi dizer que numa que suporte PCIe 2.0 a placa tem o dobro de transferencia...isso pe lenda, não faz muita diferença...? Tem algum liugar pra ler a respeito disso ?

se a GTS(G92) estiver muito cara fique com a 8800GT ou 9600GT e ainda temos as HD's 3870 e 3850 que estão com os preços muito legais, e esse lance de PCI-EX 1.0,2.0 cara não esquenta isso só fará diferença com um SLI ou Crossfire(o barramento não é utilizado em sua totalidade com o single card)... e qual essa fonte de 550W reais que você citou? fonte é muito importante potência de 550W a minha Seventeam tambem tinha mais potência nas linhas de 12V ai amigo é outra coisa.

A mobo se for de AMD M2N SLI preço bem legal placa boa.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha...

Cara, você descreveu minha configuração

Só que não compraria uma 4400+, mesmo porque pretende ter esse pc por mais um ano e meio ainda...a melhor saida é um 5600+, mas vou de 6400+ (já vem com cooler e td mais...BOX), como você disse, preferir placas que tenham PCIe 2.0 é horrivel de encontrar, a mais fácil e mais barata q já achei é a M3A da Asus, quase ninguem usa, ela é bem simples, mas vejam...suporta DDR2, M2 e M2+ e PCIe 2.0...o que eu quero mais ??? Kingston 800MHz x2 e a 8800GT, vou ver quanto eu consigo na GTS de 256bits...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6600 é uma péssima escolha para jogos... quer-se dizer, não é uma péssima escolha mas não compensa, principalmente para o crysis que não tira partido dos núcleos todos, o crysis apenas usa 1 núcleo do processador...

vai para um E8400 + um cooler de jeito + 8800GT pelo menos

rams não vás para kingston, existem várias marcas melhores.... tens as Gskill pk, TeamGroup PC6400, OCZ....etc

se é para jogo vai para 1 core 2 duo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos comparar três placas possiveis para essa config

M3A

- AMD® AM2+ Quad-Core CPU/AM2 CPU Support

- AMD 770 / SB600 chipset

- HyperTransport 3.0 and PCIe 2.0 Ready

- Dual Channel DDR2 1066

- ASUS Q-Shield

M2N-SLI Deluxe

AMD Live!™ Ready

- Support AMD Socket AM2 CPU

- AMD Live™Ready!

- NVIDIA nForce 570 SLI Technology

- Advanced Thermal Design: Heat-pipe Thermal solution

- Dual channel DDR2 800

- ASUS Crystal Sound:

ASUS Array Mic

Noise Filter

M3A32-MVP Deluxe

Super-fine Adjustments for a Brand New O.C Record!

- AMD AM2+/AM2 Platform

- Support latest AMD Phenom ™ Quad-Core Processor

- Dual-Channel DDR2 -1066/800/667/533

- 4 x PCIe 2.0 Gfx with ATI CrossFireX™ support

- Precision Tweaker 2

- 8+2 Phase Power Design

- ASUS Q-Shield

Valores:

M3A - R$ 310,00

M2N-SLI Deluxe - R$ 389.90

M3A32-MVP Deluxe - R$1.000,00

Bom, a última opção é mais High, mas tá meio fora do q eu pretendo gastar numa placa mãe...a M2N olhando de fora, é mais atraente, mais agressiva...deve ter um sistema melhor, tem mais conectores e tem isso na especificação:

2 x PCI Express x16 slot at x16, x8 speed

Support NVIDIA®SLI? technology (both at x8 mode)

2 x PCI Express x1

3 x PCI 2.2

2.2 ?????????????

Bom, se for algo que suporte legal a 8800GT sem dúvidas é uma excelente opção pra 8800, aliás, vou postar um topico na parte de MOBO sobre isso

o que acharam???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rams não vás para kingston, existem várias marcas melhores.... tens as Gskill pk, TeamGroup PC6400, OCZ....etc

Cara...isso aqui em Curitiba não se acha nem por contrabando...o q tem de melhor aqui é Kignston e lamba os dedos...

