Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2003 não reconhece hd


rodrigopagano

Posts recomendados

estou com um problema semelhante.

estou com um servidor da HP Proliant ML110 G5 que nao reconhece o hd na instalação

eu até arrumei o driver do hd SAS que é instalado numa boa, mas quando vou instalar o windows ele perde a comunicaçao com o drive de disquete USB e fica pedindo o driver.

alguem pode me ajudar a solucionar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta colocar o driver num disquete e quando entrar no boot do windows aperta F6 e manda ele procurar no disquete

se nao der, tentaq fazer igual eu fiz

usa o programa nlite para jogar o driver do hd dentro do cd, ae você regrava ele e tenta instalar

eu fiz isso e deu certo, mas meu servidor é diferente do seu ne?

mas mesmo assim boa sorte ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo faz o seguinte, junto com o teu servidor veio o cd de instalação ki tem o driver da controladora. senao passa o everest e baixa ele, poe o driver num diskete, mete o cd pra formatar dai quando começar aquela telinha azul do qual vai carregando os arquivos, aperta f6 e espera um pouco ki ele vai te pedir pra dizer onde ta o driver, senao funcionar, fudeus??? ainda nao.. cria uma pasta vazia e joga dentro todo conteudo do cd de instalação salva a pasta onde você achar melhor, baixa o NLITE dai procura um tutorial de como usar o NLITE, puxa todos os arquivos da pasta do S.O ki você fez e depois mais na frente junte com o driver da controladora e feche tudo nao eskecendo ki tem ki marcar a opção ki tem no fim do progrma como EX. se nao ele nao executa caraiooo!! dai o cd so vai servir pra essa maquina! nao usa notra diferente ki costuma gerar erros.. pois ja fizz.. porraaaww!! heheehheh; tomos aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
tenta colocar o driver num disquete e quando entrar no boot do windows aperta F6 e manda ele procurar no disquete

se nao der, tentaq fazer igual eu fiz

usa o programa nlite para jogar o driver do hd dentro do cd, ae você regrava ele e tenta instalar

eu fiz isso e deu certo, mas meu servidor é diferente do seu ne?

mas mesmo assim boa sorte ae

Amigo, tentei da mesma forma, mas não tive sucesso. :(

Você pode me passar seu MSN ou algum TUTORIAL para criação do ISO com o nLite? O servidor que estou instalando também é um HP Proliant ML110 G5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tentei da mesma forma, mas não tive sucesso. :(

Você pode me passar seu MSN ou algum TUTORIAL para criação do ISO com o nLite? O servidor que estou instalando também é um HP Proliant ML110 G5.

Ufa! Consegui. Usando o nLite mesmo. Pessoal, só usar o nLite. Nem a ferramenta da HP deu certo. Pegue os drivers do SATA e jogue para dentro da instalação do W2K3SERVER. Qualquer dúvida, estou a disposição. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ufa! Consegui. Usando o nLite mesmo. Pessoal, só usar o nLite. Nem a ferramenta da HP deu certo. Pegue os drivers do SATA e jogue para dentro da instalação do W2K3SERVER. Qualquer dúvida, estou a disposição. [email protected]

Bom dia,

Igor,

Primeiramente gotaria de agradece pelo retorno na minha solicitação, sobre a instalação do sistema Op. Windows Server 2003/ 32 Bits, no Servidor Proliant ML110 SAS G4.. Preciso de maiores detalhes ainda tipo>: Link onde baixo o Nlite, e caso tenha um possível tutorial de funcionalidade também!

Ciente do seu profissionalismo e competencia, fico no aguardo de um breve retorno.

MdrSolution

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, sou novo no fórum, espero aqui aprender muito e ajudar vocês com meu conhecimento, mesmo que modesto.

Pessoal, estou com o seguinte problema:

1. Tenho que instalar um Windows 2003 Server com RAID1 em um server HP ProLiant ML100;

2. Já habilitei o RAID no Setup e depois efetuei o RAID no RBSU, porém quando tento dar boot pelo drive de cd(cd, gravadora de dvd) para instalar o Windows ele simplesmente nao boota. Se eu desabilitar o RAID ele boota normalmente pelo CD;

3. Lí na documentação que veio junto com o servidor que ele necessita de um driver para o RAID, se não me engano é isto, baixei os drivers que encontrei no site da HP e tentei dar boot com um pendrive pela USB mas não deu certo;

4. Tive o mesmo problema com um server IBM, não bootava pelo CD, mas neste tinha IDE na placa mãe, substitui o drive SATA por um IDE e deu boot normalmente, o HP não tem IDE.

Espero a ajuda de todos, quanto a como proceder para dar o boot e sobre qual o driver correto a baixar e como utilizar ele (como alocar ele no pendrive, disquete,...).

Por favor pessoal, se alguém souber fazer isso me deem um toque, tenho prazo para entregar este server. :unsure:

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...