Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Gigabyte P35-DS3 rev2.0


hlds

Posts recomendados

Queria tirar uma duvida p esclarecer finalmente. Se eu for usar o E8400 + Gigabyte P35-DS3, precisa fazer a atualizacao da bios p explorar td potencial do E8400? Ja vi dizendo q nao, vendendor no ML dizendo q sim, finalmente, quem tem fala ai...apesar q acho q n precisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um conjunto desse ai, P35-DS3 Rev 2 + 8400.

a placa veio com a versão de bios F10, reconhece perfeitamente sem erro algum.

Troquei para a F12 com um pendrive.

O flash da placa reconheceu o Pendrive como se fosse um disquete e fez o upgrade de BIOS normalmente.

Eu ja li sobre atualizacao d BIOS, mas nunca fiz, porém creio q n deva ser difícil n. Essa versao mais nova tem o que d novo? Outra coisa, p trocar a versao da BIOS, so é necessario um executavel q baixa la no site? é fácil atualizar ne? O cara so lasca a placa se der uma cagada muito grande, confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Eu ja li sobre atualizacao d BIOS, mas nunca fiz, porém creio q n deva ser difícil n. Essa versao mais nova tem o que d novo? Outra coisa, p trocar a versao da BIOS, so é necessario um executavel q baixa la no site? é fácil atualizar ne? O cara so lasca a placa se der uma cagada muito grande, confere?

Bom, se não sabe como atualizar uma Bios é bom não arriscar né... e procurar uma pessoa que tenha conhecimento de como efetuar tal procedimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte:

quando você baixa a bios vem 3 arquivos se não me engano:

o flash a bios e o executavel.

pra atualizar, usei um pendrive com arquivos mesmo e joguei o arquivo de BIOS lá dentro.

ai entrei no setup com o pendrive conectado e apertei F8 na bios pra ir pro flash.

ai reconheceu o pendrive como disquete e é só escolher o arquivo da BIOS que você copiou e mandar atualizar.

Só da problema se acabar a luz ou por algum motivo o PC desligar enquanto estiver atualizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha hlds tu ligando o processador usa o programa cpuid ele tem na página de download do Clube do Hardware tu botando o processador aí tu olha o clock dele se estiver no clock real dele tu óbvio não precisa atualizar a bios se ele estiver trabalhando abaixo talves seja necessário olha o fsb do processador se é compatível com o da placa essa tua placa usa o chipset p35 ele dá overclock as memórias é em dual channel creio que não precise atualizar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2 gravador de dvd lg lcd aoc 712sa 1gb de ram em dual channel 250 gb de dísco placa de som genius 5.1 8400gs vga fonte c3 tech de 500 w reais dual core e2140 4 exaustor e uma temperatura de 25º já overclocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte:

quando você baixa a bios vem 3 arquivos se não me engano:

o flash a bios e o executavel.

pra atualizar, usei um pendrive com arquivos mesmo e joguei o arquivo de BIOS lá dentro.

ai entrei no setup com o pendrive conectado e apertei F8 na bios pra ir pro flash.

ai reconheceu o pendrive como disquete e é só escolher o arquivo da BIOS que você copiou e mandar atualizar.

Só da problema se acabar a luz ou por algum motivo o PC desligar enquanto estiver atualizando.

Prezado Guilherme, minha configuração é igual a sua, exceto o HD q só tenho um. Tô com medo de fazer a bios e fazer cagada. Baixei a F12 do site da Gigabyte, veio um arquivo zipado. Eu tenho que descompactar antes de mandar para o pendrive?? Se puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Prezado Guilherme, minha configuração é igual a sua, exceto o HD q só tenho um. Tô com medo de fazer a bios e fazer cagada. Baixei a F12 do site da Gigabyte, veio um arquivo zipado. Eu tenho que descompactar antes de mandar para o pendrive?? Se puder me ajudar agradeço.

Bom, se você não sabe como efetuar a atualização da Bios, o melhor é você por algum técnico que já tenha efetuado tal procedimento para você... Mas há vários tutoriais aqui no Fórum sobre como atualizar uma Bios para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Guilherme, minha configuração é igual a sua, exceto o HD q só tenho um. Tô com medo de fazer a bios e fazer cagada. Baixei a F12 do site da Gigabyte, veio um arquivo zipado. Eu tenho que descompactar antes de mandar para o pendrive?? Se puder me ajudar agradeço.

descompacta os arquivos e manda só o arquivo de extensão .f12 pro pendrive.

se não me engano é p35ds3.f12, essa é a BIOS.

Ai segue as instuções que mandei logo acima.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...