Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-8VM800M C/ P4 3.0Ghz 800Fsb aumentou o clock das memorias


lmdmuz

Posts recomendados

Sou novo aqui no forum e estou com uma dúvida, tenho uma placa mãe Gigabyte GA-8VM800M com processador Celeron D330 2.66Ghz Fsb 533Mhz com duas memórias Itaucom 512Mb PC3200 DDR400 Mhz.

A duvida é seguinte a pouco tempo troquei o Celeron por um Pentium 4 HT 3.0Ghz Fsb 800 Mhz e com esta troca mudou o Fsb da placa mãe de 533 para 800 Mhz e junto mudou o clock real da memória de 200Mhz para 240Mhz; Ficando assim com o clock efetivo de 480Mhz e a memória é 400Mhz .

Queria saber se esta mudança do clock da memória para 240Mhz é normal ou se terei que diminuir a velocidade da memória na Bios para 200Mhz pois vi que tem este opção lá, e esta setado como automático?

Achei estranho porque pensei que com a mudança de Fsb 533 para 800 não influênciava no clock das memórias.

Agradeço a ajuda!

P4 HT 3.0Ghz

1Gb DDR400Mhz

GForce 6200 256Mb

HD 80Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Queria saber se esta mudança do clock da memória para 240Mhz é normal ou se terei que diminuir a velocidade da memória na Bios para 200Mhz pois vi que tem este opção lá, e esta setado como automático?

Se o sistema está estável, e não apresenta telas azuis nem nada, ao meu ver, não há necessidade de mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...