Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

" Montar Rede Com Speed "...


schymydt

Posts recomendados

Oi Galera...

Preciso de uma força...

Aqui em casa usamos o speed com Tv e telefone da TVA, o provedor é o Terra em tem que discar toda vez que vai usar a net(com nome de usuário e senha)...

Agora comprei mais dois Pcs e quero ligar eles em rede para jogar e também usar a net é claro...

O modem é o DSLink 260E - miniporta wan (PPPoE) ta escrito na caixa: modem adsl/adsl2/adsl2+ e roteador externo, com interace Ethernet que permite ligá-lo à placa de rede de um microcomputador pessoal ou ainda a um hub, proporcionando, neste caso, que várias estações possam acessar a internet através de um único equipamento...

deve ser router né?, ligado na placa de rede, ta lá conexao de rede banda larga td automatico os ips...

Tenho aqui comigo os tres cabos par trançado RJ45, os tres Pcs tem placa de rede, todos com Windows XP SP2, um hub 16 porta 10/100Mbps NWay Switch ENH916P-NWY da Encore Eletronics.

Os Pcs estão nos lugares certos, todos em ordem, placas de rede OK, agora vai as minhas perguntas:

1ª Como é o esquema de ligação: modem - hub - Pcs?

2ª É mesmo nescessário rotear o modem?

3ª Se eu rotear o modem e começar a dar problema como eu faço ele voltar ao normal?

4ª Como faz as configurações dos ips para rede?

5ª Como faz o compartilhamento da internet e de arquivos?

6ª Como faz o compartihamento de impressora?

Sei que são muitas perguntas mas se alguém puder me ajudar deixa um tutorial respondendo a essas perguntas porque já li um montão e não entendi nada...

Obs: Eu já montei muitas redes mas com speed nunca, então pode ficar sussegado que eu tenho uma noção da rede e tenho curso de info completa.

Quem quiser pode mandar direto pro meu email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1ª Como é o esquema de ligação: modem - hub - Pcs?

Ligue os PC's e o modem ao hub através de cabo par trançado, de rede convencional...

2ª É mesmo nescessário rotear o modem?

É necessáriop sim, ou então você teria que configurar sua rede como bridge, o que é um pouco mais complicado...

3ª Se eu rotear o modem e começar a dar problema como eu faço ele voltar ao normal?

No modem há uma opção de reset, você pode utilizá-la então ele vai voltar as configurações originais...

4ª Como faz as configurações dos ips para rede?

Há tutorias de como montar uma rede pela Internet, procure dar uma olhada...

5ª Como faz o compartilhamento da internet e de arquivos?

Basta clicar com o botão auxiliar do mouse, sobre os arquivos, unidades ou impressoras que você quer compartilhar, e escolher a opção, compartilhamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...