Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ufa!!! Consegui configurar meu PC.


Posts recomendados

Bem pessoal, depois de praticamente 2 meses, consegui terminar a configuração do meu PC, hoje comprei a minha placa de vídeo, depois de 2 semanas de intrave na negociação (havia comprado uma 9600GT da ECS, porém fiquei com a 800GT da ASUS). Agradeço a todos os amigos desse site que me ajudaram a configurar a minha máquina, pois quando tive a ideia de montar um novo pc, não tinha conhecimento quase nenhum e hoje posso me orgulhar em dizer que montei o meu PC sem precisar que a minha esposa (Engenheira de Computação) metesse o bedelho. rs... Vamos a configuração:

core 2 duo E8400 R$ 550,00

MOBO gigabyte P35 DS3 v. 2.0 R$ 319,20

GPU gforce 8800GT/G/HTDP/512MB-256BIT ASUS R$ 849,00

2 X 1GB kingston 800mhz (originais) r$ 194,36

hd 250gb SATA II seagate 8MB R$ 195,00

gravador DVD 20X samsung R$ 81,25

gabinete casemall K400 + 01 fan 120x120 akasa R$ 108,90 + 19,56

fonte akasa 500w ATX 2.2 PFC (AK-P050FG7) R$ 256,42

Aguardo avaliação da galera e sugestões, tipo: preciso de mais algum cooler? O que posso fazer em relação a overclock?? Aí o pessoal precisa me ensinar, pois ainda não sei como funciona. Se dá,pra rodar jogos no máximo? entre outras.

Abraço a todos que fazem parte da família Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode comprar um cooler para botar na parte frontal do gabinete, só para garantir.

Quanto ao overclock, dê uma olhada na seção do fórum que fala só disso. Mas fica uma dica: nào aumente a tensão de alimentação do processador, e se pretende fazer um over grande você vai precisar de um cooler melhor para o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode comprar um cooler para botar na parte frontal do gabinete' date=' só para garantir.

Quanto ao overclock, dê uma olhada na seção do fórum que fala só disso. Mas fica uma dica: nào aumente a tensão de alimentação do processador, e se pretende fazer um over grande você vai precisar de um cooler melhor para o processador.[/quote']

valeu pela dica, o gabinete veio com um fan 80x80 na parte traseira, na dianteira tinha ugar para colocar outro, aí botei esse akasa 120x120. Seria esse o cooler??? Preciso de mais alguma coisa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, depois de praticamente 2 meses, consegui terminar a configuração do meu PC, hoje comprei a minha placa de vídeo, depois de 2 semanas de intrave na negociação (havia comprado uma 9600GT da ECS, porém fiquei com a 800GT da ASUS). Agradeço a todos os amigos desse site que me ajudaram a configurar a minha máquina, pois quando tive a ideia de montar um novo pc, não tinha conhecimento quase nenhum e hoje posso me orgulhar em dizer que montei o meu PC sem precisar que a minha esposa (Engenheira de Computação) metesse o bedelho. rs... Vamos a configuração:

core 2 duo E8400 R$ 550,00

MOBO gigabyte P35 DS3 v. 2.0 R$ 319,20

GPU gforce 8800GT/G/HTDP/512MB-256BIT ASUS R$ 849,00

2 X 1GB kingston 800mhz (originais) r$ 194,36

hd 250gb SATA II seagate 8MB R$ 195,00

gravador DVD 20X samsung R$ 81,25

gabinete casemall K400 + 01 fan 120x120 akasa R$ 108,90 + 19,56

fonte akasa 500w ATX 2.2 PFC (AK-P050FG7) R$ 256,42

Aguardo avaliação da galera e sugestões, tipo: preciso de mais algum cooler? O que posso fazer em relação a overclock?? Aí o pessoal precisa me ensinar, pois ainda não sei como funciona. Se dá,pra rodar jogos no máximo? entre outras.

Abraço a todos que fazem parte da família Clube do Hardware.

Põe um HD Seagate 320 Gb SATA 2 / Cache 16MB que tá R$230,00 no ML...

melhor que esse aí, e 35 reais apenas a mais.

Ou um HD Seagate Sata 2 500GB / 32MB por R$370,00 tb no mercado livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria esse sim. E como eu disse antes' date=' se for fazer um over grande no processador troque o cooler dele, senão deixa como tá.[/quote']

Obg Dennis, gde abraço.

valeu pela dica Slats, pena que ela não veio antes de comprar as peças. Ninguém tinha me dado esa dica. Se você puder me explicar a diferença entre cache de 8mb e de 16mb, no que ele influencia, eu agradeço. Gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica Slats, pena que ela não veio antes de comprar as peças. Ninguém tinha me dado esa dica. Se você puder me explicar a diferença entre cache de 8mb e de 16mb, no que ele influencia, eu agradeço. Gde abraço.

Explicando:

HD 250GB / 8 Mb = Carro motor 2.0 de 8 válvulas

HD 250GB / 16Mb = Carro motor 2.0 de 16 válvulas

Com certeza que o motor 16 válvulas tem mais potência...

hehehehe....

Agora, explicando tecnicamente, vou no achometro:

Acho que o de 16Mb tem mais velocidade de gravação e leitura que o de 8Mb..

Me corrija quem souber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cache é uma memoria de alta velocidade que armazena os dados utilizados com mais frequencia pelo usuario. Assim, não é necessário carregar novamente um programa recentemente utilizado, aumentando a velocidade do uso normal da máquina.

Isso vale para o HD, para o processador, e qualquer outro dispositivo que tenha cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Explicando:

HD 250GB / 8 Mb = Carro motor 2.0 de 8 válvulas

HD 250GB / 16Mb = Carro motor 2.0 de 16 válvulas

Com certeza que o motor 16 válvulas tem mais potência...

hehehehe....

Agora, explicando tecnicamente, vou no achometro:

Acho que o de 16Mb tem mais velocidade de gravação e leitura que o de 8Mb..

Me corrija quem souber!

Mas o 16v tem torque em baixa rotação bem ruim na maioria dos carros, tornando as retomadas e saídas mais complicadas..

--

Nesse caso depende da carga de trabalho, do número de arquivos abertos, na sessão de HDs o Elmo explicou isso.

Se for pro caso de um servidor ou pra quem usa programas que gravam e lêem arquivos o tempo todo é bem-vindo, mas pra maioria dos usuários não compensa pagar bem mais caro pelo HD com 16 MB de cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...