Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso adquirir uma memória de mesma freqüência de...


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Olá Galera beleza ! Meu Pc está servido atualmente de 1GB memória ddr2 667 marca Titan no slot1 e quero estar aumentando a capacidade para 2GB. Obviamente, o certo, acredito eu, é comprar mais um pente da mesma memória, com a mesma freqüência etc... Se eu comprar um pente com 1GB de memória ddr2 667 de uma marca diferente da Titan, tais como: KINGSTON ou MARKVISION por exemplo, poderá haver algum problema de incompatibilidade? Ao adquirir a memória, devo habilitar o suporte dual channel de leitura das mesmas, ou meu sistema reconhece e habilita automaticamente?

Obrigado e aguardando suas considerações!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Compre um pente de 2GB DDR2 667 ou DDR2 800 ( se possível pegue 800Mhz) e depois quando precisar você pega mais um pente de 2GB para ficar com 4GB em dual channel, Não vale mais a pena ficar investindo em 2 pentes de 1GB, o negócio hoje em dia é pegar um pente de 2GB e mais tarde pegar outro para ficar em dual channel.

A sua memória de 1GB depois você vende, ou deixa junto com o pente e 2Gb mesmo, Dual channel não trás tanta diferença assim, vale mais a pena ter mais memória do que dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Compre um pente de 2GB DDR2 667 ou DDR2 800 ( se possível pegue 800Mhz) e depois quando precisar você pega mais um pente de 2GB para ficar com 4GB em dual channel, Não vale mais a pena ficar investindo em 2 pentes de 1GB, o negócio hoje em dia é pegar um pente de 2GB e mais tarde pegar outro para ficar em dual channel.

A sua memória de 1GB depois você vende, ou deixa junto com o pente e 2Gb mesmo, Dual channel não trás tanta diferença assim, vale mais a pena ter mais memória do que dual channel.

Eu discordo disso.

Nem todo mundo precisa de 4GB de memória. 2GB ainda atende muito bem as necessidades tanto de usarios normais como de gamers.

E outra, a sua sugestão não tem um bom custo benefício para o usuário. Ele facilmente compra um módulo de memória de 1gb 667Mhz Kingston por menos de R$ 60,00 (R$ 59,90 no meu fornecedor, para ser mais exato). Seguindo a sua sugestão, ele comprando 2 módulos de 2gb kingston 667Mhz ele vai pagar R$ 125,90 x 2 = R$ 251,80 com base no preço do mesmo fornecedor.

Para depois vender a sua memória antiga de 1gb por quanto? trinta reais?

Minha sugestão para o Sergio é, sim, compre um módulo de 1gb. Por um pequeno investimento, você satisfará a sua necessidade de mais memória. Pode ser kingston sim, mas pegue a de 667Mhz, pois se espetar uma de 800Mhz trabalhando com a de 667Mhz já instalada, ambas trabalharão em 667Mhz. Para trabalhar em dual channel, basta espetar as memo nos slots indicados. E desde que sua mobo tenha esse recurso, logicamente.

E quando chegar a hora de ter 4gb, talvez seja a hora de trocar todo o sistema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...