Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de telefone Profiset 3030 no PABX Siemens HiPath 1150


Posts recomendados

Olá Pessoal...

Então, estou instalando um PABX Siemens Hipath 1150.

Apliquei um módulo EB 800, sendo assim tenho no total 10 linhas troncos e 10 ramais.

Bom, já li quase o manual inteiro...só que ao instalar o telefone de sistema KS Profiset 3030, não aparece nada no display...é assim mesmo???

Exemplo...entro com um comando X e não aparece nada no display...

Me ajudem por favor...

Trabalho com um NEC aqui tb...por sinal muito antigo...e é muito fácil definir rotas, linhas troncos e ramais...só que no Siemens to apanhando...

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, este telefone e um KS então você devera utilizar um cabo de 02 pares e conectar todos os fios da maneira correta (A-B,C-D). Se você utilizar apenas A-B você somente tera o sinal de voz. Veja se estas informações procedem, caso nao, post novamente para que eu possa te ajudar, beleza, abraço e ate mais!!!

OBS.: Este aparelho nao possui a tecla FLASH, então você devera programar uma tecla dele, para esta funcao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Valadão, obrigado por responder!

Então realmente a informação procede...

Na instalação temos sim que usar 2 pares (A-B, CD), mas aqui que tá...

No manual fala só isso, ele não fala como devemos instalar...

Tipo o C-D sei que é para instalar na primeira posição dos "blocos" destinados ao telefone de sistema, mas o A-B, onde instalo????

E assim, tem mesmo que aparecer informações sobre os comandos no display do telefone????

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Valadão, só um comentário...

Acho que já entendi como funciona...

Ex. Tenho que instalar o a/b na primeira posição do ramal (ramal 11) e o CD na posição destinado para os telefones de sistemas.

Fiz isso só que ainda não aparece nada no display do telefone.

Será que tenho que programar para que ocorra isso????

Vallew!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Valadão, só um comentário...

Acho que já entendi como funciona...

Ex. Tenho que instalar o a/b na primeira posição do ramal (ramal 11) e o CD na posição destinado para os telefones de sistemas.

Fiz isso só que ainda não aparece nada no display do telefone.

Será que tenho que programar para que ocorra isso????

Vallew!!!!

Samir, voce tem ligar os fios c, d na placa base, há 8 posições destinadas a isso, feito isso voce tem que programar a posição de c, d para o ramal, o padrão do equipamento é pos. 01 para o ramal 11 , 02 para o 12 e assim sucessivamente, se voce quiser ligar um ks em outro ramal, tem que desassociar uma posição que não haja ks e associá-la para o ramal que voce pretende.

EX. para desassociar a posição: * 95 31994 ou 3758 dependendo da versão do seu equipamento, 46 + nº da pos. + * #

depois voce associa para outro ramal: 46 nº da pos. + nº do ramal + #

Obs. JAMAIS COLOQUE OS FIOS C, OU D, EM CURTO CIRCUITO COM A OU B.

Depois que voce associou a pos. retire o cabo de linha do aparelho da tomada e recoloque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo pessoal!!!

Com todas as dicas e sugestões consegui ativar o telefone de sistema KS...

No meu caso toda a instalação estava certa, o que estava dando errado era o cado de 2 pares entre o PABX e o telefone de sistema KS, tem todo um esquema de conectar os fios nas posições do RJ-11...

Agora vamos partir pra programação!!! Qualquer dúvida coloco aqui beleza...

valeu!!!

Abraços...fikam com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
dae samir, beleza?

qual é a ordem de conexão dos cabos no RJ11???

acho q é isso q ta dando de errado pra mim também.

Valeu!

Amigo, olhando a tomada de frente para você, verá que temos 3 pinos verticais e 2 horizontais, sendo denominados como A o pino vert. superior e B o pino ao lado na horiz., abaixo o da esq. vert. é o C e o da direita o D. O cabo liso do aparelho tem que ser de 4 vias e a conexão no pabx é da seguinte maneira. Fios A e B vão na pos. de ramal e C e D na posição de C/D na parte inferior da placa base sendo que a pos. deve estar alocada para o referido ramal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Ola amigo, este telefone e um KS então você devera utilizar um cabo de 02 pares e conectar todos os fios da maneira correta (A-B,C-D). Se você utilizar apenas A-B você somente tera o sinal de voz. Veja se estas informações procedem, caso nao, post novamente para que eu possa te ajudar, beleza, abraço e ate mais!!!

OBS.: Este aparelho nao possui a tecla FLASH, então você devera programar uma tecla dele, para esta funcao!!!

por favor você sabe como configurar a tecla flash para o KS 3030?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa Noite,

Por favor, alguém pode me ajudar a programar meu telefone KS 3030 (uso com a central Hipath 1150).

Preciso que um dos ramais não faça ligações para fora.

Desde já obrigada!

Juradaic, creio que o fórum não se destine bem a esse tipo de auxílio, seja um pouco mais clara no seu pedido, voce quer programar o 3030 ou bloquear outro ramal?

Eu aconselharia a contratar uma empresa homologada Siemens ai em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...