Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar menu catálogo com conteúdos do DVD?


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

Estou precisando fazer um trabalho em minha empresa que consite na captura de centenas de fitas VHS e transformação para DVD. A parte de captura e edição está dominado, apesar de estar fazendo da forma mais simples possível, utilizando o Studio 10 Quick Start que veio junto com minha placa de captura Pinnacle Dazzle DVC 170. Meu problema é o seguinte: minhas fitas VHS são de curta duração, em torno 10 a 20 minutos, então minha intenção é juntar algumas capturas e colocar em um DVD, assim um DVD poderá ter 03, 04 ou 05 fitas capturadas.

Mas não estou conseguindo criar um menu com o conteúdo de cada vídeo, tipo um menu catálogo onde a pessoa escolhe qual quer assistir.

Se alguém tiver a solução ou puder indicar algum tópico já discutido esse assunto eu agradeço muito.

Abraços

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente eu iria opinar na parte "que está dominada".

No lugar do equipamento todo, eu optaria pelo gravador de DVD de mesa, e o bom e velho VCR. O próprio gravador de mesa já incluiria os capítulos e a autoração automática.

No seu caso, não há solução fácil. É trabalho braçal mesmo, pegar todos os vídeos capturados, transformar em mpg2, se já não estiverem e usar um prog qualquer pra autorar. Eu sugiro o TMPGEnc DVD author da Pegasys, que é simples e rápido, ou mesmo o Nero Vision.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ender, Obrigado pela dica.

Irei fazer o download do software que você sugeriu para testar.

Também, pesquisando no fórum, encontrie algumas dicas sobre o DVD-lab PRO 2. Testei e achei ótimo. Funcionou muito bem e consegui fazer o que eu queria.

De qqr maneira vou testar mais algumas opções para encontrar a melhor.

Muito obrigado pela ajuda.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...