Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria montar uma máquina para rodar Crysis


Posts recomendados

(...)Tanto a Intel quanto a AMD substimam os seu processadores e usam cooler in-box horriveis (a não ser séries especiais) por isso não só as CPU's da AMD aquecem.

Concordo em número, gênero e degrau! :D

O q acho mt #$%@ nisso é q você paga uma fortuna (pelo menos pra mim!) por um Q6600 pra vir com um cooler safado e barulhento.

Voltando ao tópico, tiago.nvidia, você já viu os preços e performance dos AMD Phenom? Não parei pra ler sobre ainda mas acredito q estejam interessantes e competitivos com a Intel. Vale a pena dar uma sacada.

é isso!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo em número, gênero e degrau! :D

O q acho mt #$%@ nisso é q você paga uma fortuna (pelo menos pra mim!) por um Q6600 pra vir com um cooler safado e barulhento.

Voltando ao tópico, tiago.nvidia, você já viu os preços e performance dos AMD Phenom? Não parei pra ler sobre ainda mas acredito q estejam interessantes e competitivos com a Intel. Vale a pena dar uma sacada.

é isso!

B)

kkkkk boa !!!!! tai Phenom bacana ter lembrado boa série da AMD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... como rodo hj com Sempron 3000 e com uma 8500 GT, sei que não to no máximo, mas já to montando uma máquina só pra jogo, exclusivamente pra jogo, então tom com um intel quad Q6600 2,66Ghz /1333mhz, 4G Ram, Placa mãe intel P33 (acho que é essa...) e vou trocar a minha 8500 GT por uma 8800 GTX ou GTS, vai depender das condições de pagamento, pois estão com o mesmo preço (R$ 1.200).

Como a minha máquina não aguenta jogos, ou eu vendo ou fica um micro pra trabalho, que vai bem.

Quero ver se monto logo essa máquina ainda esta semana e vou gastar sem incluir a placa R$ 1.000,00

Ps: não sou o bola de neve... heheh

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O 6400+ tem 3.2GHz o E8500 tem um pouco a menos, mas vi nuns testes q pega algo mais que 4 GHz e é bem mais superior...mas não encontrei isso a venda...o 6400+ custa algo entre 550 reais, o que se encontra da intel por esse preço q seja superior?

E8400:R$ 545.00 minha escolha não só pelo preço mais pela performaçe

E6750:R$ 499.99

E6850:R$ 679.99

Haha...me confundi total agora, tava vendoi uns testes e realmente os intel aquecem menos, mas não sei se os de núcleo duplo são melhores q os da AMD respectivos

A Intel teve uma sacada muito boa na série core 2 duo o TDP das CPU's são bem baixos e realmente eles aquecem menos mais isso vai depender tambem do cooler, se for box putzs!! é complicado na hora do over ou de aplicações mais pesadas quando o uso da CPU está alto quem monitora as temp's sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E8400:R$ 545.00 minha escolha não só pelo preço mais pela performaçe

E6750:R$ 499.99

E6850:R$ 679.99

A Intel teve uma sacada muito boa na série core 2 duo o TDP das CPU's são bem baixos e realmente eles aquecem menos mais isso vai depender tambem do cooler, se for box putzs!! é complicado na hora do over ou de aplicações mais pesadas quando o uso da CPU está alto quem monitora as temp's sabe disso.

Valeu Guaimun, excelentes dicas e bem explicadas...o desempenho do E8400 é maior q eum 6400+ mesmo tendo clock menor...isso q não entendo, fico louco da minha cabeça com essas coisas !!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Qual das 8800GTS é a melhor ???

Após ler vários testes, reviews, benchs, overclocks em vários sites pela internet cheguei a seguinte conclusão sobre as 8800GTS:

A melhor delas é a q cabe dentro do seu orçamento, e depois q você a tiver, vai ser a melhor do mundo, pode ter certeza :D

Abraço!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Guaimun, excelentes dicas e bem explicadas...o desempenho do E8400 é maior q eum 6400+ mesmo tendo clock menor...isso q não entendo, fico louco da minha cabeça com essas coisas !!! :(

tiago.nvidia isso é meio complexo... bom a arquitetura,processo de fabricação,quant de cache,quant de instruções por clock tanto do conroe(codnome) quanto do wolfdale(codnome)são mais eficientes em algumas aplicações(estou sendo modesto até pra num ficar batendo nessa tecla) a velocidade pode sim fazer a diferença mais só ela não define a melhor CPU podecre!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma olhada nesse site, não li o fórum até o final, nem sei se já comprou - www.pcfloripa.com.br, tem loja em todo brasil, muito boas as lojas tem de tudo e esse aqui www.pluginformatica.com.br esse é completaço, não comprei nada ainda mas deveria ter comprado as minhas peças nele...

