Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x1gb 667 DC / Se colocar 2x512mb 800 continua DC ?


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos.

Pessoal, to com a seguinte dúvida:

Tenho atualmente 2x1gb kingston 667 em Dual-Channel ... pretendo colocar mais 2x512mb kingston 800 nos outros dois slots que restam.

Perguntas:

1- Vou ter Dual Channel nos dois módulos ? ( 2x1gb ) e ( 2x512mb ) ?

2- Tendo 3 gigas vou ter Dual Channel ?

A config da placa tai na assinatura, mas, anyway.

é um GA P35 DS3 Rev 2.0

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não.

2- Não faça isso, você vai ter uma dor de cabeça com imcompatibilidade de memórias entre o seu pc.

3- Eu faria o seguinte, compraria um pente de 2Gb DDR2 800 ou 667Mhz, eu compraria DDR2 667Mhz, aí depois quando der venda os seus 2x1GB e compre mais um pente de 2Gb Totalizando 4Gb em dual channel.

4- Aprenda uma coisa, quantos menos pentes de memória ter em um pc melhor, pois menos dor de cabeça você terá depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não.

2- Não faça isso, você vai ter uma dor de cabeça com imcompatibilidade de memórias entre o seu pc.

3- Eu faria o seguinte, compraria um pente de 2Gb DDR2 800 ou 667Mhz, eu compraria DDR2 667Mhz, aí depois quando der venda os seus 2x1GB e compre mais um pente de 2Gb Totalizando 4Gb em dual channel.

4- Aprenda uma coisa, quantos menos pentes de memória ter em um pc melhor, pois menos dor de cabeça você terá depois.

1- Eduardo, mas porque não ? Eu iria colocar as memórias nos slots correspondentes.

Exemplo: slot1 e slot3 eu teria a memória de 512mb e nos slots2 e 4, a memória de 1gb. Lembrando que todas são da mesma marca ( kingston ).

3- Se eu colocar 2x2gb eu vou perder memória, considerando que 32 só suporta 3.5gb ... Ou Não ? Eu vou ter DC mesmo com uma memória com menos "quantidade" de mb´s ?

Valeu desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Leia os demais tópicos aqui de usuários que colocaram 4 pentes de 1Gb, ou 2x1GB e 2x512, só tiveram dor de cabeça, e ainda você corre o grande risco de a sua memória não conseguir rodar no clock original dela, tendo que baixar o clock da memória.

3- Não vai perder memória não, e vai ter dual channel perfeitamente, Não pense em fazer isso só por causa do software, o software você consegue trocar depois, já a memória depois pra vender os outros pentes pra conseguir espaço pra colocar mais memória é mais complicado.

Fazendo isso, colocando os dois pentes de 2Gb fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Eduardo ... valeu pela ajuda ^^

Vou pesquisar sobre quem fez isso ...

Valeu mesmo pelo help, pode colocar como resolvido ... vou ver se vendo as memos atuais e comprar novas ;)

Abraços Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...