Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para edição de vídeo e gráfica


eduardocultura

Posts recomendados

Olá,

Já li vários tópicos e cada vez mais fico confuso, pois estou precisando de um notebook para trabalhar com os seguintes programas:

Adobe Premiere (edição de vídeo)

Adobe Photoshop CS3

Adobe Indesign CS3

Adobe Illustrator CS3

e outros programs do pacote Adobe Design CS3

Pretendo também acessar a Internet e gravar DVD's.

Acho que o ideal seira um notebook com os seguintes detalhes:

AMD Turion X2 ou Athon64X2 ou Core 2 Duo

2Gb de memória

120HD ou mais

Gravador de DVD

Placa de video (não sei)

Tudo isso até R$ 2.500,00

Qual a sugestão de vocês?

obrigado,

Eduardo Santana

São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia sugerir o N200 mas ele já acabou de novo... ele vive em falta! :(

Bem, talvez montando um na Dell você consiga algo em torno de 2500. De cabeça assim não vem nenhum até 2500 nessas configurações.

você acha que esse notebook da Lenovo serve? com 1Gb de memória e 80HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acrescentei um pente de 1GB de RAM. Não lembro de ter testado antes mas agora Photoshop CS3 roda numa boa, até bem depressa. :)

Não posso afirmar dos demais... eu não uso. :(

Eu acho uma boa máquina mas como tá em falta (vive em falta no Extra, deve ter algum motivo pra isso não? ^_^) tenta montar um Dell e ve quanto dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho (dei pros meus pais) um Vostro 1000 com Turion X2.

Achei que pra usar com Computação Gráfica, só com bastante memória, até porque o Photoshop aberto já consome uns 150MB.

Isso porque meu Desk oficial é um Athlon 64 3700+ com 2GB de RAM. Em termos de processador, não fica atrás do Turion.

Como o Crazy Engineer falou, o ideal é sempre rodar com 2GB de RAM.

Como o note é um produto caro e que não se troca toda hora, acho que vale a pena ter alguma sobra, ainda mais que você mexe com Premiere. Com HD lento (olha os temporarios do Photoshop aí!) do note e mais a placa de vídeo não dedicada (mais para o Premiere) eu não pegaria nada menos que um Core2Duo de 2,0 GHz ou você corre o risco de ter que trocar de note na próxima versão do programa.

Aproveite que o Vostro 1500 está em promoção com 1GB de RAM e DVDRW e coloque na conta. Se achar que vale pagar 600 reais por uma placa de video com 128MB dedicados, acrescente! Dá pra fechar essa máquina por 3 mil.

Procure nos tópicos de Vostro e Inspiron 1525 (este tem a vantagem do HD de 7200rpm) que você acha várias cotações para o V1500.

***

Vostro 1500 C2D 2.299.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell Inspiron 1525 ou Vostro 1000 com Athlon 64 X2 e 2 Gb é uma boa pedida no site da dell.

O meu roda esse pacote da Adobe tranquilamente, só não uso o Premier pra saber.

Fiz a seguinte configuração no site da Dell

Dell Vostro™ Notebook 1000

Processador Mobile AMD Athlon™ 64 X2 TK-57 (1.9GHZ 256K) - BRH7723

Windows® XP Home Original Edition em Português

Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Disco rígido de 120GB SATA, 5400RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW com mídia

Placa de vídeo integrada ATI Radeon® Xpress 1150, 256MB, HyperMemoryTM

Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

R$ 2.361,00

Vale a pena?

Tenho uma grande dúvida.

Alguém já comprou pelo Mercado Livre, pois vi que tem vários modelos com configuração parecida ou até melhor do qual eu quero e com algumas marcas de nome como ACER, TOSHIBA e HP e o mesmo caso da Sta Ifigênia aqui em São Paulo, Vale a pena comprar nesses locais? Esses computadores são originais ou podem dá pau com poucos meses de uso? Qual a melhor opção: Sta ifigênia, Mercado Livre ou numa loja normal?