Essa mobo da minha configuração é 10, trouxe dos EUA por US$ 260, aqui é um absurdo.

e te digo o amd 6000+ esquenta como o inferno, mas nada que uma sala com condicionador de ar não amenize e um bom cooler.

Se eu fosse você gastaria um pouco mais nessa mobo, ai poderar trocar por um phenom no futuro usando pcie2.0 alias 4 gpus e ainda tem um som perfeito e etc rede sem fio nela é show mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sei la´...depois de ler tudo e rever uns conceitos e preços, acho q tá compensando mais a 8800GT doq a 8800GTS, tá existindo uma diferença de preço de uns 500 reais entre as duas...ou seja, um processador top a mais

Bom, desculapem tantas perguntas, mas refazendo minha pergunta inicial

Se não for pra montar um 6400+ por causa de aquecimento, consumo e for pra pegar um E8400, se basenado em DDR2, 8800GT...qual MOBO pra ele ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Se não for pra montar um 6400+ por causa de aquecimento, consumo e for pra pegar um E8400, se basenado em DDR2, 8800GT...qual MOBO pra ele ???

Eu iria d Gigabyte P35-DS3, excelente custo e elevada performance. Além disso, no futuro você ainda pode fazer um Upgrade apenas no processador. Essa placa suporta até o QX9650, pelo menos até agora.

é importante tb ver a revisão da placa, a mais atual é a 2.1.

Abraço.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei algumas placas da Asus filé aqui...

P5K Deluxe/WiFi-AP

Acho q é a placa mais comum dentre a galera...não é???

- Support Intel® next generation 45nm Multi-core CPU

- Intel LGA775 Platform

- Intel® P35 chipset

- Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 Processors

- Dual-channel DDR2 1066/800/667 MHz

- Heat Pipe & Stack Cool 2

- 6*SATA/2*SATA on the Go/ 1394

- Dual Gigabit LAN

- WiFi-AP

- All High-quality Conductive Polymer Capacitors

Maximus Formula

- Intel® Quad-core CPU Ready

- Supports Intel® next generation 45nm Multi-core CPU

- Intel® Core™2 Extreme / Core™2 Duo Ready

- Intel® X38/ICH9R

- Dual-channel DDR2 1200*/1066 MHz Support

- Extreme Tweaker

- SupremeFX II 8-CH Audio

- CPU Level Up

- Voltiminder LED

- LCD Poster

- ASUS EPU (Energy Processing Unit)

- 2-Phase DDR2

- COP EX

P5E64 WS Evolution ( Que coisa mais brutal )

Best Power Efficiency Choice for Enhanced Multi-Tasking and Extreme Performance

- Intel® X48 chipset

- Extreme energy saving with new HE 95 power efficiency feature

- ASUS EPU (Energy Processing Unit)

- ASUS 3rd Generation 8-phase Power Design

- Support Intel next generation 45nm multi core CPU

- 4 x PCIe x 16 Graphic (dual PCIe 2.0 x 16)

- G.P. Diagnosis card bundled

Só q ela é DDR3...meu...aja grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gigabyte P35-DS3 boa opção concordo como o Segundo, Maximus Formula bom ai vai do bolso a placa é ótima, P5K Deluxe/WiFi-AP tambem ótima escolha...voce disse que vai sobrar uns 500,00 conto não é? então posta ai a config que a galera vai te falando os pontos fracos e te dando opções pra melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aahuah o cara nao ja tinha se decidido por AMD?? Ou será que foi porque de repente, ele pode perceber que intel é superior em vários

sentidos?