:eek:

LOOOOOOOOOOOOL, não sabia ... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek:

LOOOOOOOOOOOOL, não sabia ... :mellow:

Deixa eu te horrorizar mais...

não se conhece AMD maior q a 5600+, e uma placa q tenha PCIe 2.0, aliás, a maioria dos vendedores nem sabem oqq tem nas placas, tentam vender as mais caras...mas eu entendo, nosso mercado aqui são para as configurações menores, por exemplo, para compeitr com magazines e lojas de eletrodomesticos, as lojas montam geralmente pcs de baixo custo...no maximo uma 8500 ali, um giga de ram dali...um Q6600 de mais caro..e voalá...temos o PC mais top do MUNDO segundo os lojistas daqui...huehuehuehu...e pela bagatela irrisoria de 4500 reais é claro...

Palhaçada...

Mas temos os lideres da resistencia aqui...uns contatos...acho q consigo esses pentes de memoria q você indicou...e barato ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me xingar, mas eu compraria um AMD 4400+ OEM, compraria um cooler legal (por que se comprar um 6400+ você vai ter que comprar um cooler de qualquer jeito) então, compra um processador mais barato, faz um over maneiro e usa bem um cooler. Processador de 220 pila + cooler de 90.

Fonte tem que ser de Watts reais, uma de 400W reais é suficiente, 500 pra cima só se você tiver 4 placas de vídeo aehuaehuah

Na placa mãe, compra uma Gigabyte, proucura por recomendações aqui no fórum, ou compra placas Asus com chipset Nvidia, proucure por placas com ddr2 de 800mhz pelo menos, e se tiver tempo $$$$, proucura por placas com PCI-X 2.0

Placa de vídeo, compra 8800, pode ser GT, se nao me engano saiu uma série nova das GTs com 512Mb.

Eu acredito em Custo X benefício, então, as vezes pagar quase 2.000,00 em uma ultra ou gts da vida, e pagar 800 ou 900 em uma GT eu ficaria com a GT, ainda mais se você quer gastar cerca de 1950,00 eu acho.

Memória, eu compraria 2GB de 800Mhz de boa qualidade (Uma kingston, uma Corsair) Por que o crysis rodando gasta cerca de 1Gb de ram, se você ta rodando o Vista como eu aqui, o vista fica 600Mb, ou seja, sobra ainda 400Mb. Claro que você nao vai rodar Crysis passando anti-virus na maquina, vendo filme e escutando música.

As vezes gastamos menos, como colocar coolers de 120 para entrada e saida de ar e podemos fazer um overzinho na maquina, e ter o rendimento em uma maquina de 1950 o mesmo de uma maquina de 2500.

Vai entender, o cara faz propaganda da intel no avatar e empurra AMD pros outros...

Cara, se o pc é pra jogos vá de INTEL!! Tá mais do que provado através de varios benchmarks que o processador intel tem rendimento superior aos da AMD quando o assunto é jogo!É só ver no google AMD X INTEL vai la e confere....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai pra nao falarem que estou mentindo, só olhar o resultado desses benchmarks realizados para varios jogos. AMD sempre fica atrás!

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=529134

INTEL NA CABEÇA!

Cade os testes do 6400+ ?????????

são 3.2 Ghz...

Acho q esses ae não pegam ele na porrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade os testes do 6400+ ?????????

são 3.2 Ghz...

Acho q esses ae não pegam ele na porrada

Esses testes sao de 2006, mas de la pra ca a intel so melhorou e ainda vem por ai a nova geração então meu amigo eu acho que nessa a amd vai comer mosca. Fora que ja vi varios problemas com processadores amd que superaquecem ocasionando varios problemas de temperatura no micro....

