Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WaterBlock


Salsicha

Posts recomendados

Bem, os WC que eu costumo ver na net costumam custar por volta de R$ 700+ e sem os blocks para todos os componentes. Mas po, qualquer coisa, compre e depois poste os resultados, porque se for tão bom assim, acredito que todos só vão comprar desse gabinete+WC hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como você pod perceber nesse topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-fritando/522563

Air cooler não resolve. Meu pc frita mesmo.(Com agua no maximo ele vai assar uSAHSAUIhsaas :D)

Ih cara, pelo que ví do seu tópico, acho que terá que trocar muita coisa ou então poderá usar o pc para fritar comida :D

Hehehe

Mas bem, brincadeiras a parte. Acredito que não precise de um WC pra resolver o seu problema. Alguns coolers, uma boa pasta térmica, um gabinete bem resfriado e uma Zalman 360w resolveria todos os seus problemas e sai praticamente pelo preço desse gabinete + WC ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no topico, eu tenho coolers de boa qualidade de 80x80mm, troquei o cooler box da intel por um coolermaster, troquei a fonte por uma huntkey 450w reais. Já arrumei os cabos para uma boa refrigeração e uso uma pasta termica tb da coolermaster. Já gastei mais de 250 reais em refrigeração para esse computador(praticamente o WC que eu to fazendo orçamento), e nada. Minha ultima esperança tá sendo um WC mesmo.

Se não resolver, vou comprar um athlon, porque o da minha irma fica a 30 e pokinhos graus com air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que ta dando mesmo essa temperatura depois disso tudo? As vezes os programas não estão dando a temperatura certa. As vezes é o gabinete que tem uma circulação de ar ruim, se for isso, não adianta colocar vários coolers que o ar não vai circular bem no gabinete de qualquer forma. Placas mãe da Asus costumam esquentar bastante também, as mais aconselhadas são as da gigabyte por conta do ultra durable 2 que vem nela. Mas bem, mas deixar esse assunto por aqui pois ta fugindo do tema do tópico hehehe. Vou deixar pra postar no seu tópico, pois esse caso é bem incomum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se aglum dia vocês encontrarem um WC com um desmpeho abaixo de um air cooler, com certeza é por que o block é uma "M", também ja vi air coolers muito bons, mas eles tem um problema, ele dissipa o calor dentro do proprio gabinete, e isso não é insteressante porque você tira o calor da sua CPU e joga em cima das memórias, dos chipsets, do HD entre outros, com um WC o calor sai de dentro do gabinete através da mangueira, sem esquentar nenhum outro componente dentro do gabinete, sem contar que o ruido de um WC em geral, é menor que o de 3 ou 4 ventoinhas dentro do seu gabinete, à noite fica impraticável dormir ao lado desse PC (pelo menos pra mim), só mais uma coisinha pra constar, quanto mais densa a matéria, maior é a capacidade dela de transportar calor, o chumbo é otimo pra reter calor, mas é uma porcaria pra perder, o ar, por ter as suas moleculas pouco coesas, em relação as da água não tem o mesmo poder de trasportar o calor, e o óleo ainda é mais denso que a água, logo transporta, mais calor por cm² que o ar.

To pensando em contruir uma CNC pra fazer o meu blocK e o da galera do forum, que quiser fazer o próprio WC, o que você acham ???

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai salsicha, então falta pouco mano.. to so esperando pra ver aqui o resultado do seu trabalho...

vamos ficar na espectativa mano...

quando der posta ai alguma noticia de como vai projeto...

abraço

Valeu halloar, agora é só esperar entrar uma graninha, e coragem pra meter 90 pilas num bloco de cobre que ainda não sei se vai ficar bom ou não, a verdade é que eu to com medo de jogar 90 pratas no lixo....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu halloar, agora é só esperar entrar uma graninha, e coragem pra meter 90 pilas num bloco de cobre que ainda não sei se vai ficar bom ou não, a verdade é que eu to com medo de jogar 90 pratas no lixo....:(

Não tenha medo mano... você ja nao testo o sistema pra fresar o block?

então, coragem e mete bala no projeto, se ficar com receio, se nao vai sair disso e o projeto vai ficar parado...

qro ver como ficará o block, nao deve ser estão difícil mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenha medo mano... você ja nao testo o sistema pra fresar o block?

então, coragem e mete bala no projeto, se ficar com receio, se nao vai sair disso e o projeto vai ficar parado...

qro ver como ficará o block, nao deve ser estão difícil mano...

