Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que câmera comprar? Sony h7, Canon SX100 ou S5is?? 25/03


fishrj

Posts recomendados

Andei pesquisando no ML e achei estes produtos até R$ 1000,00 que é meu limite. Não sou profissional, mas gosto de tirar fotos e estou querendo comprar uma câmera com alguns recursos melhores que a minha atual e antiga câmera.

Entre as Cannon, sei que a SX100 usa duas pilas AA e a S5is usa 4. O que para alguns seria uma desvantagem. Além de a S5is ter visor móvel e a SX100 não.

Já a H7 usa bateria e aparentemente possui os mesmos recusos das anteriores. Mas não sou profissional e li em alguns reviews sobre elas e todos têm um certo desgosto pela marca Sony e dizem que a qualidade das Canon é extremamente superior.

Me ajudem por favor. Qual delas comprar?

Editando o tópico!!

Esqueci de citar a Sony H9!! Estou mais propenso a comprar a H9. Pelo que andei lendo, ela veio para substituir ou para adicionar alguns recursos a mais que a H7. De qualquer forma agradeço a ajuda e cooperação dos colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando no ML e achei estes produtos até R$ 1000,00 que é meu limite. Não sou profissional, mas gosto de tirar fotos e estou querendo comprar uma câmera com alguns recursos melhores que a minha atual e antiga câmera.

Entre as Cannon, sei que a SX100 usa duas pilas AA e a S5is usa 4. O que para alguns seria uma desvantagem. Além de a S5is ter visor móvel e a SX100 não.

Já a H7 usa bateria e aparentemente possui os mesmos recusos das anteriores. Mas não sou profissional e li em alguns reviews sobre elas e todos têm um certo desgosto pela marca Sony e dizem que a qualidade das Canon é extremamente superior.

Me ajudem por favor. Qual delas comprar?

Todas as 3 são boas câmeras, cada uma com seus pontos fortes, a H7 é o zoom 15x, a SX100is o tamanho e boas lentes (para o segmento dela), a S5is a qualidade fotográfica e os recursos.

O fato da S5 usar 4 pilhas a torna bastante rápida, mas mais pesadinha.

O ideal seria você testar elas e ver a que mais te agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tb estou na dúvida entre essas câmeras. Provavelmente eu devo pegar a H-9 pelo zoom óptico e por não ser muito mais cara que a H-7. Pelo o que o pessoal reclama da Sony é de ter poucos recursos manuais. Porém a série H, é da linha profissional, então tem bastante recursos manuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tb estou na dúvida entre essas câmeras. Provavelmente eu devo pegar a H-9 pelo zoom óptico e por não ser muito mais cara que a H-7. Pelo o que o pessoal reclama da Sony é de ter poucos recursos manuais. Porém a série H, é da linha profissional, então tem bastante recursos manuais

Sony não tem linha de câmeras digitais profissional...

A que chega mais perto é a Alfa... Mas fica longe das Canon e Nikon profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb estou na dúvida entre essas câmeras. Provavelmente eu devo pegar a H-9 pelo zoom óptico e por não ser muito mais cara que a H-7. Pelo o que o pessoal reclama da Sony é de ter poucos recursos manuais. Porém a série H, é da linha profissional, então tem bastante recursos manuais

Praticamente o que muda de uma para outra é a tela, logo não sei se tem muita vantagem gastar mais por isso.

Não sei como estão os preços, mas eu daria uma olhada na olympus sp550uz, zoom 18x e wide 28mm, uma ótima opção nesse segmento.

Como o colega acima postou, a série H da sony esta longe de ser uma profissional, nem semi-profissional são, são apenas ultrazoom, como se fossem compactas com mais zoom e só, mesmo a série Alfa nem sempre é considerada semi-profissional, nesse segmento tem as canon, nikon e as alemãs (uso muito especifico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que as câmeras das Nikon e as Canon são melhores que a Sony, mas as câmeras da série H tem vários recursos manuais que deixam as fotos excelentes para a grande maioria das pessoas. Não sou fanboy da Sony, mas ela tem um preço mais acessível das concorrentes. Essa que o amigo Nabucodonossor recomendou, custa R$ 1500,00 no mercado livre contra R$ 950,00 a h9. Para quem trabalha em estúdio ou em qualquer profissão que trabalhe com fotografia, não vai usar Sony, mas vai usar câmeras de alguns milhares de reais. Não é o caso do amigo Fishrj, que não é profissional.

Li uns comparativos entre a H7 e a H9, e as únicas diferenças são que a H9 tem visor de 3,0 pol contra 2,5 da H7. E o recurso Nightshot. Vi um exemplo de foto no modo Nightshot e não achei que vale a pena pagar 160 reais a mais por essas 2 coisas a mais.

Abaixo um exemplo de foto com o Nightshot ativado

http://www.bowhunting.net/Hunts/Deer/2004/Images/Lease/Dec10-nightshot-buck-doe-500.jpg

Nesse link abaixo tem fotos de várias câmeras, aqui você pode ver das câmeras que você está em dúvida para ver a qualidade das fotos

http://www.pbase.com/cameras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma comparação entre as câmeras

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_s5is%2Ccanon_sx100is%2Csony_dsch7%2Csony_dsch9%2Coly_sp550uz%2Cpanasonic_dmcfz18&show=all

e seus preços:

* Sony H-7 --> 788.00

* Sony H-9 --> R$ 949.99

* Canon S5 IS --> R$ 875.00

* Canon SX100 IS --> R$ 699.99

* Olympus SP-550 UZ --> R$ 1,499.00

* Panasonic Lumix DMC-FZ18 --> R$ 1,299.00

As Canon abaixaram bastante de preço desde a última vez que eu olhei, pois na época elas estavam lançando. Comparando no site acima, a S5 é melhor que a SX100. Acredito que compense pagar a diferença. Mas a entre a H-7 e H-9 não acredito que compense pagar a diferença. A não ser que o nightshot e ter mais 0,5 polegadas seja importante para você. No meu caso o nightshot vai ser para mostrar para os amigos e depois quase não vou usar. Agora entre a S5 e a H7, ambas são muito boas e vão atender muito bem. Por isso, ainda continuo com a Sony pelo zoom ótico de 15x. Já a Olympus e Panasónic sai do custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preços nos EUA:

* Sony H-7 --> $310

* Sony H-9 --> Fora de linha

* Canon S5 IS -->

* Canon SX100 IS --> $220

* Olympus SP-550 UZ --> $300

* Panasonic Lumix DMC-FZ18 --> $300

Se comprar nos EUA e mandar pro Brasil você paga 88% de imposto sobre o valor do produto + frete. No caso da Olympus e da Panasonic vale a pena vir de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...