Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa e minhas memórias, uma dúvida.


MightAcer

Posts recomendados

Galera do Fórum, muito boa noite.

É o seguinte, estou com planos de fazer um upgrade de memória, então gerei um relatório do Everest para saber as especificações da minha placa mãe, e mesmo lendo o relatório do fórum fiquei com algumas dúvidas.

Atualmente possuo 2 memórias SDRAM 256MB 133MHZ e ainda tenho 1 slot livre.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar mais um pente de memória, de 1 GB, neste último slot livre, e qual pente devo comprar?

Segue abaixo as informações do relatório Everest. Desde já muito obrigado.

Propriedades da Placa Mãe:

ID da Placa Mãe 51-2300-000000-00101111-030199-$HV845

Nome da Placa Mãe Intel Havre D845HV / Winnipeg D845WN

Propriedades do Bus principal:

Tipo de Bus Intel GTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 100 MHz (QDR)

Clock efetivo 400 MHz

Banda 3200 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus SDR SDRAM

Largura de bus 64 bits DRAM:

Proporção FSB 4:3

Clock real 133 MHz

Clock efetivo 133 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Propriedades do chipset do Bus:

Tipo de Bus Intel Hub Interface

Largura de bus 8 bits Clock real 67 MHz (QDR)

Clock efetivo 267 MHz Banda 267 Mb/s

[ DIMM1: SpecTek (256 MB PC133 SDRAM) ]

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo SpecTek Número de série 001E2909h (153689600)

Tamanho do módulo 256 MB (1 rank, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória SDRAM

Velocidade da memória PC133 (133 MHz)

Largura do módulo 64 bit tensão do módulo LVTTL

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us)

Temporização de Memória: @ 133 MHz 3.0-3-3-6 (CL-RCD-RP-RAS) @ 83 MHz 2.0-2-2-4 (CL-RCD-RP-RAS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

512mb DDR? É ddr? Sua memória é uma DIMM SDR PC133 não é DDR. Você deve comprar, uma memória SDRAM PC133, de 512MB ou 256MB ou 128MB. Mas a configuração a seu computador da suporte DDR,sua placa mãe não,conforme o site da Intel. Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Site da sua placa mãe(Placa Mãe Intel Havre D845HV):

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/d845hv/sb/cs-008815.htm

Li, no site que esta placa mãe Intel D845HV, não suporta DDR(Double Data Rate), e suporta SDR(Single data Rate), na frequencia 133Mhz, ou seja PC133, possui 3 Slots de Memória, suporta AGP 4x e 2x,possui 3 slots PCI, o som é onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigi o post. Conforme o manual da sua placa mãe, está é seguinte configurações de memória, está em inglês,ou seja a memória suporta é de 512Mb ou 256Mb,128mb e 64mb, memória de 1Gb não aceita. Caso de duvidas visite o site da Intel, estas informações são conforme o que está escrito no site da Intel e o manual em PDF. http://support.intel.com/support/motherboards/desktop/d845hv/sb/cs-008809.htm

Baixe o PDF por Favor.

Site da Placa mãe:

http://support.intel.com/support/motherboards/desktop/d845hv/

System Memory

Memory Capacity Three 168-pin DIMM connectors supporting

up to three double-sided DIMMS

Memory Type Single Data Rate (SDR) PC133 SDRAM

in 64Mb, 128Mb, 256Mb and 512Mb

technologies

Memory Voltage 3.3 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi, então no caso, eu poderia por exemplo comprar 3 pentes SDRAM de 512 MB e instala-los, ou existe um limite de memória total? E todas devem ser 133mHZ?

Ou você acredita que serial melhor eu trocar de placa mãe, ao invés de efetuar este upgrade? Pois acho que a tecnologia DDR é melhor que SDRAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Esses sites de fabricantes em relação de compatibilidade com a memória é muito defasado, isso quase sempre não funciona, se tiver a possibilidade teste uma memória nova de 1Gb aí que tem gradnes chances de funcionar.

2- muitos pentes de memória que nem você citou aí é problema, aí sim tem grandes chances de dar algum problema de mcompatibilidade, sugiro testar uma de 1Gb mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou dando uma pesquisada na net para saber a relação custo/benefício das placas.

Atualmente tenho um processador Pentium 4. Gostaria de adquirir uma placa mãe que suporte DDR2, PCI Express x16 e processador Intel Core 2 Duo (Porém eu não vou comprar o processador agora, então ela tem que suportar o meu P4 atual.)

Qual placa você me indicaria ? Desde já muito obrigado pelas dicas Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possívelmente a sua placa atual é socket 478, aí todas as placas que estão agora no mercado com suporte a DDR2, pci express e core 2 duo são socket775, aí não vai dar certo as suas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...