Conselho de um gamer para outro:

Se você é um gamer, vá de intel e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Gigabyte - GA-P35-DS3 REV 2.0 (320.00~360.00)

Memorias Kingston 800mhz 2 x 1GB (para dual channel, so compraria OCZ,Skill,Corsair se fosse para fazer um over na memoria)

Fonte Zalman 360w APS (200.00~220.00) -- essa sendo a melhor por sua eficiencia

OU

Fonte Seventeam 450w P-AG (160.00~180.00) -- essa e inferior mas tem pfc-ativo

Processador E6750 ou E8400 (450.00~580.00)

Placa de Video 8800GT ou 9600GT (a 8800 e superior, mas a 9600GT esta com um bom preco e mais barato)

Nao sei lhe dizer um bom gabinete, mas pela config nao precisa ser todo especial, pode ser um que tenha boa ventilacao. Acho que essa config que montei para voce sera a melhor configuração caso queira utilizar INTEL. Detalhe... nao sou do tipo de fa... o que importa é onde aplicar o dinheiro... e esses processadores da intel em termo de velocidade, processamento e para jogos esta perfeito.

Espero ter ajudado.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6600 é uma péssima escolha para jogos... quer-se dizer, não é uma péssima escolha mas não compensa, principalmente para o crysis que não tira partido dos núcleos todos, o crysis apenas usa 1 núcleo do processador...

Cara, discordo completamente de sua afirmação. Pra não perder mt tempo debatendo vou indicar um site bem interessante:

http://www.tomsgames.com/us/2007/11/16/crysis_demo_vs_full/page2.html

E repito, o Q6600 é mt bom sim pra jogos. Se você quiser jogar jogos atuais é fundamental ter um Core 2 ou Quad, não tem pra onde correr.

Só uma observação: até agora tudo q li sobre os quad cores não achei informação d nenhum quad fazer uso 100% d seus cores em qq aplicação, não se por limite de soft ou d implementação mesmo. até os softs d stress não conseguiram mais q 85%, logo, nem jogo, nem soft, nem SO vai fazer uso completo d sua capacidade.

E mais uma vez, pra jogar é bom ter um processador d 2 ou mais núcleos, seja AMD ou Intel. Sempre tive AMD e recomendo bastante pra meus conhecidos, amigos e clientes, mas sempre a ressalva d q não é um Intel.

O ponto do tópico aqui não é discutir sobre AMD x Intel, até porque o criador do tópico já se decidiu eu acho por um AMD, q é mt bom tb.

Reviews do 6400+ e 6000+ respectivamente:

1) http://www.legitreviews.com/article/554/1/

2) http://www.hexus.net/content/item.php?item=7913&page=1 (esse é do 6000+ =P)

3) http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-x2-6000.html

Espero ter ajudado.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esses testes sao de 2006, mas de la pra ca a intel so melhorou e ainda vem por ai a nova geração então meu amigo eu acho que nessa a amd vai comer mosca. Fora que ja vi varios problemas com processadores amd que superaquecem ocasionando varios problemas de temperatura no micro....

Conselho de um gamer para outro:

Se você é um gamer, vá de intel e seja feliz

Bom essa é a sua opinião certo então não tente influenciar os outros participantes dessa forma a intel é superior sim em testes e tudo mais blablabla, opine coloque a config que você achar melhor dentro do valor citado, cada um $$ com seu cada um $$ e o cara não criou o tópico pra discutir qual a melhor empresa, e outra o cara ja decidiu a plataforma AMD e está indeciso na Motherboard, opine ou faça como o Eds2008 o cara sujeriu uma outra opção(intel) na faixa de preço dispoivel.

Tanto a Intel quanto a AMD substimam os seu processadores e usam cooler in-box horriveis (a não ser séries especiais) por isso não só as CPU's da AMD aquecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador E6750 ou E8400 (450.00~580.00)

abraços,

O 6400+ tem 3.2GHz o E8500 tem um pouco a menos, mas vi nuns testes q pega algo mais que 4 GHz e é bem mais superior...mas não encontrei isso a venda...o 6400+ custa algo entre 550 reais, o que se encontra da intel por esse preço q seja superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...