E8400 é uma excelente escolha cara, eu mesmo to pra comprar um desses, so nao sei ainda se pego o box dele.

Há uns 2 anos eu era mais pro lado da AMD, por causa do alto custo da intel mas isso nao ocorre mais hj em dia, o processadores intel e amd possuem preços praticamente equiparáveis com pouca diferenca.então ja que o preço é quase igual vá no melhor e no que tem mais tradição, vai de intel. Nao entendo esse sentimentalismo que nego tem com AMD, é só falar que intel é melhor que os amd fanáticos ja ficam logo ressentidos...eu nao estou falando isso do nada eu postei bencmarks aqui mostrando a superioridade dos processadores intel, desafio algum amd maniaco a postar aqui algum benchmark que mostre a superioridade da amd sobre a intel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aahuah o cara nao ja tinha se decidido por AMD?? Ou será que foi porque de repente, ele pode perceber que intel é superior em vários

sentidos?

E8400 é uma excelente escolha cara, eu mesmo to pra comprar um desses, so nao sei ainda se pego o box dele.

Há uns 2 anos eu era mais pro lado da AMD, por causa do alto custo da intel mas isso nao ocorre mais hj em dia, o processadores intel e amd possuem preços praticamente equiparáveis com pouca diferenca.então ja que o preço é quase igual vá no melhor e no que tem mais tradição, vai de intel. Nao entendo esse sentimentalismo que nego tem com AMD, é só falar que intel é melhor que os amd fanáticos ja ficam logo ressentidos...eu nao estou falando isso do nada eu postei bencmarks aqui mostrando a superioridade dos processadores intel, desafio algum amd maniaco a postar aqui algum benchmark que mostre a superioridade da amd sobre a intel....

Tucrila até agora voce não contribuil em nada para discussão do assunto, que a Intel é uma ótima empresa com ótimas CPU's até uma criança sabe disso mais o lance é indicar config's de acordo com o orçamento solicitado, eu disse e repito poste uma config seja ela Intel ou AMD, até agora o único nego sentimentalista aqui é voce que chegou du nada grintando escolha:eek: INTEL!:eek: INTEL! :eek: kkkkkkk! e sua politica de preços é bem interessante vejamos:

Exemplos de CPU's Intel:

Q6600: R$ 699.90

e8400: R$ 545.00

e6850:R$ 684.90

e6750: R$ 522.00

e6600:R$ 653.00

Exemplos de CPU's AMD:

4000+:R$ 165.00

5000+:R$ 284.99

5200+:R$ 299.00

5600+:R$ 369.00

6000+:R$ 439.90

tudo igual né putzs!!!!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucrila até agora voce não contribuil em nada para discussão do assunto, que a Intel é uma ótima empresa com ótimas CPU's até uma criança sabe disso mais o lance é indicar config's de acordo com o orçamento solicitado, eu disse e repito poste uma config seja ela Intel ou AMD, até agora o único nego sentimentalista aqui é voce que chegou du nada grintando escolha:eek: INTEL!:eek: INTEL! :eek: kkkkkkk! e sua politica de preços é bem interessante vejamos:

Exemplos de CPU's Intel:

Q6600: R$ 699.90

e8400: R$ 545.00

e6850:R$ 684.90

e6750: R$ 522.00

e6600:R$ 653.00

Exemplos de CPU's AMD:

4000+:R$ 165.00

5000+:R$ 284.99

5200+:R$ 299.00

5600+:R$ 369.00

6000+:R$ 439.90

tudo igual né putzs!!!!!!:lol:

Eu nao falei que era igual, falei que eram quase, quase equiparáveis.Se eu tiver que dar 200 ou 250 a mais pra ter um intel, eu o farei...

você nao levou em conta que a intel tem mais CLOCK e CACHE (o que faz muita diferença) fora que sao bem mais confiáveis e duráveis mas tudo bem, processadores AMD sao mais baratos mesmo nao vou entrar nesse merito.

Se AMD é melhor então me prova.Nao defendo a intel porque simpatizo com a intel, defendo porque já tive provas disso.Sempre defendo o melhor e nao é uma diferenca de 200 ou 300 reais que vai me fazer escolher o pior.Se você me mostrar que AMD é melhor eu passo a preferir AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...