Achei no site do Submarino esses dois modelos e:

Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVD-RW 14.1" Vista Premium Cód. do Produto: 21325104

Microboard

Saída SVIDEO.

Leitor de Cartão MS/MS Pro/MS Duo Pro/SD/MMC.

Expresscard: Type II/34 e 54mm.

Processador: Intel Pentium Core 2 Duo 1,50 Ghz

Cache: 2MB

Barramento: 667 Mhz

Chipset: Intel GL 960 + ICH7-M Santa Rosa

Memória: 1 Gb DDR2 667Mhz SDRAM

HD: 120 Gb SATA (5400 Rpm)

Tela: TFT Matriz Ativa de 14,1" polegadas

Drives: Gravador e leitor de CD/DVD

Som: placa de som integrada Realtek ALC883

Vídeo: Integrada Intel GMA X3100

Rede: Realtek 8100CL 10M / 100Mbps Base-TX

Wireless: Interface IEEE802.11 A/B/G

Teclado: Full Size 87 teclas, Hot Keys e funções MS-Windows

Mouse: Touch Pad embutido com 2 botões (clique duplo com simples toque)

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 32,5~38,5x33,4x24,4cm(AxLxP)

Peso liq. aproximado: 2,4kg (com bateria)

De: R$ 1.999,00 Por: R$ 1.899,00

12X de R$ 158,25 sem juros

Notebook 15.1" Centturion AMD Turion X2 1GB HD80GB DVD-RW Vista SE Cód. do Produto: 1979275

Microboard

ebook Centturion AMD Turion X2 TL50 1,6Ghz, 80Gb, 1gb RAM, Supermulti DVDRW, 15.1" alto brilho,

Processador: AMD Turion 64X2 TL-50 1,6Ghz

Barramento 800 MHz

Cache: 512 kb L2 (2x256kb)

Chipset: AMD M690, AMD Hammer

Tamanho da tela: TFT Matriz Ativa de 15.4" polegadas

Gravador de DVD: 4x (DVD-R, DVD+R DVD-RW) e 2.4x (DVD+-R Dual Layer)

Leitor de DVD: 8x

Gravador de CD: 10x (CD-R)

Leitor de CD: 24x

Floppy: NÃO

Com Câmera embutida: SIM

Qual a resolução: 1,3 Mpixel

Memória RAM: 1Gb DDR2 533/667MHz DDR2

Barramento da Memória: 533/667Mhz DDR2

HD: 80 GB (5400RPM) SATA

Placa de som: Realtek ALC660 ATI SB600 - High Definition Audio Controller

Placa de vídeo: ATI Radeon X1200

Memória de vídeo: Até 256Mb compartilhada

Placa de fax: Integrated V.92

Placa de rede: 10M/100Mb Base-T Ethernet LAN

Wireless: 802.11 b/g USB Wireless LAN Module Atheros AR5007EG

Velocidade do Wireless: Até 54 MB bits

Bluetooth: Não

PCMCIA: PCMCIA II

Drivers (armazenamento): Leitor de Cartão XD,MMC,SD,Memory Stik

Teclado: Full Size com 88 teclas com teclas de funções MS-Windows (Compátivel ABNT2)

Mouse: TouchPad, 2 botões e tecla scroll (clique duplo com simples toque)

Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Starter Edition

Bateria: 4-Cells Li-Ion 3 Horas em uso ou 8 até horas em stand-by

tensão: 110 ~ 220

De: R$ 2.699,00 Por: R$ 2.499,00

12X de R$ 208,25 sem juros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado nas sugestões de vocês montei a seguinte configuração no site da DELL, posso finalizar o pedido?

PROCESSADOR Processador AMD Athlon™64 X2 Dual-Core TK-57 (1.90 GHz, 512 KB L2 cache) - BRH7723

SISTEMA OPERACIONAL Windows® XP Professional Original em Português

MEMÓRIA Memória DDR2 SDRAM 667MHz de 2GB (2 Pentes)

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA, 120GB, 5400RPM

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 8X +/-RW com Power DVD

PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

BATERIA PRIMÁRIA Bateria Primária de 6 Células

Placa de Vídeo ATI Radeon® Xpress 1150 256MB HyperMemoryTM (integrated)

R$ 2.439 já com o frete

OU AINDA É MELHOR O LENOVO DO EXTRA

Notebook Intel® Core 2 Duo T7100 com 1GB, HD de 80GB e Windows Vista - Lenovo (Cód. do Produto: 5483167)

Por: R$ 2.299,00 ou 12 x R$ 191,58 sem juroS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho melhor o Lenovo.

mas se bem que, se conseguisse um desconto nesse dell vostro, ai ficaria melhore ele.

ou se tirar os 2GB de memoria, pegar o minimo, e depois comprar por fora, sai bem mais barato.

e também, com o XP, não precisa de tanta memoria,

Vou refazer a configuração da DELL e vi que não sai muito diferente de preço entre um Vostro 1000 e um Vostro 1400, mais ou menos R$ 200,00, depois eu falo aqui ou aceito opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, por 2340 e pouco + frete você cata o vostro com t7250 + nv 8400 e um pouco menos 2300 e uns quebrados o kennex com t2130 hd2300 e o frete sai mais barato.

to usando o kennex e gostei muito e hoje comprei tb esse vostro, ai so vou poder dizer o melhor quando ele chegar, mas aposto ainda no kennex pelo q vi de outros notes, acho q estes 2 seriam uma boa escolha pra você por causa da placa de video dedicada, preço baixo e tal, so q eles tem tela 14 polegadas, mas nada q um monitor externo nao resolva.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sei la entre um macbook g4 e um kennex sou mais o kennex.

ja ta muito ultrapassado estes macs, antes q você fale q nao sei do q to falando, ja tive deles, do gordinho g3 e hoje tenho o pro (alias foi o q você coloco na foto e nao o g4) (esse sim seria o q ah pra ele mas é muito caro) e posso falar q compensa mais o base windows barato se o cara vai gastar ate uns 2500.

monitor do kennex é bom, do vostro so vou saber quando chegar, logico q o do mac é melhor, é insuperavel, mas o do kennex quebra bem o galho, é bem nitido, cores precisas e achei uma qualidade muito boa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dell Vostro 1400 é mais interessante, por R$2.457.

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV140BPT&s=bsd

Processador Intel® Core™2 Duo T7250 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH7735

Windows Vista® Home Basic Original em Português

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB

Tela de LCD de 14.1" WXGA Wide Screen

Sem Câmera

Memória DDR2 667MHz de 512MB (1X512MB)

Disco Rígido SATA 120G 5400 RPM

Áudio integrado 2.0 com alta definção

Gravador de DVD 8X +/-RW

Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 56 WHr

Microsoft® Works 9.0 em português

McAfee Security Center 2008 com VirusScan, Anti- Spyware, Firewall, SpamKiller, Controle de Privacidade em Português - 30 dias

Serviço e software

Sem Suporte Dell após 1 ano de garantia padrão

Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas.

Também inclui

Modem e Placa de Rede 10/100 Integrados

Adobe® Acrobat® Reader 7.08

GARANTIA, 1-1 ANO, SOS, DAO/BCC

PORTAL DE BUSCA GOOGLE

Documentação e Cabos de Alimentação

Só peca na memória, mas depois é so comprar dois pentes de 1GB, que sai por menos de R$200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sei la entre um macbook g4 e um kennex sou mais o kennex.

ja ta muito ultrapassado estes macs, antes q você fale q nao sei do q to falando, ja tive deles, do gordinho g3 e hoje tenho o pro (alias foi o q você coloco na foto e nao o g4) (esse sim seria o q ah pra ele mas é muito caro) e posso falar q compensa mais o base windows barato se o cara vai gastar ate uns 2500.

monitor do kennex é bom, do vostro so vou saber quando chegar, logico q o do mac é melhor, é insuperavel, mas o do kennex quebra bem o galho, é bem nitido, cores precisas e achei uma qualidade muito boa.

[]'s

Ah sim, em questão de custo beneficio infelizmente no Brasil os macs perdem feio pra qualquer PC, afinal, a performance de um Kennex atual e um macG4, o mac perde mesmo. Mas é questão de preferência mesmo, eu prefiro um G4 mesmo que perdendo processamento, pelo sistema que vou rodar, qualidade das cores que vou ver no monitor.

Na verdade eu nem verifiquei a foto direito, mas o design dos dois é igual.

Em questão de compensação eu ainda fico com Mac, mesmo que perdendo custo bene, simplesmente pelo tipo de aplicação, afinal, nada melhor que um Mac pra qualquer Designer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como designer te pergunto...

O que você vai usar?

Photoshop e outros que tb existem para Windows?

Aí tanto faz, porque a ferramenta independe do estojo.

Claro que o MacOS é mais amigável, mais leve, mais inteligente, mas esse negócio de que é Mac na terra e Jesus no céu, desculpe, eu não concordo.

Um core 2 duo é um core 2 duo, seja mac ou pc. O Mac parece mais rápido porque foi projetado para funcionar com aquela configuração determinada. Otimizado e sem conflitos. Mais um OS muito bom.

Os Macs são sensacionais, tem um monte de inovações tecnologicas e mexem mais com os sentidos, mas estão envoltos numa aura de algo que não. existe mais. Compare um iMac de 4 mil e compare com um PC equivalente. No mínimo você coloca mais RAM e um Core2Quad. E aí, qual é melhor? Claro, falando em performance.

O que vai fazer diferença mesmo são os programas. Se o cara precisa de Corel Draw, vai ter que usar PC. Se precisa de final Cut, vai usar Mac e assim vai.

Agora se o cara quer algo diferente pra mexer, aprender ou por se sentir mais a vontade com a maçãzinha, tudo bem. Mas analisando friamente, sem emoção, necessidade e analisando somente produtividade, o Mac só valeria a pena se custasse menos. E quando o preço baixar, serei o primeiro a comprar outro Mac.

Pesa a favor do Mac você poder usar o windows também. Mas, repetindo, não estou falando de quem tenha real necessidade de usar Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara posso te falar categoricamente q o imac é melhor. o meu é mais parrudo do q esse q recomendei, mas destroça qq pc, nao sei explicar porque, pois se pensar sao mesma coisa o hradware, mas so de por a maça na carcaça parece q da um sopro de vida nele ehhehehe

dscn3298iw3.th.jpg

e te falo, unico notebook q sinto a mesma emoçao de usar é o kennex apesar de ser um note bem barato e tal, sei la, ele é imediato, mesmo esquema do mac, mando ta pronto, ta ligado, nao da aqueles delay q o resto da.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que trabalhar em um mac é muito mais confortável. Não pela máquina em si (apesar de que isso pesa, afinal, o que agrada os olhos agrada a mente) mas pelo sistema mesmo. O OSX é perfeito pra imagem e som, não tem comparação. Os macs não são tão amados pelos disigners, desenhistas, etc a toa, ele tem sua vantagem. Mas quem não tem cão caça com gato, e no que propõe, um pc ou note Windows faz muito bem seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Bimbokun!

Essa "o que agrada aos olhos, agrada a mente" foi perfeita. E é verdade.

você pode comprar um iMac na Greenmax, que é distribuidora paralela da Apple por 3.999, ou seja, 1.000 reais a menos que o preço padrão.

Povo de SP pode contar com a a2you, no Shopping Iguatemi, que é uma loja da FastShop só pra vender Apple. É o que temos mais perto de uma AppleStore.

De resto concordo, vá criar um DVD no Mac e no PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...