Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hlds

Duvida Gigabyte P35-DS3 rev2.0

Recommended Posts

Queria tirar uma duvida p esclarecer finalmente. Se eu for usar o E8400 + Gigabyte P35-DS3, precisa fazer a atualizacao da bios p explorar td potencial do E8400? Ja vi dizendo q nao, vendendor no ML dizendo q sim, finalmente, quem tem fala ai...apesar q acho q n precisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito de qual versão de Bios ela está utilizando, tem umas que estão com algumas versões de Bios mais antigas, dependendo de quanto tempo está em stock na loja, ou com o vendedor, aí, nesse caso é necessário a atualização...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas é rapida a atualizacao ne? nunca fiz, mas ja li sobre. se fizer errado tb, lasca a placa :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um conjunto desse ai, P35-DS3 Rev 2 + 8400.

a placa veio com a versão de bios F10, reconhece perfeitamente sem erro algum.

Troquei para a F12 com um pendrive.

O flash da placa reconheceu o Pendrive como se fosse um disquete e fez o upgrade de BIOS normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho um conjunto desse ai, P35-DS3 Rev 2 + 8400.

a placa veio com a versão de bios F10, reconhece perfeitamente sem erro algum.

Troquei para a F12 com um pendrive.

O flash da placa reconheceu o Pendrive como se fosse um disquete e fez o upgrade de BIOS normalmente.

Eu ja li sobre atualizacao d BIOS, mas nunca fiz, porém creio q n deva ser difícil n. Essa versao mais nova tem o que d novo? Outra coisa, p trocar a versao da BIOS, so é necessario um executavel q baixa la no site? é fácil atualizar ne? O cara so lasca a placa se der uma cagada muito grande, confere?

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu ja li sobre atualizacao d BIOS, mas nunca fiz, porém creio q n deva ser difícil n. Essa versao mais nova tem o que d novo? Outra coisa, p trocar a versao da BIOS, so é necessario um executavel q baixa la no site? é fácil atualizar ne? O cara so lasca a placa se der uma cagada muito grande, confere?

Bom, se não sabe como atualizar uma Bios é bom não arriscar né... e procurar uma pessoa que tenha conhecimento de como efetuar tal procedimento...

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte:

quando você baixa a bios vem 3 arquivos se não me engano:

o flash a bios e o executavel.

pra atualizar, usei um pendrive com arquivos mesmo e joguei o arquivo de BIOS lá dentro.

ai entrei no setup com o pendrive conectado e apertei F8 na bios pra ir pro flash.

ai reconheceu o pendrive como disquete e é só escolher o arquivo da BIOS que você copiou e mandar atualizar.

Só da problema se acabar a luz ou por algum motivo o PC desligar enquanto estiver atualizando.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • guilherme, a atualizacao é rapida, coisa de 30segundos?

Compartilhar este post

Link para o post

olha hlds tu ligando o processador usa o programa cpuid ele tem na página de download do Clube do Hardware tu botando o processador aí tu olha o clock dele se estiver no clock real dele tu óbvio não precisa atualizar a bios se ele estiver trabalhando abaixo talves seja necessário olha o fsb do processador se é compatível com o da placa essa tua placa usa o chipset p35 ele dá overclock as memórias é em dual channel creio que não precise atualizar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2 gravador de dvd lg lcd aoc 712sa 1gb de ram em dual channel 250 gb de dísco placa de som genius 5.1 8400gs vga fonte c3 tech de 500 w reais dual core e2140 4 exaustor e uma temperatura de 25º já overclocado.

Compartilhar este post

Link para o post
    é o seguinte:

quando você baixa a bios vem 3 arquivos se não me engano:

o flash a bios e o executavel.

pra atualizar, usei um pendrive com arquivos mesmo e joguei o arquivo de BIOS lá dentro.

ai entrei no setup com o pendrive conectado e apertei F8 na bios pra ir pro flash.

ai reconheceu o pendrive como disquete e é só escolher o arquivo da BIOS que você copiou e mandar atualizar.

Só da problema se acabar a luz ou por algum motivo o PC desligar enquanto estiver atualizando.

Prezado Guilherme, minha configuração é igual a sua, exceto o HD q só tenho um. Tô com medo de fazer a bios e fazer cagada. Baixei a F12 do site da Gigabyte, veio um arquivo zipado. Eu tenho que descompactar antes de mandar para o pendrive?? Se puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
    Prezado Guilherme, minha configuração é igual a sua, exceto o HD q só tenho um. Tô com medo de fazer a bios e fazer cagada. Baixei a F12 do site da Gigabyte, veio um arquivo zipado. Eu tenho que descompactar antes de mandar para o pendrive?? Se puder me ajudar agradeço.

Bom, se você não sabe como efetuar a atualização da Bios, o melhor é você por algum técnico que já tenha efetuado tal procedimento para você... Mas há vários tutoriais aqui no Fórum sobre como atualizar uma Bios para você...

Compartilhar este post

Link para o post

descompacta os arquivos e manda só o arquivo de extensão .f12 pro pendrive.

se não me engano é p35ds3.f12, essa é a BIOS.

Ai segue as instuções que mandei logo acima.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
    guilherme, a atualizacao é rapida, coisa de 30segundos?

é rápida sim, não sei exatamente mas é 1 min estourando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais