Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Z61 - Informações


Zeh_V21

Posts recomendados

Boa noite galera comprei ontei meu primeiro note, esse bom z61, bom pelo preço claro pois senao compraria outro fudencio mas esse positivo é show de bola. Estou muit feliz com o desempenho dele nessas primeiras horas de windows vista, não esquentou, não esta lerdo... ou seja esta EXCELENTE. A unica coisa q fiz foi q meu tio me deu uma memoria de 256mb e instalei nele mas vou comprar um pente de 1gb e depois colocarei outro. No mais estou SATISFEITISSIMO com minha compra. Meu tio é técnico e ficou impressionado com o note pois... ele que ja ta no oitavo note, um acer4520... nao entendo direito.... ficou embabacado com o desempenho do meu amiguinho.

quanto aos amigos que tem duvida... COMPRE POIS É EXCELENTE MUITO BOM E O DO PONTO FRIO VEM COM OS CDS DOS DRIVERS DE XP E VISTA, OU SEJA, VALE A PENA MMEEEEESSSSSSMMMMMMOOOOOOOO.:wub: o primeiro note a gente nunca esquece.

salve a todos e uma pegunta....

pra que serve esse HYPERIOIN PRO baixei e estou apenas esperando uma resposta pra instala-lo

NO MAIS COMPREM É OTIMO

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera comprei ontei meu primeiro note, esse bom z61, bom pelo preço claro pois senao compraria outro fudencio mas esse positivo é show de bola. Estou muit feliz com o desempenho dele nessas primeiras horas de windows vista, não esquentou, não esta lerdo... ou seja esta EXCELENTE. A unica coisa q fiz foi q meu tio me deu uma memoria de 256mb e instalei nele mas vou comprar um pente de 1gb e depois colocarei outro. No mais estou SATISFEITISSIMO com minha compra. Meu tio é técnico e ficou impressionado com o note pois... ele que ja ta no oitavo note, um acer4520... nao entendo direito.... ficou embabacado com o desempenho do meu amiguinho.

quanto aos amigos que tem duvida... COMPRE POIS É EXCELENTE MUITO BOM E O DO PONTO FRIO VEM COM OS CDS DOS DRIVERS DE XP E VISTA, OU SEJA, VALE A PENA MMEEEEESSSSSSMMMMMMOOOOOOOO.:wub: o primeiro note a gente nunca esquece.

salve a todos e uma pegunta....

pra que serve esse HYPERIOIN PRO baixei e estou apenas esperando uma resposta pra instala-lo

NO MAIS COMPREM É OTIMO

valeu

Hyperion é um pacote de drivers do chipset. Essencial, indispensável, obrigatório, completamente necessário, você não pode ficar sem, etc e tal. Ainda ficou alguma dúvida?? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po vle mesmo cara so que tenho outra duvida.... nao da pra aumentar mais a resolução do video nao? po aqui no vista ela ta com 1280x800

valeu

Ué? Quer aumentar mais o q? Mais q isso, vai precisar de microscópio pra enxergar as letras... Esse resolução é o máximo, significa que o fabricante se preocupa com você e não quer você tenha q gastar dinheiro com oftalmologista por causa do uso do laptop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué? Quer aumentar mais o q? Mais q isso, vai precisar de microscópio pra enxergar as letras... Esse resolução é o máximo, significa que o fabricante se preocupa com você e não quer você tenha q gastar dinheiro com oftalmologista por causa do uso do laptop...

então nao aumenta nao confirma desde ja valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros membros, comprei um pc da positivo, para ser mais exato o Positivo Mobile Z61, que vem com linux, Pois bem, formatei ele e coloque o XP SP2, sendo que estou tendo problemas na instalação de alguns drives segue abaixo:

Via Chrome9 HC IGP Family WDDM

RTL8187_WIRELESS

MEMÓRIA PCI FACH

MEMÓRIA PCI FLASS

o cd de instalção da placa-mãe nao ta instalando esses drives porque é para o windows vista. qual procedimento devo ter ou qual site vocês me recomendam para baixar esses drives . Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros membros, comprei um pc da positivo, para ser mais exato o Positivo Mobile Z61, que vem com linux, Pois bem, formatei ele e coloque o XP SP2, sendo que estou tendo problemas na instalação de alguns drives segue abaixo:

Via Chrome9 HC IGP Family WDDM

RTL8187_WIRELESS

MEMÓRIA PCI FACH

MEMÓRIA PCI FLASS

o cd de instalção da placa-mãe nao ta instalando esses drives porque é para o windows vista. qual procedimento devo ter ou qual site vocês me recomendam para baixar esses drives . Grato

Amigo entre no site da Clevo (link abaixo) e na caixa "Driver" selecionar o modelo "Model", "M540SR/M541SR/M548SR/M549SR" e na caixa "Driver, selecionar o driver desejado ou "ALL" para todos os drivers.

Clicar no botão "GO".

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fala aii galeraa!

pow estou pra comprar meu note esta semana... mais um barato, pra coisas basicas, estou em duvida entre o da Positivo Z61 eo da CCE, ambos R$1299,00 nas americanas. Estou querendo mais o positivo porque achei ele muito mais bonito em comparaçao com o da CCE, mas ele só vem com 512mb, gostaria de saber se ele aceita DDR2 com frequencia >>667mhz??<<. Mais uma duvida, o video do Z61 é superior a esse aí da CCE?? A migraçao pro XP corre algum risco de garantia, e a abertura para colocar o pent de memoria também influencia na garatia?

note da CCE "1GB e vista">> http://www.americanas.com/hsp/6934/2546710/50885

POSITIVO Z61>> http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2492364/52713

me ajudem ai pessoal, respondam minhas perguntas aíi por favor

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aii galeraa!

pow estou pra comprar meu note esta semana... mais um barato, pra coisas basicas, estou em duvida entre o da Positivo Z61 eo da CCE, ambos R$1299,00 nas americanas. Estou querendo mais o positivo porque achei ele muito mais bonito em comparaçao com o da CCE, mas ele só vem com 512mb, gostaria de saber se ele aceita DDR2 com frequencia >>667mhz??<<. Mais uma duvida, o video do Z61 é superior a esse aí da CCE?? A migraçao pro XP corre algum risco de garantia, e a abertura para colocar o pent de memoria também influencia na garatia?

note da CCE "1GB e vista">> http://www.americanas.com/hsp/6934/2546710/50885

POSITIVO Z61>> http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2492364/52713

me ajudem ai pessoal, respondam minhas perguntas aíi por favor

valeu!!!!

Eu pegaria o Positivo, o processador dele é o M540 contra o M530 do CCE. Video não sei ao certo, mas acho que são equivalentes. E memoria e fácil dar up, mas o melhor é você entrar em contato com a Positivo pra saber se pode aumentar por conta propria ou tem que levar numa AT.

Realmente o Positivo é mais bonito que o CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

boa tarde galera....meu pai comprou um z61 nesse domingo na ponto frio....

tenho algumas duvidas

-quando abro as configuracoes do pc diz q é um celeron 550....e na parte da bateria diz q tem 1,995MHz....nao deveria ser um modelo celeron 540???

-outra duvida é qnt a bateria....só tá durando umas 1h20 achei mt pouco.....esse dado de duracao da bateria é bem difícil de encontrar o que acho estranho é q vi uns da microboard q dizia ter 3h ate 4h de bateria me confirmem o tempo desse z61???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Positivo de vez em quando faz isso.

Só um exemplo: oficialmente o notebook vem com um processador de M540 ou um Hd de 120Gb, mas por falta de componentes o notebook poderia vir com um M550 e/ou um hd de 160Gb, ou seja com configuração superior.

Alguns tiveram essa sorte com a Positivo, quando ainda estava à venda os modelos V4x ou V5x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Positivo de vez em quando faz isso.

Só um exemplo: oficialmente o notebook vem com um processador de M540 ou um Hd de 120Gb, mas por falta de componentes o notebook poderia vir com um M550 e/ou um hd de 160Gb, ou seja com configuração superior.

Alguns tiveram essa sorte com a Positivo, quando ainda estava à venda os modelos V4x ou V5x.

que doidera....mas tipo eu tava achando super bom o note...ate me deparar com o tempo da bateria....porque meu tava afim de ver filme nele enquanto tava no bus pra trampo...mas 1h e pouco de bateria achei mt pouco e tal

mas e qnt ao tempo da bateria do z61 alguem tem informaçoes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Tenho um Positivo Z364.

Dual Core T2310 (aparentemente não é um core2 duo e sim um processador intel dual core que deu problema nos 2.4+ com underclock para 1.46Ghz)

Chipset VIA VN896CE + VT8237A

2Gb de memória

160Gb HD + Gravador de DVD

Tela de 14.1" wide

Resolução de 1280x800

Vídeo Via Chrome9 HC igp

Webcam integrada de 1.3MP

Além disso ele veio com Windows vista Home Basic.

O note não decepciona para navegação na internet, uso do pacote office e até em corel+photoshop. o acabamento dele é black piano e a tela tem aquele xbrite acho, que é uma película brilhante em cima da tela (não gostei da película, pois tenho um filho de 1 a no e meio que fica colocando a mão na tela e ela fica toda suja).

Como eu também jogo world of warcraft nele, minha maior reclamação é com a placa de vídeo, que é muito fraquinha. Sim, ela roda o AERO do vista e mostra transparência e tudo o mais, todos efeitos ligados e fluidos. O problema é quando você vai usar ela com alguma aplicação direct3d como jogos... muitos erros nas texturas e tem que reduzir tudo para o mínimo. Mas como ele não foi desenvolvido para jogos está tudo bem.

Como o vista estava me decepcionando porque ele é muito chato com aquela coisa de pedir autorização a cada coisinha que se faz, eu tirei ele e coloquei o XP.

Muito bom com o xp, no site da positivo você encontra os drivers para baixar (no cd da placa mãe só tem drivers para vista), o notebook rodou o xp com todos os efeitos ligados também, mas não mostrou nenhuma melhora na performance de gráficos 3d (apesar de ter diminuído os problemas com texturas). Atualmente estou usando o Windows 7 RC 64 bits - Fica lindo na Chrome 9 IGP, sem contar que a performance do sistema ficou melhor que a do windows xp e os gráficos 3d ficaram iguais aos do vista (erros de textura). o caso é que eu usei o cd da placa mãe para pegar os drivers para o windows 7 (ou seja, drivers de vista).

Conclusão:

Se você não pretende jogar WOW a mais de 22 FPS com tudo no mínimo ou se você precisa de um notebook confiável, com webcam para falar no messenger, navegar na internet, usar o pacote office, word e excel, este notebook é muito bom. pesa pouco (2,4Kg), tem um tamanho bom de HD (160Gb), e tem 2Gb de ram (suficiente para usar tanto XP SP3 como vista e windows 7) Fica bom para aplicações que usem bastante processador (núcleo duplo 1.46Ghz, com ventoinha e refrigeração a água no processador) O único problema de aplicações que utilizam muito o processador é que a ventoinha liga na potência máxima e isso causa um ruído um pouco desconfortável (mais alto que meu desktop, que tem processador C2D 2.4 e uma geforce 8800GT), também Gerencia bem aplicações que usem bastante memória (uso o pacote adobe CS4 e o corel X3 nele sem problema algum. Além disso ele é mais resistente do que parece, pois peguei meu filho (1 ano e meio) pisando em cima dele com a tampa fechada e puxando a lateral da tampa pra tentar abrir e ele não quebrou \o/.

Qualquer dúvida a mais, posso esclarecer.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom, eu tenho um e já faz um tempinho que to com ele..na verdade é ótimoo...não tenho o q reclamar!!!

O que mais me admiro nele é a questão do audio...MUITO BOM,alto,bom de ouvir!!!!!

Dentre esses notebooks mais baratos,Prefiro o Positivo si, e de fato o Z61 é ótimo!

xau galeraa^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...