Fiz um teste num dissipador de alumínio qeu tenho aqui, e depois de uma hora, consegui quebrar uma das fresas e tive esse resultado:

DSC00206.jpg

por outro ângulo

DSC00205.jpg

o acabamento é medonho, mas disso ainda tirei uma teoria, que pode ser qeu no cobre fique mehor, pois o alumínio tem o péssimo habito de grudar nas borcas e fresas, o cobre já não tem esse "mal habito" !!!

e outra coisa... o bloco de cobre que cotei é mais espesso que o necessario, ou seja, vou ter que desbastar pelo menos 2 mm altura de toda a superfície da peça antes de começar a moldar o block

abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso você tem razao, se é pra fazer que seja bem feito... cara hj ate eu tava com uma ideia de eu mesmo fazer meu block, sei la me veio do nada, mas foi so uma ideia louca da cabeça, afinal gostaria muito de por wc, mas no momento, eu to na *****, dai fica difícil...

e tambem gostaria de fazer um casemod do meu gabinete... e pensei bm, que uma dremel ta me fazendo uma falta pra fazer certas ideias que tenho sobre o case...

E se eu tivesse a dremel com o suporte, ai poderia tentar fazer o block, seria vantagem?

o **** é isso ta faltando grana pra realizar certas ideias...

No mais, vou acabar ficando com meu pc em stock mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nisso você tem razao, se é pra fazer que seja bem feito... cara hj ate eu tava com uma ideia de eu mesmo fazer meu block, sei la me veio do nada, mas foi so uma ideia louca da cabeça, afinal gostaria muito de por wc, mas no momento, eu to na *****, dai fica difícil...

e tambem gostaria de fazer um casemod do meu gabinete... e pensei bm, que uma dremel ta me fazendo uma falta pra fazer certas ideias que tenho sobre o case...

E se eu tivesse a dremel com o suporte, ai poderia tentar fazer o block, seria vantagem?

o **** é isso ta faltando grana pra realizar certas ideias...

No mais, vou acabar ficando com meu pc em stock mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o suporte é legal pra você fazer alguns tipos de serviço, hoje depois que quebrei a fresa, descobri mais dois parafusos de aperto no suporte da dremel que servem pra reduzir a folga que ele tem, mas mesmo com quase nenhma folga ele ainda balança um pouco, pois o "cara" tem peças de plástico, pra furar serve que é uma beleza, mas pra atacar pelos lados como eu tava pensando com a fresa fica difícil, acho que vou mudar de estratégia, vou fazer varios furos lado a lado e depois que estiverem bem vazados uso a fresa comendo de lado, pois assim fica mais difícil de quebrar a fresa.

o que vocês acham ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns pontos pra você considerar:

- o dremel não pode ser usado diretamente pra fresar peças de alta precisão. A ponta dele "treme" muito. Essas fresadoras caseiras devem usar uma polia fixa movimentada pelo motor da dremel pra você ter mais qualidade.

- se você achou o alumínio grudento se prepare para o cobre. Os gringos chamam o cobre de gummy, o mesmo apelido que você deu pro alumínio. Alumínio T6061 é muito mais fácil de fresar do que cobre.

- não acho que você vai ter bons resultados com uma fresadora baseada em dremel. Apesar de muita rotação ele não tem muito torque, é o que você precisa pro cobre.

- Se o seu passa tempo é fazer o block, vá fundo, mas não acho que o seu projeto da primeira página terá bom desempenho. Já se pesquisou muito sobre o desenho interno dos blocos e o design "labirinto" (maze) foi abandonado faz tempo. Hoje só se usa pinos com jato direcionado. Dê uma olhada nos tópicos que o Martin fez no XtremeSystems.org. Ele é um fresador de mão cheia e fez um bloco de alto desempenho, quase bateu um D-Tek Fuzion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...