Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socoooooorro! Vetor em JAVA filho da mãe!!


zickanalista

Posts recomendados

Cara alguém pode me ajudar não estou conseguindo colocar um float num vetor ....:confused::confused:

vejam:

import javax.swing.JOptionPane;

public class Nadadores {

public static void main(String[] args) {

float[] nad=new float[5];

float nad[]=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite a idade do nadador: "));

for(i=0;i<5;i++){

o que tá em vermelho é que ta dando erro!!(aliás nem sei se está correto, rsrsrs)

Cada posição do vetor refere-se a um nadador o resto eu sei o ford é como adicionar via janela dados no vetor???

:confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ficou errado no seu código é que você nao precisava digitar "float" novamente no inicio da linha que deu erro. Isso porque o tipo do vetor nad[] já está declarado. Além disso, se você escrever "nad[]", você precisa espeficar a posição do vetor onde irá armazenar o dado. Faça, por exemplo:



String msg;
int[] nad=new int[3];

msg = JOptionPane.showInputDialog("Idade do nadador");
nad[1] = Integer.parseInt(msg);//grava na posiçao 1, um int




É isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

import javax.swing.JOptionPane;

public class Nadadores {

public static void main(String[] args) {

//float[] nad=new float[5]; Para que ser float o vetor??

int[] nad=new int[5];

int j=1;//Sugiro que a partir daqui você utilise uma variável para as posições do vetor

String msg=JOptionPane.showInputDialog("Dig ite a idade do nadador: ");

nad[j] = Integer.parseInt(msg);

for(i=0;i<5;i++){

//se aqui você utilizar o vetor é só incrementar o j

j++;

...

}

...

Essa é a minha opinião concordando +- com o Triste(deveria ser feliz...hehehe)...Se você já estiver sem dúvidas ou problemas post aqui a sua situação...

Abração...Fica com Deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...