Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponte H - Dúvida


Antonio_Junior

Posts recomendados

Ai gente,procurando algum circuito de ponte h pela net,achei esse,bem simples de fazer,mas infelizmente tenho que adapta-lo ao meu caso:

Ponte H

Então que a original é alimentado com 12 volts,mas posso alimenta-lo com 9 volts(que a tensão padrão do meu projeto)?

Esses TIP 31,pode ser substituidos por outros transistores,como o Tip 122 ou 127,(a corrente do motor de + ou - 25 mA)?

Abraços!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente,procurando algum circuito de ponte h pela net,achei esse,bem simples de fazer,mas infelizmente tenho que adapta-lo ao meu caso:

Ponte H

Então que a original é alimentado com 12 volts,mas posso alimenta-lo com 9 volts(que a tensão padrão do meu projeto)?

Esses TIP 31,pode ser substituidos por outros transistores,como o Tip 122 ou 127,(a corrente do motor de + ou - 25 mA)?

Abraços!:cool:

Qual a tensão de trabalho do motor ? O único problema pode estar aqui .

Sendo a corrente desse valor ~25 mA pode alterar para 9V pois o valor de Vce sat não irá ter influênci significativa , salvo o dito acima.

Pode usar os 122 e 127 mas como estes são darlington pode ser melhor alterar as resistências do sinal de entrada pois os ganhos DC são muito maiores que os do tip31.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...