Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sandrotcvg

Ajuda com circuito codificador e decodificador de Video(Resolvido)

Recommended Posts

Caros amigos gostaria da ajuda de vocês, para montar um circuito codificador e decodificador de vídeo consegui este circuito na Internet, mas não sei o nome das peças alguém pode me ajudar.

post-321093-13884946482023_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bem acho que o circuito serve para o que estou querendo, que é dificultar o aceso ao sinal da antena coletiva, mas gostaria da avaliação tecnica de alguem para saber se não danifica o televisor, se o circuito é assim mesmo ou pode ser melhorado ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Bem acho que o circuito serve para o que estou querendo, que é dificultar o aceso ao sinal da antena coletiva

Essa eu realmente não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto me lembra um velho assunto bem discutido aqui e até banido por não ter uma utilidade legal. As famosas ppla-qqui-nnhhas. mágggiccass.... ( mudei as palavras de propósito para o google não encontrar )

Se não é pra isso, pra que dificultar o sinal da antena coletiva. Não é pra ser coletiva?

Compartilhar este post

Link para o post
    Isto me lembra um velho assunto bem discutido aqui e até banido por não ter uma utilidade legal. As famosas ppla-qqui-nnhhas. mágggiccass.... ( mudei as palavras de propósito para o google não encontrar )

Pois é... Gostaria que este assunto fosse enterrado de vez.

Se não é pra isso, pra que dificultar o sinal da antena coletiva. Não é pra ser coletiva?

Este é o "X" da questão...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A localidade onde vivo é na verdade um vale cercado de montanhas o sinal de tv radio é muito ruim, na vila onde moro eu e alguns amigos dividimos o custo de uma antena coletiva na epoca foi caro, e muita gente não quis entrar com hoje melhoramos muito o sitema, so que o cabo passa por toda vila para ir para as casas das pessoas que dividiram os custo. Ai tá o x da questão eu não vou mas me indispor com aquele que não ajudou em nada e corta o cabo e liga na sua tv.

Por isso a pergunta sobre o circuito acima !

Compartilhar este post

Link para o post
    Ai tá o x da questão eu não vou mas me indispor com aquele que não ajudou em nada e corta o cabo e liga na sua tv.

Tudo bem... Só que a questão de "não se indispor" é, ainda assim, relativa...

O sujeito que cortou o cabo e ligou a TV, não tendo participado do rateio do material da antena, já está errado, não é mesmo? Só que este tipo de gente não tem, como diria a minha avó, "simancol", ou seja, eles não estão nem aí pro certo ou pro errado! Eles querem tirar vantagem, e ponto final!

Faça então como achar melhor, mas acredite que você corre o risco de ver um destes folgados bater na tua porta, reclamando do fato de não conseguir mais assistir TV! E aí, com certeza, você vai acabar se aborrecendo do mesmo jeito...

Quanto ao circuito, ele realmente serve para o que desejas.

No caso, ele vai inverter o sinal, e o pessoal que assiste a TV no bico vai ver a imagem negativa (onde era branco fica preto e vice-versa) e toda embaralhada.

Mas você vai ter que colocar um destes na antena e outro para cada TV autorizada a utilizar o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :) Valeu obrigado !!

Vou comprar e fazer, e vamos ver no que vai dar !

Mas acho que vai dar certo, quem estiver no bico tem que ser muito sem vergonha para ainda vir reclamar a única coisa que irei fazer será lembra que todos foram convidados a participar.

Gostaria agradecer a você e a todos no fórum e lembrar da importância desses espaços, o sistema de antena que temos aqui hoje foi montado com a ajuda de vários amigos pela net e ficou muito bom temos uma antena no satélite B3 e outra na B4 que nos permite assistir vários canais.

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo poderá ser reaberto e para isso, deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais