Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AndreV.deF

Excesso de uso de memória, algumas dúvidas...

Recommended Posts

Olá!

Eu gostaria de tirar uma dúvida com relação à memórias.Minha placa mãe suportava uma memória de 512 Mb PC 400 , sem rodar programa algum ( vendo através da barra de tarefas ) eu já gastava mais da metade desta, comprei uma memória de 1Gb Pc 400 e ainda consumo pouco menos da metade desta mesma memória ( eu utilizo o RamBooster para verificar o quanto de memória disponível eu tenho no PC ).O que está consumindo tanta memória RAM do meu Computador já que quando o ligo já consumo aquela fração exorbitante?Eu tentei também colocar as duas memórias juntas ( sendo a frequência pc400 em ambas ) e não funcionou, ocorrendo um certo erro ao iniciar o PC ( a tela ficou trêmula com sinais quadriculados ).Com todos esses problemas eu deixei a memória de 1Gb e trabalho atualmente com ela.E agora?Quem poderá me defender? Rs!

Obs: As duas memórias estão funcionando ( quando instaladas separadamente ) perfeitamente bem e têm a mesma frequência.

Aguardo respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire o Rambooster, esse programa não é bom.

Pra verificar o quanto você esta usando de memória de duas vezes ctrl alt del e vai na guia desempenho e veja lá.

Se tiver alto mesmo vai na guia processos e se possível bata um print screen e coloque aqui no tópico pra eu dar uma olhada, pode ser que é vírus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de mais nada uma correção. você confundiu os dados ai! Sua memoria é modelo PC3200, DDR400, é certo q no fim das contas serve pra identificar a mesmo coisa, mesmo assim não troque os dados n! :)

O Windows consome realmente uma boa parte da memoria fazendo os procedimentos rotineiros e ocultos ao sistema, isso você pode constar apertando Ctrl + Alt + Del e vendo a barra "processos", lá você poderá ver qual aplicativo consume mais eu menos memoria, essa lista inclui os aplicativos q você tem aberto e os aplicativos internos ao sistema operacional, então dá pra gente descobrir sem problemas o q exatamente está consumindo a tua RAM. Olha ai, e faz como o Eduardo Gonçalves disse, tira uma Print Screen da janela do gerenciador de tarefas (aquele do Ctrl + Alt + Del) e posta aqui pra gente!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua lista de processos esta "limpa", digamos assim. Quase todos os processos abertos são referentes a aplicativos do windows. Então é exatamente o seu XP q tá puxando o uso da sua memoria. De qualquer forma fique tranquilo, isso n é nada preocupante n, seria ruim se um programa estivesse consumindo a sua memoria de forma irregular, mas ja q é o windows n tem problema. É claro q existem formas de você aliviar e reduzir esses processos do windows, procura na net dicas de otimização do XP q você encontrará meios de remover alguns desses processos e deixar teu pc mais veloz.

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom...a primeira dúvida já foi esclarecida, e quanto ao meu uso de dois pentes de memória que não surtiu um efeito esperado?Digo que, quando coloquei a memória de 1Gb junto à de 512Mb aconteceu o problema na tela de ficar trêmula e com simbolos quadriculados logo na inicialização da máquina.Eu tive um pensamento de que seria relacionado ao vídeo,mas que relação seria essa?Eu gostaria de utilizar as minhas duas memórias juntas já que elas possuem frequência 400.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×