Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bsbmcb

Tensão elétrica...

Recommended Posts

E aí gente.

Seguinte...

Eu sei q a tensão elétrica é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos q faz com que um ponto A, em que o potencial elétrico é menor receba carga do ponto B, que tem um maior potencial elétrico. Sei também que a corrente elétrica é a passagem da carga do ponto A para o ponto B. Só não consigo entender isso na prática, quero dizer, na instalação elétrica da minha casa. Alguém aí saberia me responder como isso ocorre??

Galera...sei que isso é uma pergunta de elétrica, mas tem ligação total com hardware, não é?

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto de referencial seria o fio Neutro da sua casa que é aterrado pela CIA Elétrica, existe um fio terra percorrendo todos postes. O referencial zero é retirado da terra onde o neutro é ligado, é o caminho de retorno... No site how stuff works tem um tutorial pra leigos explicando como funiona a rede elética que chega até nossas casas:

http://ciencia.hsw.uol.com.br/redes-eletricas.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vou dar uma lida neste tutorial.

    Valeu...

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Só a título de informação, o verdadeiro sentido da corrente elétrica é do negativo para o positivo, já que são os eletrons que se movimentam.

    Aqui tem um tutorial em linguagem não muito técnica.

    sentidocorrente.jpg

    Só comparando, se pudéssemos ver os eletrons circulando e comparando eles com uma cachoeira, seria como se convencionássemos que a água sobe ao invés de descer.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    eletrons livres de substancias condutora se movem impulsionados por uma força de um campo eletrico (tensão eletrica (V))formando um fluxo de eletrons(corrente eletrica (A)).Como energia é a capacidade de produzir trabalho esse movimento produzirá algum efeito. essa corrente, depende exclusivamente da reistencia eletrica das cargas ligadas a rede. Com baixa resistencia, maior corrente, este fator depende diretamente do diámetro dos condutores(fios)da instalação de sua casa BSBMCB. Pois se não forem capases de de conduzir a corrente (dimencionada pela resistencia ou reatância das cargas ) eles fundem, ou seja não não tem massa suficiente para dissipar a energia térmica gerada pelo atrito das cargas com a estrutura do material condutor

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×